O Nuno tem alguma percepção de alguma força "agitadora" que anime e coordene os "jovens"?
A vista não existe nenhuma força a coordenar os "jovens", no entanto estes estão organizados em grupos de defesa civil por bairros (funcionam mais tipo gangs) e um grupo de uma rua odeia o da rua ao lado e passam a vida a pancadaria pedradas catanadas e a queimar a casas da rua ao lado se possivel ocasionalmente morre alguem (quase todas as semanas), no tempo do Mary estes grupos eram controlados mas agora na anarquia vigente não existe qualquer tipo de controlo.
Um pormenor interessante no Domingo passado foi quando fecharam a minha Rua ja estar tudo preparado com antecedencia (muita), pois tinham cartazes alguns com desenhos muito complicados, tinham muitos pneus (para queimar) e montaram 5 barreiras em 2 minutos. Logo já estava tudo programado.
Para os colegas que dominam bem a lingua inglesa vou por aqui um Link que fala sobre os acontecimentos de Timor , tem umas teorias interessantes:
http://frenterevolucionaria.blogspot.co ... rving.htmlneste processo todo existe no entanto algo de muito estranho a Igreja que tem uma força enorme em Timor não fez nada mas mesmo nada para tentar apaziguar os animos ou para tentar resolver os problemas, nem apelos a Paz entendimento ou pedidos ao povo para que tenha calma. So se limitam a dizer que tem pena desta situação e pronto (as cupulas da Igreja em Timor são abertamente anti-fretilim). A quem ache que esta deveria ter mais poder no estado.