Vamos ver se devido a estas situações, Marrocos recebe os 2 U-214 por 700 a 800 ME, e com essa ajuda, a Marinha compra 4 submarinos novos da mesma classe, Scórpene II por exemplo.
Cps,
Se perdermos a capacidade submarina, a única que ainda vamos possuindo com algum poder de dissuasão, podemos agradecer mais essa perda aos políticos que temos tido juntamente com as altas chefias da DesArmada que continuam a assobiar para o lado, fazendo de conta que não se passa nada, apenas contribuindo para as promoções do Grande, em termos numéricos, Almirantado e suas colocações nas chafaricas civis da Instituição que dá pelo, e só pelo nome, de Marinha.
A confirmar-se a perda desta capacidade, na minha opinião, os inúmeros exemplos recentes de atrasos de MLU's e cancelamentos de aquisições de unidades De Combate, o provam, será muito dificilmente se é que algum será, reposta esta capacidade.
A DesArmada, segue assim, muito calmamente, o caminho traçado superiormente para a sua transformação numa entidade civil, sem qualquer tipo de capacidades de combate, sendo constituída apenas por navios patrulha, AOR, ainda a ver vamos se serão mesmo dois, eu duvido, e a cereja no topo do bolo, o tal Porta Droninhos Fofinho.
Siga a Marinha, a, que se afunda a todo o vapor
Abraço