Meus senhores se alguma pessoa tem alguma duvida sobre a importância deste sistema de arma em Portugal, a Marinha que faça o favor de fazer uma demonstração aos senhores deputados, ministros e afins. É dever da Marinha demonstrar a estas pessoas "analfabetas" em tácticas-militares e equipamentos militares sobre a relevância que este sistema de armas possui. Este submarino vai permitir a Portugal continuar a ser "dono" na sua ZEE, vigiar a sua ZEE face a ameaças externas e de ilícitos que possam acontecer, esta arma permite vigiar a costa de um determinado país, antes de mandarmos para lá barquinhos a retirar cidadãos nacionais em apertos e apuros, sim com todo o respeito que tenho pelas Fragatas nacionais ou outro e qualquer navio de superficie de um qualquer estado mundial, mas uma Fragata, Contra-torpedeiro, Fragata AA, Porta Avioes, etc são uns meninos... desculpem barquinhos comparados com o poder que o submarino representa, eu poderia falar aqui num tom jacoso em mandar um Harpoon para acordar os meninos da AR, mas vou ser condescendente por quem não tem a mínima cultura militar, assim apelo às chefias da Marinha, que façam uma demonstração para estes senhores, sobre a real importância do Submarino para Portugal. Já que o senhor Almeida Santos se acha um verdadeiro "burro" e desculpe a palavra, mas como sabem ela não é de minha autoria, sobre a importância dos submarinos, aconselhava se me permitem às Chefias da Marinha de convidar este senhor para passar uma semana abordo deste navio(Barracuda) em missoes reais de vigilância da nossa costa, se assim ainda não estiver devidamente esclarecido ou satisfeito, é metê-lo num tubo dos torpedos e disparar contra uma embarcação suspeita, para ser com os seus prórpios olhos o que estava a vigiar e a monitorizar.