U209PN

• 3700 Respostas
  • 1211335 Visualizações
*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
U209PN.
« Responder #1215 em: Agosto 14, 2009, 07:37:16 pm »
Sendo do mesmo fornecedor não deve haver muitos problemas com a logistica. Quanto aos mastros optronicos, se não são sistemas totalmente identicos, são do mesmo fornecedor, a Zeiss Op ou seja a logistica está facilitada.

Quem participa na integração do software do CMS e fará a sua manutenção é uma empresa Portuguesa ou seja terá capacidade julgo eu para fazer actualizações mesmo que o Portugues e o Grego possam conter differenças. Julgo que o CMS Grego é o mesmo que o Português, o Atlas ISUS90-50.

Pessoalmente não acredito que venha qualquer 3 submarino. Parece que a Grecia encomendou ou quer encomendar 2 U209-1400 e modernizou 2 com o ISUS 50-46.

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 16 vez(es)
  • +19/-0
Re: U209PN.
« Responder #1216 em: Agosto 14, 2009, 08:03:37 pm »
Citação de: "tsahal"
Sendo do mesmo fornecedor não deve haver muitos problemas com a logistica. Quanto aos mastros optronicos, se não são sistemas totalmente identicos, são do mesmo fornecedor, a Zeiss Op ou seja a logistica está facilitada.

Quem participa na integração do software do CMS e fará a sua manutenção é uma empresa Portuguesa ou seja terá capacidade julgo eu para fazer actualizações mesmo que o Portugues e o Grego possam conter differenças. Julgo que o CMS Grego é o mesmo que o Português, o Atlas ISUS90-50.

Pessoalmente não acredito que venha qualquer 3 submarino. Parece que a Grecia encomendou ou quer encomendar 2 U209-1400 e modernizou 2 com o ISUS 50-46.

Boas,

O nosso piri é peça única, visto ter sido construído com base nos nossos requisitos.
O ISUS é 90 para todas as marinhas do mundo, mas os dois digitos que se seguem correspondem às especificidades que cada pais pretende. Ao nos darem o Papanikolis estariam a revelar todos segredos da marinha grega.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

*

Daniel

• Investigador
  • 3033
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +727/-9456
(sem assunto)
« Responder #1217 em: Agosto 14, 2009, 08:06:28 pm »
SSK
Tem a MGP militares suficientes para colocar dentro de um 3ºsubmarino?

Pessoalmente gostaria de ter um 3 submarino, pois foi o que desde do principio queria a MGP, havendo depois uma redução para 2, caro SSK não creio que o pessoal seria o problema, não será por uma guarnição de 32 homens que não podemos ter um terçeiro submarino, o que a meu ver só seria sumar, pois teriamos sempre 2 submarinos no activo caso o 3 esteja em manutenção, estou cansado de que não se pode comprar isto ou aquilo com a desculpa do pessoal, cansado, já tivemos 4 e nunca foi problema, em crendo [crer - acreditar em algo, querer - ter vontade de conseguir ou atingir algo] o pessoal é o problema menor. c34x

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
U209.
« Responder #1218 em: Agosto 14, 2009, 08:27:35 pm »
Se o software conter dados considerados secretos sobre a Marinha Grega, removem-se como terá que ser feito caso ele fique na Alemanha ou va para o pais X ou Y que não a Grecia.

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #1219 em: Agosto 14, 2009, 09:07:43 pm »
Citação de: "Daniel"
SSK
Tem a MGP militares suficientes para colocar dentro de um 3ºsubmarino?

Pessoalmente gostaria de ter um 3 submarino, pois foi o que desde do principio queria a MGP, havendo depois uma redução para 2, caro SSK não creio que o pessoal seria o problema, não será por uma guarnição de 32 homens que não podemos ter um terçeiro submarino, o que a meu ver só seria sumar, pois teriamos sempre 2 submarinos no activo caso o 3 esteja em manutenção, estou cansado de que não se pode comprar isto ou aquilo com a desculpa do pessoal, cansado, já tivemos 4 e nunca foi problema, em crendo [crer - acreditar em algo, querer - ter vontade de conseguir ou atingir algo] o pessoal é o problema menor. c34x

Outros tempos, tempos em que a marinha tinha mais de 15 mil militares, agora são  aproximadamente 8900. Acredite ou não eu sei muito bem que pessoal tem a Esquadrilha e os submarinistas que existem na marinha, mas se tiver mais informação que eu agradeço.
Já agora cada submarino leva 33 pessoas, e o problema é imediato em que existitiam 3 submarinos operacionais!
Volta a repetir, ninguém mais do que eu os 3 submarinos. E o que eu tou a fazer não é arranjar desculpas, são somente factos!

Mas mais uma vez parece que existe muito boa gente por aqui mais conhecedora da realidade da arma submarina do que eu...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1220 em: Agosto 14, 2009, 09:11:39 pm »
Já agora cada submarino leva 33 pessoas, e o problema é imediato em que existitiam 3 submarinos operacionais!
Volta a repetir, ninguém mais do que eu os 3 submarinos. E o que eu tou a fazer não é arranjar desculpas, são somente factos!

Nem parece seu, caro SSK. No meu tempo de escola já dava direito a umas boas reguadas. :twisted:
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8094
  • Recebeu: 1398 vez(es)
  • Enviou: 363 vez(es)
  • +5292/-247
(sem assunto)
« Responder #1221 em: Agosto 14, 2009, 09:18:40 pm »
:) O SSK está passado com a miudagem que pensa que operar um submarino é o mesmo que conduzir uma Casal Boss e que se formam submarinistas como quem forma atiradores de infantaria.

*

Tiger22

• Perito
  • **
  • 566
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1222 em: Agosto 14, 2009, 09:40:15 pm »
As tripulações não são desculpa. Fica-se com o terceiro, faz-se rotação entre os três com as tripulações actuais, enquanto se forma e ganha experiência uma nova. Era como ter um 3º submarino em reserva enquanto a nova tripulação se formava.

Ou vão-me dizer que se o país por qualquer motivo tivesse mesmo que ter 4 ou 6 submarinos era completamente impossível arranjar tripulações para eles?

Isto faz-me lembrar o absurdo da desculpa dos pilotos de F-16. Países com MUITO menos população do que nós, conseguem manter MUITOS mais aviões do que nós operacionais.

São mercenarios contratados não? :roll:
"you're either with us, or you're with the terrorists."

-George W. Bush-

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #1223 em: Agosto 14, 2009, 09:45:04 pm »
Até me tiram do sério :wink:

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #1224 em: Agosto 14, 2009, 09:52:12 pm »
Citação de: "Tiger22"
As tripulações não são desculpa. Fica-se com o terceiro, faz-se rotação entre os três com as tripulações actuais, enquanto se forma e ganha experiência uma nova. Era como ter um 3º submarino em reserva enquanto a nova tripulação se formava.

Ou vão-me dizer que se o país por qualquer motivo tivesse mesmo que ter 4 ou 6 submarinos era completamente impossível arranjar tripulações para eles?

Isto faz-me lembrar o absurdo da desculpa dos pilotos de F-16. Países com MUITO menos população do que nós, conseguem manter MUITOS mais aviões do que nós operacionais.

São mercenarios contratados não? :censurado:  
:bye:

*

Tiger22

• Perito
  • **
  • 566
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1225 em: Agosto 14, 2009, 10:03:32 pm »
Citação de: "SSK"
Citação de: "Tiger22"

São mercenarios contratados não? :censurado:  
:roll: . Nunca me estava a referir a si, como é óbvio. Para além de que tenho grande apreço por si.

Peço-lhe se não for maçada que me responda a duas perguntas directas:

1- Era impossível treinar uma nova guarnição para um 3º submarino?

2- Se a resposta for não, como penso que é, o que é necessário a Marinha o Governo ou seja lá quem for, fazer ou alterar para conseguir esse objectivo?

Nós que nada sabemos gostamos de aprender e acima de tudo encontrar soluções para os problemas.
"you're either with us, or you're with the terrorists."

-George W. Bush-

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1226 em: Agosto 14, 2009, 10:24:14 pm »
2- Se a resposta for não, como penso que é, o que é necessário a Marinha o Governo ou seja lá quem for, fazer ou alterar para conseguir esse objectivo?

SMO de novo.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11560
  • Recebeu: 2615 vez(es)
  • Enviou: 3841 vez(es)
  • +990/-1125
(sem assunto)
« Responder #1227 em: Agosto 15, 2009, 12:15:34 am »
Citação de: "luis filipe silva"
SMO de novo.

SMO  de quanto tempo? Não deve ser de 6 meses...

Quanto tempo demora a formação de um submarinista?

Quanto tempo tem ele que servir num submarino para compensar o investimento feito?

Eu pessoalmente prefiro outra opção mas é mais cara, prefiro a opção profissional, em que a pessoa por sua propria opção quer ser militar. Mas para isso os incentivos são o mais importante, incentivos que levem a que sejam os bons profissionais a querer ser militares.

Incentivos como tem a Marinha dos Estados Unidos, progressão na carreira, serviço de saude, ordenados, apoio à familia, isso é que conta para a pessoa quando pensa numa profissão.

Eu nesse aspecto gosto do sistema Americano (pelo menos contaram-me que na USAF é assim) os oficiais que tem lá a progresão deles, e existem os "enlisted" que é o conjunto dos praças e os sargentos, eles não tem a divisão como existe definida em Portugal, nem tem contractados que ao fim de 6 meses (quer sejam os melhores ou os piores na sua função) vão para a rua.

O esquema deles (pelo que me disseram e se eu estiver errado peço que me corrijam) é que os soldados, que estão no inicio de carreira para passar ao posto seguinte tem que fazer um curso de promoção, e não existe nenhum curso especial de QP, todos os que tenham as condições de frequentar o curso de promoção ao posto seguinte (idade, tempo de serviço, testes fisicos, etc) podem faze-lo, mas penso que o militar quanto tiver a idade X já tem estar pelo menos no posto Y senão acho que vai embora, mas esta parte não tenho a certeza.

Outra coisa também importante é que os cursos deles tem equivalencia a certas unidades na universidade, estilo o curso de mecânico dá equivalencia a x horas da disciplina A do curso XPTO. É um incentivo a que essa pessoa vá tirar uma licenciatura.
« Última modificação: Agosto 15, 2009, 12:19:32 am por Lightning »

(sem assunto)
« Responder #1228 em: Agosto 15, 2009, 12:17:36 am »
Amigos, eu sei que não é o meu país, mas eu gosto muito da terrinha, Portugal perde uma grande chanse pois seria melhor ter esse terceiro sub do que alguns milhões de contrapartidas. No contrato está escrito que terá transferencia de tecnologia? Portugal vai passar a fabricar seus Subs? A HDW passará a comprar peças em Portugal para fabricar todos os futuros subs que vender? Se a resposta for não eu ficaria com o submarino mesmo que seja o grego, cobrem para que ele seja entregue igualzinho ao Tridente e o Arpão e pronto. Quanto a essa historia de não se ter nem 32 homens para mais um sub, por favor isso é piada, pois se esse papo for continuar e for levado a sério, é melhor nem se ter Marinha, Exercito ou Força Aérea, é melhor se entregar logo e nem lutar. É claro que ha gente sim, na hora sempre se da um jeito. Um abraço a todos.
Viva os Paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11560
  • Recebeu: 2615 vez(es)
  • Enviou: 3841 vez(es)
  • +990/-1125
(sem assunto)
« Responder #1229 em: Agosto 15, 2009, 12:23:56 am »
Citação de: "Leonardo Besteiro"
seria melhor ter esse terceiro sub do que alguns milhões de contrapartidas.

Baseia-se em que para dizer isso?

No contrato está escrito que terá transferencia de tecnologia? Portugal vai passar a fabricar seus Subs?

Não, mas por isso é que existem contrapartidas.

A HDW passará a comprar peças em Portugal para fabricar todos os futuros subs que vender?

Mas Portugal nunca disse que ia fabricar peças de submarinos :lol: .

Se a resposta for não eu ficaria com o submarino mesmo que seja o grego, cobrem para que ele seja entregue igualzinho ao Tridente e o Arpão e pronto.

Mas ele não é igual. E o MDN disse que não recebeu qualquer proposta, formal ou informal, sobre se queremos o 3º submarino.