U209PN

• 3659 Respostas
  • 1090321 Visualizações
*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #705 em: Janeiro 08, 2009, 08:39:46 am »
Citação de: "FoxTroop"
Pois magoam, mas convém não esquecer que não são armas de ataque ou defesa mas sim de auto-destruição. E que se a guerra fria não passou a quente foi por causa disso mesmo.

A capacidade tecnológica e base cientifica temos cá. A vontade e meios práticos é que duvido, mas considero que é uma questão de vontade.

qualquer dia temos os EUA a dizer que nos vão invadir pq temos "weapons of mass destruction"..  :twisted:

e os acordos de não proliferação?

já agora, canto custa uma ( apenas uma ) ogiva??

pois é.... o mal destas armas é que se temos uma, apontam-nos logo 5 ou 6...........

não me agrada a sensação de andar na rua no meu dia a dia, com uma arma apontada à cabeça....

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #706 em: Janeiro 08, 2009, 11:28:41 am »
Penso que existe uma ameaça a médio prazo contra o nosso País por isso falo dos Tomahawk

E a qual ameaça se refere?

Como o nosso território não tem extensão para uma dispersão eficaz de sistemas de retaliação a solução está em colocar esses sistemas em meios altamente discretos e "escorregadios" (sub's)

Efectivamente, deixem-me dizer-vos uma coisa interessante.
Há muitos séculos atrás, quando andávamos nas coisas dos Descobrimentos, chegámos à Índia. Depois conquistámos lá uns pequenos pedaços e fomos resistindo, cercados de inimigos, na maior parte. E um dos governadores da Índia mandou uma vez uma carta ao Rei de Portugal a dizer que : " Que fique a saber que os muros da Índia devem ser esta armada ". Ou seja, ele referia-se que`pela reduzida dimensão do território que tínhamos para defender, e por conseguinte os poucos soldados que tínhamos em relação aos nossos inimigos, a defesa do território devia estar assente numa Armada poderosa e bem equipada, que pudesse levar vantagem em relação aos inimigos.
Resumindo, a defesa da Índia Portuguesa devia jogar-se no mar e não em terra, onde eramos substancialmente inferiores em números.

E hoje, parece tão actual esta afirmação. Não é preciso saber que há pressões de outros para acabarmos com os sub´s, etc. Basta ver, que pela nossa ZEE, e pelos "poucos homens em terra", ontem como hoje, a defesa de Portugal deve ter uma grande prepnderância no factor maritímo, principalmente e actualizando, na arma submarina.

*

Menacho

• Investigador
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #707 em: Janeiro 08, 2009, 12:03:55 pm »
Citação de: "SSK"
.A comunicação entre a célula de combustível e a bateria não existe. Se observar um esquema técnico pode observá-lo, como eu já o fiz.

:shock:  ¿Seguro?....yo si la veo

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8757
(sem assunto)
« Responder #708 em: Janeiro 08, 2009, 03:03:10 pm »
qualquer dia temos os EUA a dizer que nos vão invadir pq temos "weapons of mass destruction".. Twisted Evil

e os acordos de não proliferação?

já agora, canto custa uma ( apenas uma ) ogiva??

pois é.... o mal destas armas é que se temos uma, apontam-nos logo 5 ou 6...........

não me agrada a sensação de andar na rua no meu dia a dia, com uma arma apontada à cabeça....

Acredite se quiser mas se algum dos países recentemente atacados tivesse realmente essas armas, pura e simplesmente não teria sido atacado.

Os acordos de não proliferação são muito bons para quem já as tem, pois não as deixa de ter e impede os outros de também as ter e falar de igual para igual :twisted:

Não me importo de as ter apontadas a mim sabendo que posso pagar na mesma moeda, agora estarem apontadas e não poder piar.......

Não existem grandes entraves e custos na produção das ogivas mas sim na manutenção e armazenamento assim como na seguranças desses sistemas. Aí entra a única coisa que me preocupa realmente, a queda do português para o facilitismo e o desleixo das normas que com coisas dessas não pode existir.

*

tamokae

• 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #709 em: Janeiro 08, 2009, 03:04:16 pm »
Então observe e veja melhor! Pelas suas afirmações suspeito que deve ser um tecnico da area, assim sendo deve saber distinguir, o que seria ou sera a "cereja" e o que actualmente se consegue atingir.

Sonhos tambem eu tenho, propaganda.....

Bom Ano a todos

LFHF

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-262
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #710 em: Janeiro 08, 2009, 06:14:41 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Penso que existe uma ameaça a médio prazo contra o nosso País por isso falo dos Tomahawk. Considero que os Harpoon são bons misseis mas deveriam ser complementados por um sistema de maior alcançe e poder de destruição.

Penso que a única possibilidade de conseguirmos preservar o que é nosso (se quisermos realmente) e garantir a integridade da nossa Pátria sem que ela tenha de ambicionar a umas FA demasiado pesadas para ser suportadas é garantir, através de uma ameaça assimetrica, um nível de destruição que leve alguem a pensar 500X. Isso significa, entre outras coisas, uma esquadrilha de submarinos eficaz com capacidade de atacar alvos estratégicos a longa distancia (penso que me faço entender quanto ao tipo de cabeça de guerra)

Penso que estará a pensar em qualquer coisa como esta:

http://www.fas.org/nuke/guide/israel/mi ... peye-t.htm
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #711 em: Janeiro 08, 2009, 08:41:11 pm »
em relação aos Tomahawk estarei de acordo...

quanto às cabeças de guerra, nem pouco mais ou menos, são das que aleijam muito  :roll:

mas vejo-os mais com uma missão anti-naval ou contra uma muito pseudo eventual ameça de um país próximo, ou no apoio ao combate a células terroristas num país africano amigo e a pedido do mesmo....

e o custo?

*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #712 em: Janeiro 08, 2009, 08:42:43 pm »
Err.. deixemo-nos de sonhos.

a) Portugal assinou o tratado de Não Proliferação Nuclear. Qualquer tentativa de desenvolver armas nucleares levaria a sanções militares, económicas e diplomáticas.
c) Não temos onde realizar os testes de ogivas nucleares nem forma de obter o conhecimento necessário para as desenvolver sem os ditos testes.
d) Desenvolver armas nucleares e miniaturizar a tecnologia ao ponto de caber num Tomahawk requer décadas e rios de dinheiro.

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #713 em: Janeiro 08, 2009, 09:54:27 pm »
E agora a dura realidade. Esperemos que este governo não resolva em nome da crise, vender os dois submarinos a outro país.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #714 em: Janeiro 08, 2009, 10:07:14 pm »
Para carregar uma bateria seria necessário muitos mais amperes para ser "rentável" efectuar tal carga.

Ah. Era isso que me estava a escapar.
Obrigado. :)

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #715 em: Janeiro 08, 2009, 10:11:03 pm »
Citação de: "Menacho"
.A comunicação entre a célula de combustível e a bateria não existe. Se observar um esquema técnico pode observá-lo, como eu já o fiz.

:shock:  ¿Seguro?....yo si la veo

Para além de ter cortado a parte em que está escrito no AIP "português", que é tão nosso como o vosso será espanhol, a ligação que vê da bateria é o "barramento" que liga a bateria ao motor eléctrico. Esta ligação pode muito bem passar num quadro em que existam ligações das diversas fontes de alimentar/carregar a bateria. Se for conhecedor dos submarinos espanhóis saberá que os antigos Daphné e os Agosta têm quadros semelhantes que permitem carregar a bateria pelos diesel's de bordo ou por carga proveniente de terra. E, de certo que essas que não alimenta o motor eléctrico a partir de terra!
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #716 em: Janeiro 08, 2009, 10:13:46 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
E agora a dura realidade. Esperemos que este governo não resolva em nome da crise, vender os dois submarinos a outro país.

É a segunda pessoa que oiço/leio dizer isto HOJE! O Senhor não sei, mas o outro está bem informado sobre estes assuntos. A ver vamos, como diz o cego...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

*

bidas

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #717 em: Janeiro 09, 2009, 12:37:41 am »
Citação de: "Menacho"

:?  :?

cumprimentos,

bidas

*

P44

• Investigador
  • 20869
  • Recebeu: 7025 vez(es)
  • Enviou: 8041 vez(es)
  • +8126/-13017
(sem assunto)
« Responder #718 em: Janeiro 09, 2009, 10:56:33 am »

É a segunda pessoa que oiço/leio dizer isto HOJE! O Senhor não sei, mas o outro está bem informado sobre estes assuntos. A ver vamos, como diz o cego...

onde há fumo...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Miguel

• Investigador
  • 2502
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #719 em: Janeiro 09, 2009, 11:35:40 am »

claro que vao ser vendidos, em nome da crise para financiar TGV etc...

Portugal chegou ao estado de "clochardisation" neste novo millenio.

Mafia,Corupçao,Incompetencia, 3 simples palavra para designar o estado ao que chegamos.