EH-101

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Re: EH-101
« Responder #390 em: Junho 01, 2013, 06:51:42 pm »
Citação de: "ACADO"
estou certo q o construtor tem uma maneira de o fixar aos convés de voo.

A única coisa que sei que tem é isto.



Talvez fique algo deste tipo...

 

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mafets

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Re: EH-101
« Responder #391 em: Junho 01, 2013, 08:14:02 pm »
Citação de: "Bravo Two Zero"
Touche caro Mafers  :mrgreen:

Certo. Mas isso também o Berrio tem. Todos os "pontos" visiveis são de fixação para aeronaves. Elevador também há mas é pequeno e da só acesso ao porão dos sólidos... :G-beer2:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Lightning

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Re: EH-101
« Responder #392 em: Junho 01, 2013, 09:40:10 pm »
Citação de: "mafets"
Sempre me deu a ideia que os contentores do A. C. eram mais para uma proteção deste tipo... :mrgreen: .

A versão do ACADO parece-me com mais lógica, que os contentores sejam uma "camuflagem", quem vir esse navio de terra ou de outro navio, passa por um vulgar porta-contentores.
 

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Lightning

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Re: EH-101
« Responder #393 em: Junho 01, 2013, 10:15:55 pm »
Citar
Citação de: "Bravo Two Zero"
Existe alguma versão naval dedicada para missões CSAR? Só conheço a versão ASW da RN.

A Marinha Italiana usa AW101 mk 413 armados no Afeganistão.

Em relação a isso encontrei uns vídeos interessantes dos helicópteros italianos.

Exercício anfíbio com a participação dos EH101 Italianos

Este também é interessante por ser relativo à descolagem e aterragem de um EH101 num convés.

Este ultimo vídeo foi por sorte, quase que podia ser o exemplo que precisávamos de um EH101 a operar de um reabastecedor, é que o Etna é um navio-reabastecedor, mas tem hangar... :mrgreen:
http://en.wikipedia.org/wiki/Italian_ship_Etna_(A5326)
 

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Bravo Two Zero

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Re: EH-101
« Responder #394 em: Junho 01, 2013, 10:21:13 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "mafets"
Sempre me deu a ideia que os contentores do A. C. eram mais para uma proteção deste tipo... :mrgreen: .

A versão do ACADO parece-me com mais lógica, que os contentores sejam uma "camuflagem", quem vir esse navio de terra ou de outro navio, passa por um vulgar porta-contentores.

Desde já faço mea culpa por ter ajudado a descarrilar este tópico  :mrgreen:

Sobre o Atlantic Conveyor :

Citar
Modifications included covering the container hold with steel plates and creating a system of shelters and equipment stores using ISO containers (I knew I would be able to squeeze containers into this post) both on deck and in the hold. Existing accommodation, showers, kitchens and other facilities ion the ship would support the extra embarked personnel and the on deck containers were used to store fresh water to wash the seawater residue off the aircraft, oxygen and other essentials.
The decision to use the Atlantic Conveyor for other stores was taken on the 17th and 20th of April, after the initial concept had been approved. Thus, no additional magazine capacity was installed with the 600 cluster bombs, rocket motors, anti-tank missiles, grenades and small arms ammunition stored in normal containers, this would have a significant bearing on the aftermath of the attack.




http://www.thinkdefence.co.uk/2012/04/t ... lklands30/
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Re: EH-101
« Responder #395 em: Junho 01, 2013, 11:48:33 pm »
Citação de: "Lightning"
Mas isso também não são contentores :mrgreen:   Eu não disse que eram mas sim que podiam ter um objectivo similar... :mrgreen:

Citação de: "Lightning"
A versão do ACADO parece-me com mais lógica, que os contentores sejam uma "camuflagem", quem vir esse navio de terra ou de outro navio, passa por um vulgar porta-contentores.

Sem duvida. Mas a tal logica da protecção vinham do exemplo "destes meninos" que descarregavam os canhões antes de largar as bombas.


Com estas modificações  todas descritas pelo caro bravo two zero afinal os Argentinos afundáram mesmo um porta-aviões. Só que se chamava Atlantic Conveyor... :shock:


« Última modificação: Junho 02, 2013, 12:58:29 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: EH-101
« Responder #396 em: Junho 02, 2013, 12:01:41 am »
Citação de: "mafets"
Com estas modificações todas afinal os Argentinos afundáram mesmo um porta-aviões. Só que se chamava Atlantic Conveyor... :shock:

Lá aviões tinha ele...
 

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Re: EH-101
« Responder #397 em: Junho 02, 2013, 12:56:01 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "mafets"
Com estas modificações todas afinal os Argentinos afundáram mesmo um porta-aviões. Só que se chamava Atlantic Conveyor... :mrgreen:
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Re: EH-101
« Responder #398 em: Junho 02, 2013, 04:14:00 am »
Citação de: "Bravo Two Zero"
Citação de: "HSMW"
Citar
Model 514
    Portuguese Air Force search and rescue variant, six built.
Model 515
    Portuguese Air Force fisheries protection variant, two built.
Model 516
    Portuguese Air Force combat search and rescue variant, four built.


Existe alguma versão naval dedicada para missões CSAR? Só conheço a versão ASW da RN.

A Marinha Italiana usa AW101 mk 413 armados no Afeganistão.

Citar
EH101 Mk.413 - ASH Amphibious Support Helicopter for Italian Navy




Ate os mariconcos dos italianos arrajaram maneira de defender os eh!! So nos é q estamos cegos??
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Re: EH-101
« Responder #399 em: Junho 02, 2013, 01:01:07 pm »
Citação de: "ACADO"
Ate os mariconcos dos italianos arrajaram maneira de defender os eh!! So nos é q estamos cegos??

Julgo que o Merlin tem 3 locais pré-destinados às armas. Se os nosso fossem enviados para um cenário semelhante iriam com uma configuração semelhante.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Re: EH-101
« Responder #400 em: Junho 02, 2013, 03:25:09 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "ACADO"
Ate os mariconcos dos italianos arrajaram maneira de defender os eh!! So nos é q estamos cegos??

Julgo que o Merlin tem 3 locais pré-destinados às armas. Se os nosso fossem enviados para um cenário semelhante iriam com uma configuração semelhante.

Não estão certificados para tal coisa, ninguem nunca treinou isso e nem sabem q armas lá iriam por!! ja para nao falar que teriam que mandar vir as montagens e quem sabe ate armas novas!!
Se aparecer uma urgência, nao temos!! Quem se lixa?? os do costume...

Temos um dos melhores helicópteros do mundo nesta classe que em caso de necessidade nao servem para nada para além de taxi aéreo!!!
Ou entao arriscamos e nem defesas tem. E se acontece o q acontece a helis armados, a desarmados chamam-lhe um Figo...
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Re: EH-101
« Responder #401 em: Junho 02, 2013, 04:57:25 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "HSMW"
Citação de: "ACADO"
Ate os mariconcos dos italianos arrajaram maneira de defender os eh!! So nos é q estamos cegos??

Julgo que o Merlin tem 3 locais pré-destinados às armas. Se os nosso fossem enviados para um cenário semelhante iriam com uma configuração semelhante.

Não estão certificados para tal coisa, ninguem nunca treinou isso e nem sabem q armas lá iriam por!! ja para nao falar que teriam que mandar vir as montagens e quem sabe ate armas novas!!
Se aparecer uma urgência, nao temos!! Quem se lixa?? os do costume...

Temos um dos melhores helicópteros do mundo nesta classe que em caso de necessidade nao servem para nada para além de taxi aéreo!!!
Ou entao arriscamos e nem defesas tem. E se acontece o q acontece a helis armados, a desarmados chamam-lhe um Figo...

Mas o ACADO tem a confirmação da própria Força Aérea que não estão certificados para a colocação de armamento ? E os suportes para as armas e estas, tem a certeza que não estão em algum hangar no Montijo ?
Ou é o "diz que disse" ?
Lembro-lhe que em Março de 2009, conclui-se o processo de certificação da metralhadora-pesada FN M3M Mk3 de 12,7mm montada transversalmente a bombordo no heli  orgânico da fragata "Corte-Real" integrada na SNMG1, sem dramas.



Se eventualmente o EH-101 fosse chamado a participar numa operação como a ISAF, ocorreria o mesmo processo que o Lynx.
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Re: EH-101
« Responder #402 em: Junho 02, 2013, 05:20:32 pm »
Citação de: "Bravo Two Zero"
Mas o ACADO tem a confirmação da própria Força Aérea que não estão certificados para a colocação de armamento ? E os suportes para as armas e estas, tem a certeza que não estão em algum hangar no Montijo ?
Ou é o "diz que disse" ?
Lembro-lhe que em Março de 2009, conclui-se o processo de certificação da metralhadora-pesada FN M3M Mk3 de 12,7mm montada transversalmente a bombordo no heli  orgânico da fragata "Corte-Real" integrada na SNMG1, sem dramas.

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Re: EH-101
« Responder #403 em: Junho 02, 2013, 06:06:00 pm »
Citação de: "Bravo Two Zero"
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Ou entao arriscamos e nem defesas tem. E se acontece o q acontece a helis armados, a desarmados chamam-lhe um Figo...

Mas o ACADO tem a confirmação da própria Força Aérea que não estão certificados para a colocação de armamento ? E os suportes para as armas e estas, tem a certeza que não estão em algum hangar no Montijo ?
Ou é o "diz que disse" ?
Lembro-lhe que em Março de 2009, conclui-se o processo de certificação da metralhadora-pesada FN M3M Mk3 de 12,7mm montada transversalmente a bombordo no heli  orgânico da fragata "Corte-Real" integrada na SNMG1, sem dramas.



Se eventualmente o EH-101 fosse chamado a participar numa operação como a ISAF, ocorreria o mesmo processo que o Lynx.

Nao foi o ministro da defesa q me confirmou mas foram pessoas fidedignas o suficiente para mim.

E esse processo de certificação levou quanto tempo? Lembra-se?? Será q da próxima vez temos esse tempo?
E outra, será que foi a decisão acertada escolher uma arma tao pesada para um heli tao pequeno? E se fizeram da .50 porque nao aproveitaram e nao fizeram das mg3 ao mesmo tempo?
Mas isso ja é tema para a Marinha...
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Re: EH-101
« Responder #404 em: Junho 02, 2013, 07:49:59 pm »
parece que 0.50 agora é moda... :G-beer2:
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