EH-101

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Lightning

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Re: EH-101
« Responder #375 em: Maio 31, 2013, 01:50:23 am »
Outra possível razão para o EH101 não operar a partir do Bérrio é a segurança, uma coisa é aterrar e descolar, outra coisa é passar ali dias/semanas, é que o Bérrio não tem hangar para abrigar um helicóptero, nem o EH101 tem aquela garra tipo Lynx para se fixar ao convés.
 

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chaimites

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Re: EH-101
« Responder #376 em: Maio 31, 2013, 02:09:32 pm »
Caro acado
deixei escapar esta.. :wink:  
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Um heli de salvamentos nao precisa das medidas electrónicas e radares de terreno e visão nocturna q um heli militar usa!! Os puma nao tem nada disso!


  Pois não tem não! e as buscas terminavam ao por do sol..............
  desgraçados dos que se perderam, tiveram um acidente ou naufragaram e não foram encontrados ate ao por do sol....
  ja eram...
 
OFF_TOPIC
   Por aqui ha uma corporação de esta a tentar adquir uma camara FLIR para  socorrer os pescadores que naufragam e morrem todos os anos, durante a noite uma camara dessas faria  toda a diferença
 Não sabes de nenhuma boa e baratinha.....?
 

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mafets

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Re: EH-101
« Responder #377 em: Maio 31, 2013, 06:29:41 pm »
http://indaltech.cwfc.com/products/spokes/01a_RAST.htm




A utilização do sistema RAST permite o uso do conves de voo com menor indice de limitações perante as condições do tempo. Sem este sistema (ou outro similar) o uso de helicópteros fica limitado a boas condições meteorologicas.



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Re: EH-101
« Responder #378 em: Maio 31, 2013, 08:03:19 pm »
Citação de: "chaimites"
Caro acado
deixei escapar esta.. :wink:  
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Um heli de salvamentos nao precisa das medidas electrónicas e radares de terreno e visão nocturna q um heli militar usa!! Os puma nao tem nada disso!


  Pois não tem não! e as buscas terminavam ao por do sol..............
  desgraçados dos que se perderam, tiveram um acidente ou naufragaram e não foram encontrados ate ao por do sol....
  ja eram...
 
OFF_TOPIC
   Por aqui ha uma corporação de esta a tentar adquir uma camara FLIR para  socorrer os pescadores que naufragam e morrem todos os anos, durante a noite uma camara dessas faria  toda a diferença
 Não sabes de nenhuma boa e baratinha.....?

Se não quer entender o q eu digo o sr é q sabe!!

Quanta a ás Câmeras, quantas quer??
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Re: EH-101
« Responder #379 em: Maio 31, 2013, 08:04:51 pm »
Citação de: "Lightning"
Outra possível razão para o EH101 não operar a partir do Bérrio é a segurança, uma coisa é aterrar e descolar, outra coisa é passar ali dias/semanas, é que o Bérrio não tem hangar para abrigar um helicóptero, nem o EH101 tem aquela garra tipo Lynx para se fixar ao convés.

Isso nao impede que estejam certificados.
Para uma missão tipo Guiné é um bocado burrice nao os levar...
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Re: EH-101
« Responder #380 em: Maio 31, 2013, 11:22:16 pm »
Estamos aqui a discutir acerca do limite de peso do convés de voo do Bérrio e a possível utilização deste pelo  EH-101. Se alguém encontrar os valores que se chegue à frente.
Um facto é certo, nunca os Reabastecedores da classe Rover tiveram um heli orgânico, devido à ausência do hangar de voo.
Não sou marinheiro mas um factor é certo: uma hipotética expedição marítima ou uma ponte aérea com os meios da FAP terá forçosamente de passar por Cabo Verde, seja por logística num país "aliado" ou mesmo por geografia.
Agora suponhamos que o pessoal de Bissau resolve iniciar mais um golpe de estado na mesma altura das famosas e perigosas tempestade tropicais na zona de Cabo Verde (os mais mortíferos furações tem origem nessa área).
Ok, os navios de guerra estão concebidos para operar mesmo no mar mais alternoso.
Não acredito que o Estado Maior da Força Aérea aceite que um dos seus preciosos Merlins seja amarado ao convés de voo do Bérrio e exposto aos elementos durante semanas de navegação, correndo o risco de ir borda fora por uma vaga mais violenta.

Se disse alguma asneira, corrijam-me
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ACADO

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Re: EH-101
« Responder #381 em: Junho 01, 2013, 01:03:09 pm »
Citação de: "Bravo Two Zero"
Estamos aqui a discutir acerca do limite de peso do convés de voo do Bérrio e a possível utilização deste pelo  EH-101. Se alguém encontrar os valores que se chegue à frente.
Um facto é certo, nunca os Reabastecedores da classe Rover tiveram um heli orgânico, devido à ausência do hangar de voo.
Não sou marinheiro mas um factor é certo: uma hipotética expedição marítima ou uma ponte aérea com os meios da FAP terá forçosamente de passar por Cabo Verde, seja por logística num país "aliado" ou mesmo por geografia.
Agora suponhamos que o pessoal de Bissau resolve iniciar mais um golpe de estado na mesma altura das famosas e perigosas tempestade tropicais na zona de Cabo Verde (os mais mortíferos furações tem origem nessa área).
Ok, os navios de guerra estão concebidos para operar mesmo no mar mais alternoso.
Não acredito que o Estado Maior da Força Aérea aceite que um dos seus preciosos Merlins seja amarado ao convés de voo do Bérrio e exposto aos elementos durante semanas de navegação, correndo o risco de ir borda fora por uma vaga mais violenta.

Se disse alguma asneira, corrijam-me


A guine Bissau é um estado q patrocina o trafico de droga e o terrorismo!! Se queremos manter alguma influencia Mais tarde ou mais cedo vamos ter de lá ir...

A forca aérea tem de comer e calar! A segurança dos Portugueses e dos seus soldados esta em primeiro lugar.

E por certo os helis podem ser enviados num barco civil para cabo verde e dai operar em conjunto com o berrio!!
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Lightning

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Re: EH-101
« Responder #382 em: Junho 01, 2013, 02:56:45 pm »
Citação de: "ACADO"
A forca aérea tem de comer e calar! A segurança dos Portugueses e dos seus soldados esta em primeiro lugar.

Se os helicópteros não operarem em segurança não está a por os soldados em segurança mas sim em perigo, era bonito num momento de mar mais agitado um EH101 escorregar do Bérrio e cair ao mar carregado de soldados.
 

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Re: EH-101
« Responder #383 em: Junho 01, 2013, 03:46:45 pm »
Citar
Model 514
    Portuguese Air Force search and rescue variant, six built.
Model 515
    Portuguese Air Force fisheries protection variant, two built.
Model 516
    Portuguese Air Force combat search and rescue variant, four built.


Existe alguma versão naval dedicada para missões CSAR? Só conheço a versão ASW da RN.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Re: EH-101
« Responder #384 em: Junho 01, 2013, 04:13:55 pm »
Citação de: "HSMW"
Existe alguma versão naval dedicada para missões CSAR? Só conheço a versão ASW da RN.
Não sei se percebi bem a pergunta. O modelo 516 já pode ser considerado uma versão naval. As hélices e a cauda podem ser dobradas para poder ser colocado num hangar. Só não tenho a certeza se a fuselagem foi tratada para resistir aos elementos do mar e assim durar mais tempo.

Ou estará a referir-se a uma versão com um "gancho" como os Lynx têm?

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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mafets

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Re: EH-101
« Responder #385 em: Junho 01, 2013, 04:20:44 pm »
Citação de: "Lightning"
Se os helicópteros não operarem em segurança não está a por os soldados em segurança mas sim em perigo, era bonito num momento de mar mais agitado um EH101 escorregar do Bérrio e cair ao mar carregado de soldados.


Se o problema é o "escorregar" usa-se o sistema russo (a rede evita que o heli escorregue para o mar no momento da aterragem)...  :mrgreen:









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Re: EH-101
« Responder #386 em: Junho 01, 2013, 05:06:33 pm »
Touche caro Mafers  :mrgreen:
Em 1982, os ingleses até construiram convés de voo no Queen Elisabeth 2 antes de o enviar para as Falklands

Mas devo relembrar-lhe que a 1ª foto ( convés do HMS Hermes ou do Invincible ?), pode levar a equívocos. Um porta aviões convencional tem um convés de voo preparado para a fixação de aeronaves e helis, além de elevador para hangar no seu interior.

Já agora na foto do tristemente célebre MV Atlantic Conveyor reparará na disposição dos contentores de 40 pés a bombordo e estibordo. Tenho a ideia que, para além da função de estabilização da embarcação, estão também a proteger a sua carga aérea das vagas do Atlantico Sul.
« Última modificação: Junho 01, 2013, 05:24:20 pm por Bravo Two Zero »
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Re: EH-101
« Responder #387 em: Junho 01, 2013, 05:19:34 pm »
Citação de: "mafets"
Citação de: "Lightning"
Se os helicópteros não operarem em segurança não está a por os soldados em segurança mas sim em perigo, era bonito num momento de mar mais agitado um EH101 escorregar do Bérrio e cair ao mar carregado de soldados.


Se o problema é o "escorregar" usa-se o sistema russo (a rede evita que o heli escorregue para o mar no momento da aterragem)...  :mrgreen:

 :G-beer2:

Ora aqui está um dos meus...
Bem visto.
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Re: EH-101
« Responder #388 em: Junho 01, 2013, 05:24:43 pm »
Citação de: "Bravo Two Zero"
Touche caro Mafers  :mrgreen:
Em 1982, os ingleses até construiram convés de voo no Queen Elisabeth 2 antes de o enviar para as Falklands

Mas devo relembrar-lhe que a foto, acho que é do convés do HMS Hermes, pode levar a equívocos. Um porta aviões convencional tem um convés de voo preparado para a fixação de aeronaves e helis, além de elevador para hangar no seu interior.

Já agora na foto do tristemente célebre MV Atlantic Conveyor reparará na disposição dos contentores de 40 pés a bombordo e estibordo. Tenho a ideia que, para além da função de estabilização da embarcação, estão também a proteger a sua carga aérea das vagas do Atlantico Sul.

Contentores nao são muito conhecidos por protegerem nada!! Costumam andar varias a flutuar por esses oceanos por saírem do sitio!! Estou so a adivinhar, mas diria mais que servem de camuflagem contra outros navios...

Quantos as vagas, o convés do berrio é bem alto. E se o eh101 com o seu peso se move assim tanto, estou certo q o construtor tem uma maneira de o fixar aos convés de voo.
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Re: EH-101
« Responder #389 em: Junho 01, 2013, 05:35:00 pm »
Citação de: "HSMW"
Citar
Model 514
    Portuguese Air Force search and rescue variant, six built.
Model 515
    Portuguese Air Force fisheries protection variant, two built.
Model 516
    Portuguese Air Force combat search and rescue variant, four built.


Existe alguma versão naval dedicada para missões CSAR? Só conheço a versão ASW da RN.

A Marinha Italiana usa AW101 mk 413 armados no Afeganistão.

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EH101 Mk.413 - ASH Amphibious Support Helicopter for Italian Navy



« Última modificação: Junho 01, 2013, 08:45:32 pm por Bravo Two Zero »
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia