[O ALIII deve ser a segunda aeronave mais antiga, pois pelo que li, ainda ha o avião de instrução Chipmunk MK 20 que é ainda mais antigo!
É verdade, Nélson. Se tivermos em conta que os primeiros Chipmunk foram entregues em 1951 (os comprados a Inglaterra, não os posteriormente construídos nas OGMA), este ano completarão 60 anos ao serviço de Portugal, muito embora já não sejam propriamente as mesmas aeronaves originalmente entregues dadas as modificações introduzidas na década de 1990. 
Em complemento da observação feita pelo Carlos; o chip foi abatido ao serviço em 1989, tendo sido reintegrado ao mesmo depois de 1996.
Fiquei desolado ao saber que não são mais as OGMA a "tratar" dos ALIII`s.
Ainda para mais sabendo que eles assegurariam o sua permanência no activo até o poder politico resolver o contrario...
Um Abraço.