A razão da retirada dos Alouette III não tem nada a ver com o estado em que se encontram os aparelhos.
Sem entrar em pormenores, bastava a qualquer um dos que critica só por criticar lembrar-se que EXISTE na FAP uma patrulha acrobática com os ditos helicópteros "velhinhos".
Uma coisa que a FAP não descura é a segurança de vôo.
Os nossos pilotos podem não voar tanto como gostariam(os), mas de certeza que quando voam fazem-no na maior da segurança.
Cumptos
Já alguém voou num Alouette?
Eu já nos meus tempos de Fuzo (ai que saudades...
Já tive o prazer de voar durante bastante tempo num Bell(qualquer coisa)
a baixa altitude, literalmente a fazer rapadas aos chaparros alentejanos,
de câmara de filmar ao ombro, pernas de fora do héli, a seguir (filmar)
uma prova de TT (Baja 1000), e a diferença para um leigo em héli's como eu entre um Alouette e o Bell era como a de um velho Fiat e um Mercedes a sair do stand.
Sem pôr em causa as qualidades humanas e técnicas dos pilotos e pessaol de manutenção da Força Aérea (excepcionais a meu ver)
os Alouettes estão mesmo velhos e precisar de substituição.
Se ainda têm condições para voar mais 10 anos, mais se justifica a troca
pois ainda têm algum valor comercial numa possível venda.
