C-295 M na FAP

  • 806 Respostas
  • 244658 Visualizações
*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 677
  • Recebeu: 615 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +1029/-120
Re: C-295 M na FAP
« Responder #690 em: Outubro 04, 2017, 09:56:14 pm »
Obrigado Lightning.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3210
  • Recebeu: 1963 vez(es)
  • Enviou: 1257 vez(es)
  • +1582/-175
Re: C-295 M na FAP
« Responder #691 em: Outubro 05, 2017, 12:19:08 pm »
Só quero referir o pormenor que o C-295M pode ser equipado com bancos mais confortáveis, do tipo avião comerciais.

Fotos da visita do PR ao destacamento C-295M no sul de Espanha ao serviço FRONTEX.
https://www.flickr.com/photos/forcaaereaportuguesa/sets/72157685323020142/

E num Persuader, ainda por cima. O sistema roll-on/roll-of de paletes configuráveis do C-295M bem à vista.  ;)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6726
  • Recebeu: 2972 vez(es)
  • Enviou: 1544 vez(es)
  • +1497/-109
Re: C-295 M na FAP
« Responder #692 em: Outubro 05, 2017, 01:05:26 pm »
Só quero referir o pormenor que o C-295M pode ser equipado com bancos mais confortáveis, do tipo avião comerciais.

Fotos da visita do PR ao destacamento C-295M no sul de Espanha ao serviço FRONTEX.
https://www.flickr.com/photos/forcaaereaportuguesa/sets/72157685323020142/

E num Persuader, ainda por cima. O sistema roll-on/roll-of de paletes configuráveis do C-295M bem à vista.  ;)

na aviação comercial os acft's com essa capacidade, de serem convertido de Cargueiros => pax, ou vice versa designam-se por QC.
Ex : B734 QC em que QC significa Quick Change !!

Abraços
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 11553
  • Recebeu: 438 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +76/-63
Re: C-295 M na FAP
« Responder #693 em: Outubro 05, 2017, 02:23:22 pm »
Federação gasta 20 mil euros em avião



O avião da Força Aérea Portuguesa em que a seleção nacional se vai deslocar para Andorra (ida e volta) custa à Federação Portuguesa de Futebol cerca de 20 mil euros.

 A equipa das quinas parte amanhã às 13h30 do aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa. Portugal viaja pela primeira vez num avião militar (EADS C-295M), que será adaptado para a ocasião, com a finalidade de melhorar o conforto dos craques portugueses na viagem para o principado, onde a equipa das quinas defronta a seleção local no sábado, em jogo do Grupo B de apuramento para o Mundial de 2018 (19h45).

As contas são simples: 2500 euros por hora pelo uso do avião (cerca de 3 horas de ida e outras tantas de volta), perfazendo um total de 15 mil euros. Os restantes 5 mil prendem-se com taxas de aeroporto e o parqueamento do aparelho no pequeno aeródromo em Andorra, que não tem capacidade para receber aviões comerciais. Incluído no valor estão também as horas em terra dos militares a preparar a aeronave, disse ao CM fonte militar. O plano inicial era voar até Barcelona (cerca de 1h45) e depois viajar até Andorra de autocarro (perto de 3 horas), um percurso aproximado de 5 horas. O trajeto lançou o alerta. Não pela ida, mas pelo regresso a Lisboa. Isto porque a seleção nacional tem apenas três dias de descanso entre o jogo deste sábado e o da próxima terça-feira contra a Suíça, no Estádio da Luz, que vai decidir o acesso direto para o Mundial de 2018: lusos ou helvéticos.



Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/federacao-gasta-20-mil-em-aviao?ref=HP_Grupo1
 

*

Crypter

  • Especialista
  • ****
  • 1191
  • Recebeu: 194 vez(es)
  • Enviou: 228 vez(es)
  • +27/-6
Re: C-295 M na FAP
« Responder #694 em: Outubro 05, 2017, 02:51:17 pm »
Toca a fazer uma vaquinha para ajudar-mos a Federação a pagar isso..  ::) ::) ::)
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 8375
  • Recebeu: 964 vez(es)
  • Enviou: 1133 vez(es)
  • +134/-45
Re: C-295 M na FAP
« Responder #695 em: Outubro 05, 2017, 03:21:22 pm »
Peçam ao CR7 que isso ganha ele entre as 4 e 4 e meia da manhã enquanto está a dormir.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lusitano89, jorgeshot1, Stalker79

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6726
  • Recebeu: 2972 vez(es)
  • Enviou: 1544 vez(es)
  • +1497/-109
Re: C-295 M na FAP
« Responder #696 em: Outubro 05, 2017, 05:31:55 pm »
Federação gasta 20 mil euros em avião



O avião da Força Aérea Portuguesa em que a seleção nacional se vai deslocar para Andorra (ida e volta) custa à Federação Portuguesa de Futebol cerca de 20 mil euros.

 A equipa das quinas parte amanhã às 13h30 do aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa. Portugal viaja pela primeira vez num avião militar (EADS C-295M), que será adaptado para a ocasião, com a finalidade de melhorar o conforto dos craques portugueses na viagem para o principado, onde a equipa das quinas defronta a seleção local no sábado, em jogo do Grupo B de apuramento para o Mundial de 2018 (19h45).

As contas são simples: 2500 euros por hora pelo uso do avião (cerca de 3 horas de ida e outras tantas de volta), perfazendo um total de 15 mil euros. Os restantes 5 mil prendem-se com taxas de aeroporto e o parqueamento do aparelho no pequeno aeródromo em Andorra, que não tem capacidade para receber aviões comerciais. Incluído no valor estão também as horas em terra dos militares a preparar a aeronave, disse ao CM fonte militar. O plano inicial era voar até Barcelona (cerca de 1h45) e depois viajar até Andorra de autocarro (perto de 3 horas), um percurso aproximado de 5 horas. O trajeto lançou o alerta. Não pela ida, mas pelo regresso a Lisboa. Isto porque a seleção nacional tem apenas três dias de descanso entre o jogo deste sábado e o da próxima terça-feira contra a Suíça, no Estádio da Luz, que vai decidir o acesso direto para o Mundial de 2018: lusos ou helvéticos.



Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/federacao-gasta-20-mil-em-aviao?ref=HP_Grupo1

Tanta paneleirice com os custos da selecção !!!!
Quantos elementos vão neste voo ida e volta ??
façam contas e deixem-se de merdas !!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Lightning, perdadetempo, jorgeshot1, Stalker79

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 8375
  • Recebeu: 964 vez(es)
  • Enviou: 1133 vez(es)
  • +134/-45
Re: C-295 M na FAP
« Responder #697 em: Outubro 05, 2017, 08:26:30 pm »


A foto seguinte não é da selecção, mas também mostra uma imagem de um C-295M com cadeiras.
« Última modificação: Outubro 05, 2017, 08:35:54 pm por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Vitor Santos

*

perdadetempo

  • Perito
  • **
  • 567
  • Recebeu: 187 vez(es)
  • Enviou: 368 vez(es)
  • +49/-2
Re: C-295 M na FAP
« Responder #698 em: Outubro 06, 2017, 01:00:06 am »
Só um detalhe sobre o aeroporto. fica em Seu d'Urgell na Catalunha e a (+/-)20/25km de Andorra indo por uma estrada de montanha. E em tempos já lá aterraram os ATR 72-500, mesmo sem aproximação por instrumentos.

Site do aeroporto:http://aeroportandorralaseu.cat/fr/

Cumprimentos,
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 677
  • Recebeu: 615 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +1029/-120
Re: C-295 M na FAP
« Responder #699 em: Outubro 06, 2017, 03:31:19 am »
Só um detalhe sobre o aeroporto. fica em Seu d'Urgell na Catalunha e a (+/-)20/25km de Andorra indo por uma estrada de montanha. E em tempos já lá aterraram os ATR 72-500, mesmo sem aproximação por instrumentos.

Site do aeroporto:http://aeroportandorralaseu.cat/fr/

Cumprimentos,

 Ainda hoje estava lá na placa um ATR.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6726
  • Recebeu: 2972 vez(es)
  • Enviou: 1544 vez(es)
  • +1497/-109
Re: C-295 M na FAP
« Responder #700 em: Outubro 06, 2017, 10:11:46 am »
Só um detalhe sobre o aeroporto. fica em Seu d'Urgell na Catalunha e a (+/-)20/25km de Andorra indo por uma estrada de montanha. E em tempos já lá aterraram os ATR 72-500, mesmo sem aproximação por instrumentos.

Site do aeroporto:http://aeroportandorralaseu.cat/fr/

Cumprimentos,

Perdadetempo não vás atrás das baboseiras dos jornaleiros/ardinas.
O que é que tem a ver as aterragens por instrumentos com o comprimento das pistas ?????
Valha-nos a santa ignorância dos ditos " Ardinas " que escrevem sobre o que não sabem !!!

https://www.eurocontrol.int/sites/default/files/field_tabs/content/documents/nm/airspace/airspace-atmprocedures-afis-manual-1.0.pdf

Abraços
« Última modificação: Outubro 06, 2017, 10:44:37 am por tenente »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: perdadetempo

*

oi661114

  • Membro
  • *
  • 255
  • Recebeu: 43 vez(es)
  • Enviou: 242 vez(es)
  • +19/-231
Re: C-295 M na FAP
« Responder #701 em: Outubro 06, 2017, 10:56:24 am »
Só um detalhe sobre o aeroporto. fica em Seu d'Urgell na Catalunha e a (+/-)20/25km de Andorra indo por uma estrada de montanha. E em tempos já lá aterraram os ATR 72-500, mesmo sem aproximação por instrumentos.

Site do aeroporto:http://aeroportandorralaseu.cat/fr/

Cumprimentos,

 Ainda hoje estava lá na placa um ATR.

Não seria o fretado pela Federação para o Presidente e comitiva?
 

*

perdadetempo

  • Perito
  • **
  • 567
  • Recebeu: 187 vez(es)
  • Enviou: 368 vez(es)
  • +49/-2
Re: C-295 M na FAP
« Responder #702 em: Outubro 06, 2017, 09:14:19 pm »
Só um detalhe sobre o aeroporto. fica em Seu d'Urgell na Catalunha e a (+/-)20/25km de Andorra indo por uma estrada de montanha. E em tempos já lá aterraram os ATR 72-500, mesmo sem aproximação por instrumentos.

Site do aeroporto:http://aeroportandorralaseu.cat/fr/

Cumprimentos,

Perdadetempo não vás atrás das baboseiras dos jornaleiros/ardinas.
O que é que tem a ver as aterragens por instrumentos com o comprimento das pistas ?????
Valha-nos a santa ignorância dos ditos " Ardinas " que escrevem sobre o que não sabem !!!

https://www.eurocontrol.int/sites/default/files/field_tabs/content/documents/nm/airspace/airspace-atmprocedures-afis-manual-1.0.pdf

Abraços

Neste caso não fui nas baboseiras de ninguém  ;D
Por isso é que pus o link para o aeroporto em questão pois em relação ao comprimento da pista existem algumas muito semelhantes nos Açores, embora bastante mais próximo do nível do mar,  e pelo menos o aeródromo de La Seul d' Urgell não fecha à hora do almoço. Aquilo não é nenhuma pista algures no Mali.

No site até dava a notícia que andaram em Abril  deste ano a fazer testes para um futuro uso da pista em condições de voo por instrumentos recorrendo a um ATR 72-500 e na teoria não haveria problemas. Só que passar da teoria à prática e respectiva certificação requer procedimentos, tempo e dinheiro que alguém terá que pagar.

Cumprimentos,
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 8375
  • Recebeu: 964 vez(es)
  • Enviou: 1133 vez(es)
  • +134/-45
Re: C-295 M na FAP
« Responder #703 em: Outubro 09, 2017, 09:56:38 pm »

Em relação à selecção ter que ir num avião militar, eu também acho que não era a única solução, o que dizem é que é um aeródromo para onde não há voos comerciais (muito provavelmente por não ser economicamente viável), em Portugal também há muitos aeródromos que não tem voos comerciais, e outros que tem como por exemplo nos Açores, há ilhas que tem pistas pequenas e a SATA possui aviões com características para aterrar lá, em Andorra isso não acontece.

A solução "normal", seria alugar um avião com as características correctas para fazer este voo (julgo que deve existir alguma empresa com esses aviões, mas não pesquisei), mas na própria notícia é dito que por causa de uma ligação próxima que se criou entre a FPF e a FAP durante os festejos da Taça de Portugal, contactou-se antes a FAP, por um lado a Força Aérea quer sempre "aparecer" a ajudar o país, os seus símbolos, as suas equipas, por outro lado faz horas de voo que são pagas pela Federação ;D, em custos sabe-se pelas notícias que são 20.000 euros, 15.000 o custo do voo e 5.000 para o aeródromo, se alugassem um avião privado quanto seria? Nem faço ideia.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6726
  • Recebeu: 2972 vez(es)
  • Enviou: 1544 vez(es)
  • +1497/-109
Re: C-295 M na FAP
« Responder #704 em: Outubro 09, 2017, 10:09:41 pm »

Em relação à selecção ter que ir num avião militar, eu também acho que não era a única solução, o que dizem é que é um aeródromo para onde não há voos comerciais (muito provavelmente por não ser economicamente viável), em Portugal também há muitos aeródromos que não tem voos comerciais, e outros que tem como por exemplo nos Açores, há ilhas que tem pistas pequenas e a SATA possui aviões com características para aterrar lá, em Andorra isso não acontece.

A solução "normal", seria alugar um avião com as características correctas para fazer este voo (julgo que deve existir alguma empresa com esses aviões, mas não pesquisei), mas na própria notícia é dito que por causa de uma ligação próxima que se criou entre a FPF e a FAP durante os festejos da Taça de Portugal, contactou-se antes a FAP, por um lado a Força Aérea quer sempre "aparecer" a ajudar o país, os seus símbolos, as suas equipas, por outro lado faz horas de voo que são pagas pela Federação ;D, em custos sabe-se pelas notícias que são 20.000 euros, 15.000 o custo do voo e 5.000 para o aeródromo, se alugassem um avião privado quanto seria? Nem faço ideia.

Um bocadinho, bem grande a mais podes ter a certeza !!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning