Para que o Mundo não esqueça

  • 107 Respostas
  • 23271 Visualizações
*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #45 em: Dezembro 30, 2004, 07:00:00 pm »
Citação de: "JLRC"
Citação de: "soultrain"
A ideia que eu fiquei é que a maior parte dos americanos são grandes ignorantes mesmo os com formação superior especialmente os militares de alta patente. Então quando se vai para o interior...

Eu li, já não me lembro onde, uma estória contada por Freitas do Amaral. Contou ele, que no tempo em que foi presidente da ONU, durante os tempos livres, costumava dar uma volta pelo interior do país. Um dia parou numa terra chamada Angola para meter gasolina. Quando já estava para se vir embora, não resistiu e perguntou ao jovem americano se sabia que havia um grande país africano chamado Angola. O americano ficou muito admirado e chamou o colega : ó não sei quantos, aqui o homem está a dizer que há um grande país africano que nos copiou o nome.
Esta estória serve não só para demonstrar a ignorância da maioria dos americanos, mas também o seu egocentrismo.
Cumptos caro conterraneo


JLRC pergunte a um jovem português que trabalhe numa qualquer bomba de gasolina se conhece um país chamado Burkina-Faso.
De certo que a reacção será a mesma.
Ou tente perguntar a uma pessoa de Lagos se conhece o nome da capital nigeriana.  :roll:

Generalizar em questões tão importantes, e de elevada importância para os países, é sempre mau.

Cumprimentos,
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

soultrain

  • Membro
  • *
  • 71
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #46 em: Dezembro 30, 2004, 07:06:58 pm »
JLRC,

Uma estória engraçada que ainda hoje me lembro foi um Oficial de Alta patente "REDNEEK" chamar o meu pai de preto numa conversa social(o meu pai é alourado e eu tenho olhos verdes! apesar de termos uma tez de pele morena).
Então foi algo assim:

-Donde é?
-De Portugal.
-Em Africa?
-Não, na Europa...
-Na Europa tambem há pretos?

O Homem ficou realmente e genuinamente surpreendido....

Cump.
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #47 em: Dezembro 30, 2004, 07:31:16 pm »
Citação de: "Ricardo Nunes"

JLRC pergunte a um jovem português que trabalhe numa qualquer bomba de gasolina se conhece um país chamado Burkina-Faso.
De certo que a reacção será a mesma.
Ou tente perguntar a uma pessoa de Lagos se conhece o nome da capital nigeriana.  :roll:

Generalizar em questões tão importantes, e de elevada importância para os países, é sempre mau.

Cumprimentos,


Ricardo

Pelos vistos você não compreendeu o ridículo da estória. O problema não é os americanos desconhecerem que existe Angola. O grave, é eles serem tão egocentricos, pensarem que são a origem de tudo, que eles é que são os bons e os outros não prestam, que partiram do principio que o país africano tinha copiado o nome deles e não o contrário. É claro que se for perguntar a um jovem do ensino secundário qual é a capital do Burkina-Faso eles não sabem. E você sabe?
Cumptos
 

*

J.Ricardo

  • Perito
  • **
  • 307
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Dezembro 30, 2004, 08:10:58 pm »
Também conheço algumas histórias interessantes, na Copa do Mundo de 2004, alguns norte-americanos viram as equipes de TV brasileiras e foram logo perguntando se no Brasil EXISTIA TELEVISÃO!!!!!!
Outra história é do pai de um professor de inglês de minha cidade, ele é nascido nos EUA e se casou com uma brasileira, então abriram uma escola de inglês (muito conceituada por aqui), mas em conversa ele reclamava que estava com saudades de seus pais, então perguntamos porque ele não os trazia para visitar o Brasil, então meio sem Jeito ele respondeu que seu pai se recusava terminantemente a vir conhecer o Brasil, meio confusos pela reposta perguntamos o motivo, e ele respondeu que seu pai tinha medo ser flexado por um índio!!!!!!
E minha cidade é no interior de São Paulo, índio por aqui só em ilustração de livros de história!!!

Agora vocês realmente acreditam que os "caipiras" do interior dos EUA realmente se importam com as crianças mortas no Iraque???
 

*

Yosy

  • Especialista
  • ****
  • 1079
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Dezembro 30, 2004, 08:27:32 pm »
A todos os pro-guerra eu pergunto: gostariam que os EUA nos tivessem invadido nos anos 50/60, para nos livrarem do Salazar e instaurar um democracia?

Pessoalmente, eu consideraria muito seriamente juntar-me aos resistentes/terroristas/whatever.

Vejam estes artigos: http://www.rollingstone.com/politics/story/_/id/6593163?pageid=rs.Home&pageregion=single7&rnd=1100666488500&has-player=true&version=6.0.12.872

http://www.lewrockwell.com/orig5/lorentz1.html

Vêem todos deste fantastico site: http://www.g2mil.com/Winter2005.htm
 

*

soultrain

  • Membro
  • *
  • 71
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #50 em: Dezembro 30, 2004, 08:49:14 pm »
The people in control in the Pentagon and the White House live in a fantasy world. They actually thought everyone would just line up and vote for a new democracy and you would have a sort of Denmark with oil. I blame Defense Secretary Donald Rumsfeld and the people behind him -- Deputy Defense Secretary Paul Wolfowitz and Undersecretary Douglas Feith. The vice president himself should probably be included; certainly his wife. These so-called neocons: These people have no real experience in life. They are utopian thinkers, idealists, very smart, and they have the courage of their convictions, so it makes them doubly dangerous.
Gen. Merrill "Tony" McPeak
Air Force chief of staff, 1990-94

Retirado do link da Rollingstone fornecido pelo Yosy.

É um resumo do que eu penso acerca desta administração. Só acrescento que o motivo foi só um, o que já referi, e que vêm o mundo atraves de uma grande angular, tem a lente zoom ao lado mas não a usam!

Se Americanos com altas posições têm esta opinião!? E acreditem para a dar deve ter sido difícil porque o nacionalismo reina nessas paragens.

Curioso é que parece que o presidente não tem opinião...então não tem culpa. Há, bem aventurados os pobres de espirito pois o ceu será o seu Reino...

Cump.
 

*

[PT]HKFlash

  • Membro
  • *
  • 175
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Dezembro 30, 2004, 09:08:16 pm »
Prontos agora vamos discutir a ignorância americana...que conversa mais estúpida.

Eu conheço um americano, um miúdo da minha idade, e ele sabe muito bem onde fica Portugal, mas por acaso não sabia qual as armas que utilizavamos nas FA porque obviamente trata-se de cultura especifica. E enganam-se porque ele vive no interior do país na ...como se chama aquele estado....Virginia, Virignia Ocidental, no meio dos grandes campos de cerais numa quinta, perto de umas vilas e cidades, e não é ignorante nenhum.

Os Americanos são um povo fechado, é óbvio.
 

*

Paisano

  • Especialista
  • ****
  • 901
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-0
    • http://defesabrasil.com/forum
(sem assunto)
« Responder #52 em: Dezembro 30, 2004, 10:51:08 pm »
Vamos lá pessoal, mais uma da série "a ignorância dos americanos":

O Bush em 2002 (creio ter sido em 2002 mesmo) perguntou a FHC se havia negros no Brasil. E ficou surpreso ao receber uma resposta afirmativa.

Acredito que os colegas brasileiros devem se lembrar desse episódio.
As pessoas te pesam? Não as carregue nos ombros. Leva-as no coração. (Dom Hélder Câmara)
_________________
Volta Redonda
_________________
 

*

[PT]HKFlash

  • Membro
  • *
  • 175
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Dezembro 30, 2004, 11:35:59 pm »
Caro Paisano,

Se não fossem as rotas dos escravos de negros para o Brasil, este país não teria tantos negros como tem agora. Não tenho a certeza mas ouvi dizer qe 50% da população do seu país, é negra, ou talvez mais. Não sou racista, mas é óbvio que se o Brasil tivesse sido colonizado noutra época não teria tantos negros como tem agora.

Como já foi dito os Americanos são um povo muito fechado. Se querem provar que eles são mesmo ignorantes, façam-lhes perguntas sobre o seu próprio país....afinal são 50 países num só, deve haver muito para conhecer e cultivar. :P
 

*

Paisano

  • Especialista
  • ****
  • 901
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-0
    • http://defesabrasil.com/forum
(sem assunto)
« Responder #54 em: Dezembro 30, 2004, 11:55:44 pm »
Citação de: "[PT
HKFlash"]Se querem provar que eles são mesmo ignorantes, façam-lhes perguntas sobre o seu próprio país....afinal são 50 países num só, deve haver muito para conhecer e cultivar. :P


Prezado [PT]HKFlash,

Eu até aceitaria que o americano médio não tivesse conhecimento da existência de negros no Brasil, mas o chefe da nação, que tem um monte de "aspones", até para ajudá-lo a ir ao banheiro, não há desculpas.
As pessoas te pesam? Não as carregue nos ombros. Leva-as no coração. (Dom Hélder Câmara)
_________________
Volta Redonda
_________________
 

*

soultrain

  • Membro
  • *
  • 71
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #55 em: Dezembro 31, 2004, 12:21:54 am »
Citar
Se não fossem as rotas dos escravos de negros para o Brasil, este país não teria tantos negros como tem agora. Não tenho a certeza mas ouvi dizer qe 50% da população do seu país, é negra, ou talvez mais. Não sou racista, mas é óbvio que se o Brasil tivesse sido colonizado noutra época não teria tantos negros como tem agora.


 :D

P.s.: são 51 estados, esqueceste o Alaska comprado aos Russos?;)

Cump.
 

*

emarques

  • Especialista
  • ****
  • 1177
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #56 em: Dezembro 31, 2004, 12:53:25 am »
Que eu saiba são 50. Alaska, Havai, e os "lower 48".

Além disso, como é que o comentário do HKFlash provocou essa consideração sobre a fome em África? :P Ele disse alguma barbaridade ao dizer que a quantidade de negros no Brasil é um produto do tráfico de escravos?
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

*

soultrain

  • Membro
  • *
  • 71
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Dezembro 31, 2004, 01:14:07 am »
Bom err..

Peço desculpa pelo erro, realmente são 50. Afinal eu um europeu tambem sou ignorante;) 50 estrelas na "Old Glory"! Provavelmente, subliminarmente, estava a contar com o iraque...Brincadeirinha.

Quanto ao meu comentário interprete-o como quiser.

Cump.
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #58 em: Dezembro 31, 2004, 02:04:58 am »
Citação de: "Pt"
Irrito-me quando fazemos criticas aos americanos, que elegem os seus deputados e senadores há mais de 200 anos, por voto directo, quando a nossa democracia ainda não foi capaz de dar o poder ao povo e continua a impor-nos deputados eleitos pelas máfias dos partidos.

Irrito-me quando criticamos os americanos, quando a nossa própria constituição não foi referendada pelo povo, e quando na América, de dois em dois anos há referendos em todos os estados para perguntar aos cidadãos se leis e legislações simples devem ser ou não aceites.

Quando a nossa “democracia” chegar aos joelhos da americana, talvez possamos criticar os americanos com mais conhecimento de causa, em vez de lhes chamarmos estúpidos.

Os americanos são um povo muito mais activo nas suas escolhas, nas suas decisões e no respeito pelo seu (deles) direito a escolher. Comparados com os americanos, os europeus não passam de um povo amorfo, que tem um reduzidíssimo direito de escolha.



Ah, a mais que perfeita democracia americana, esse facho de liberdade num mundo oprimido :roll:
Esse maravilhoso exemplo para todo o mundo, com leis eleitorais caricatas (eleições à 3ª feira), um sistema eleitoral que elimina completamente quaisquer forças fora dos 2 grande partidos, em que os congressistas e os senadores têm todos as mãos atadas às empresas que pagaram as suas campanhas,em que os partidos redesenham constantemente os círculos eleitorais para roubar votos ao outro, um sistema político mais próprio do século XVIII, etc... etc...

Mas quem sou eu para criticar o sistema político americano, quando segundo alguns o nosso está pouco acima do do Saddam ?  :?:
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

soultrain

  • Membro
  • *
  • 71
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #59 em: Dezembro 31, 2004, 02:49:40 am »
Já agora mais uma colherada:

-Não foi nos EU que o candidato com mais votos não foi eleito?
-Não se falou, não sei se realmente isso aconteceu, em observadores internacionais para vigiar as eleições, como num pais não democrata?
-Não é nos EU que é preciso grupos de influencia com muito dinheiro para aprovar certas politicas no Senado (que Portugal pagou para ajudar Timor)? Ou seja democracia para quem tem dinheiro!
- Esse exemplo de democracia foi visto na última campanha eleitoral com mentiras e ataques durante toda a campanha e com jornalistas a relatarem mentiras estapafúrdias acerca do Kerry no ultimo dia, retratando-se depois das eleições dizendo que estavam muito cansados ou qualquer coisa assim?
- Sendo dos paises do mundo com mais mortes por armas de fogo, continua a sua venda pela influencia do lobby da industria.
- Nos EU por exemplo era impossível o Socrates se candidatar. A sua vida privada era escarrapachada em todos os jornais conservadores (pelo menos os boatos que circulam nos meios partidários do PS).

Bom podia continuar pois existem muitos mais argumentos, mas isto de estar de férias está a arruinar o meu ciclo de sono.

Boas noites e bons sonhos.