Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 957746 Visualizações
*

night_runner

• Membro
  • *
  • 169
  • Recebeu: 59 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +3/-0
Re: Substituição da G3
« Responder #2325 em: Fevereiro 21, 2015, 11:37:04 pm »
Citação de: "ACADO"
Os Fuzileiros são tropa de segunda linha agora?!! Ta tudo doido!?!
Infelimente não é "agora", camarada, já é de há muito tempo. Tempo a mais, aliás!
Citação de: "nelson38899"
Eu continuo é preocupado com a luta entre ramos!
Eu não lhe chamaria bem "luta entre ramos".

Já o disse noutro post e volto a repetir, o Exército é o maior entrave ao desenvolvimento e modernização das Forças Armadas.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #2326 em: Fevereiro 22, 2015, 03:24:59 am »
Citação de: "Miguel"
ACADO,

O servente de MG3 ou Carl Gustav ou morteiros, julga que ainda vai levar uma HK416 as costas ?

Igualmente julga que as equipagems dos Leos e outros blindados podem levar as HK416? a arma mais adequada para equipagems de bindados é PM estilo MP5 ou UZI

E pistolas para os operadores de armamento coletivo, claro que os municiadores podem levar uma HK416 para defesa do binomo.

Imaginem uma equipa apeada com 1 morteiro de 81mm, muniçoes etc....

Na sua visao, o operador de MG deve levar tambem uma HK416 ao colo? para qué ? é preciso é levar muniçoes etc... ou mesmo um tripé.

Só o homem da mg não precisa levar arma de assalto porque já está armado. Mas esse tem de ter uma arma de recurso.
Todos os outros têm de estar armados. Pistolas metralhadora valem quase zero em guerra!! Para quê levar uma arma de merda quando podem levar uma arma de assalto quase com o mesmo peso?!!?
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #2327 em: Fevereiro 22, 2015, 09:19:53 pm »
Sobre este assunto das espingardas venho também arrotar uma posta de pescada.

As forças Armadas deviam ter uma espingarda automática para todos os ramos, pelo que se as espingardas só forem para o exército é um erro que uma vez mais confirma que estamos entregues a um bando de ineptos, isto é, gente com um nivel intelectual idêntico ao de quem afirma que o exército é o maior entrave ao desenvolvimento e modernização das forças armadas. Por sinal para alguns mentecaptos a solução para modernizar as forças armadas é acabar como exército.

Obviamente que há forças militares cuja especificidade das suas missões obriga que, para além da espingarda "standard", também devem estar equipadas com outras armas mais "tailored".

Ao longo dos anos tenho confirmado à saciadade que de facto as vistas de quem decide são curtas, quer nas decisões da área da defesa, quer noutras áreas, mas enfim, fiquemos pela coisa militar: calculo que a aquisição dessa espingarda foi feita sem ter em conta a correspondente necessidade de alterar o equipamento individual de combate, os acessórios, criar uma reserva de guerra, etc. Espero que alguém tenha previsto versões para os páras, compatibilidade com os lança granadas 40 mm (ou a aquisição de outros lança granadas), os carregadores e respectivos porta-carregadores, etc. Como já não tenho ilusões já estou a vislumbrar putedos do género: espingarda nova mas depois vão comprar porta carregadores à pressa porque os que temos actualmente não são adequados, ou a G3 continua a ser utilizada para lança granadas, ou a versão não se ajusta ás especificidades do salto e portanto continuamos também com a Galil, enfim, o C* em Cuecas, portanto.

Pronto, já me passou.
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, HSMW

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2328 em: Fevereiro 22, 2015, 10:39:56 pm »
Por acaso nao ha grande problema porque os porta carregadores levam dos novos na mesma! Alias, até passam a levar o dobro (passamos de 100 munições para 270).
Qualquer modelo hoje em dia tem coronha telescópica, se bem q isso pouca diferença faz uma vez que os paras têm de saltar com armas de sniper, mg e Carl gustav e nao é por ai que a tropa para. Faria mais diferença à infantaria mecanizada do que outros. Mas como referi qualquer arma tem coronhas telescópicas.

O único problema vao ser os lança granadas que nao vao ser compatíveis. Se forem inteligentes adaptam os antigos para armas individuais, se nao, paga contribuinte!!
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11444
  • Recebeu: 2563 vez(es)
  • Enviou: 3665 vez(es)
  • +944/-1085
« Responder #2329 em: Fevereiro 23, 2015, 12:42:06 am »
Eu também gostava muito de ver todas as Tropas Especiais portuguesas com novas armas, mas a realidade é que administrativa/logisticamente, o Corpo de Fuzileiros não tem nada a ver com a Brigada de Reacção Rápida, cada ramo militar é responsável pela gestão das suas unidades.
A minha opinião é que se o Corpo de Fuzileiros não receber uma nova espingarda automática, é decisão da Marinha.

Quando houve o concurso para os blindados Pandur a Marinha também estava metida por isso, se agora não está, não é porque o governo se esqueceu deles, mas é porque não querem/podem.

Podemos é tentar adivinhar porque é que não querem/podem.
Acham que a G-3 ainda está muito bem, e que o dinheiro é mais bem gasto noutras coisas?
Acham que as características de espingarda que o Exército definiu não são as mesmas que os Fuzileiros precisam e por isso tem que ser uma compra separada?
etc

*

typhonman

• Investigador
  • 5146
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
« Responder #2330 em: Fevereiro 23, 2015, 12:57:42 am »
para que preços vão as FN SCAR ?

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11444
  • +944/-1085
« Responder #2331 em: Fevereiro 23, 2015, 01:44:01 am »
Um exemplo do que eu referi é os Estados Unidos, lá toda a infantaria do Exército anda com M4 enquanto que a infantaria dos Marines anda com M16A4, não penso que seja por questões orçamentais, mas sim doutrina de uso e outras características das unidades e do treino.
Não sei qual é melhor ou pior, mas presumo que no Exército tenham preferido certas características e nos Marines outras, uma seja mais leve que a outra, uma possa fazer tiro mais longe que a outra, etc.

Outro caso é das ML, enquanto que no Exército dos EUA se usa a M249 e deve continuar, nos Marines já se está a pensar em mudar pois acham que essa arma torna os pelotões de infantaria lentos a manobrar e apesar de transportar muitas munições o tiro sai muito errado, os Marines vão adoptar uma versão da HK416 para ML, dizem que preferem perder razão de fogo, mas ganhar pontaria nos tiros e velocidade na manobra.

*

CruzSilva

• Investigador
  • 1655
  • Recebeu: 687 vez(es)
  • Enviou: 2611 vez(es)
  • +905/-149
« Responder #2332 em: Fevereiro 23, 2015, 06:17:56 am »
Os Marines já usam uma variante ML da HK416, designada nos E.U.A. de M27.

Cumprimentos
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2333 em: Fevereiro 23, 2015, 08:41:17 am »
Sim, mas ha uma consistência na escolha da arma.
Basicamente são a mesma coisa. Até a m27 é a mesma coisa.
Assim a logística e doutrina são iguais

E nao, os fuzileiros nao acham que a g3 serve, eles são dos que ha mais tempo tentam mudar para una espingarda de assalto.

*

night_runner

• Membro
  • *
  • 169
  • Recebeu: 59 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #2334 em: Fevereiro 23, 2015, 02:55:27 pm »
Citação de: "saojorgexercito"
gente com um nivel intelectual idêntico ao de quem afirma que o exército é o maior entrave ao desenvolvimento e modernização das forças armadas.
Existem duas formas para encarar os assuntos, a emotiva e a racional. Ao camarada, actual ou antigo militar do Exército Português, espero que escolha a primeira. E ainda bem que o faz! Mas para quem está "desligado" sentimentalmente de qualquer ramo, para um analista, para um decisor, etc, então tem de se ser racional. A partir daí podemos discutir a minha frase que tanta impressão causou no camarada. Com factos e conhecimento e não tanto com gostos e paixões. Ah, mas sempre partindo do princípio que tanto o emotivo como o racional querem o melhor para o seu país e, no caso concreto, para as suas Forças Armadas!

Pronto, já me passou.
Que não lhe passe camarada, por favor, que não lhe passe!  :wink:

Cumpts

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11444
  • +944/-1085
« Responder #2335 em: Fevereiro 26, 2015, 12:58:41 am »
Quero deixar claro que a minha opinião é que os Fuzileiros também deveriam receber uma arma nova, idealmente até deveria ser todas as Forças Armadas (Exército, Marinha e Força Aérea).

Mas, caso o plano continue a ser, armas novas só para o Exército e os Fuzileiros continuem com G-3.

Se teria algum interesse os Fuzileiros ficarem com as Galil dos Para-quedistas?
Os Fuzileiros tem uma logística própria.
O numero de Galil é suficiente para equipar o Corpo de Fuzileiros.
A Galil é uma arma que pelo menos tem o calibre NATO actual.

*

NVF

• Investigador
  • 5475
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
« Responder #2336 em: Fevereiro 26, 2015, 03:50:19 am »
Posso estar errado, mas sempre pensei que as Galil dos paras utilizavam a munição M193, que é a munição americana originalmente utilizada na M16.  A munição standard da NATO para calibre 5.56 é a SS109 de origem belga.
Talent de ne rien faire

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2337 em: Fevereiro 26, 2015, 08:26:42 am »
Citação de: "Lightning"
Quero deixar claro que a minha opinião é que os Fuzileiros também deveriam receber uma arma nova, idealmente até deveria ser todas as Forças Armadas (Exército, Marinha e Força Aérea).

Mas, caso o plano continue a ser, armas novas só para o Exército e os Fuzileiros continuem com G-3.

Se teria algum interesse os Fuzileiros ficarem com as Galil dos Para-quedistas?
Os Fuzileiros tem uma logística própria.
O numero de Galil é suficiente para equipar o Corpo de Fuzileiros.
A Galil é uma arma que pelo menos tem o calibre NATO actual.

Seria melhor q nada, mas ficar com uma arma velha que tem dificuldades em receber equipamento moderno essencial para estar ao nível dos melhores, nao tem muita lógica!!

As Galil podem ir para GNR, PSP, SEF e PJ que bem precisam duma arma de assalto pois também nao têm nada. E estes sim, nao precisam de miras térmicas, lasers, etc, portanto a arma serve perfeitamente.

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • +1/-0
« Responder #2338 em: Fevereiro 26, 2015, 09:43:36 am »
Citação de: "night_runner"
gente com um nivel intelectual idêntico ao de quem afirma que o exército é o maior entrave ao desenvolvimento e modernização das forças armadas.
Existem duas formas para encarar os assuntos, a emotiva e a racional. Ao camarada, actual ou antigo militar do Exército Português, espero que escolha a primeira. E ainda bem que o faz! Mas para quem está "desligado" sentimentalmente de qualquer ramo, para um analista, para um decisor, etc, então tem de se ser racional. A partir daí podemos discutir a minha frase que tanta impressão causou no camarada. Com factos e conhecimento e não tanto com gostos e paixões. Ah, mas sempre partindo do princípio que tanto o emotivo como o racional querem o melhor para o seu país e, no caso concreto, para as suas Forças Armadas!

Pronto, já me passou.
Que não lhe passe camarada, por favor, que não lhe passe!  :G-beer2:

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • +1/-0
« Responder #2339 em: Fevereiro 26, 2015, 09:50:18 am »
Citação de: "ACADO"
Por acaso nao ha grande problema porque os porta carregadores levam dos novos na mesma! Alias, até passam a levar o dobro (passamos de 100 munições para 270).
Qualquer modelo hoje em dia tem coronha telescópica, se bem q isso pouca diferença faz uma vez que os paras têm de saltar com armas de sniper, mg e Carl gustav e nao é por ai que a tropa para. Faria mais diferença à infantaria mecanizada do que outros. Mas como referi qualquer arma tem coronhas telescópicas.

O único problema vao ser os lança granadas que nao vao ser compatíveis. Se forem inteligentes adaptam os antigos para armas individuais, se nao, paga contribuinte!!
De facto sobre esse ponto de vista parece que somente os lança granadas serão o único problema. Oxalá que tenhas razão.

A implementação de vertentes logísticas comuns aos 3 ramos era um passo importante em aspectos tão óbvios como este (entre outros, claro) da aquisição de espingardas automáticas para as Forças Armadas.