Esta semana tive oportunidade de treinar com uma SCAR L e para muita pena minha tenho q vos comunicar que me desiludiu. Os colegas a quem foi atribuída tambem já as puseram de lado pois não trazem vantagens significativas sobre a ar15.
Ainda não há nada que bata as velhas AR-15.
Quando tiver tempo dou mais uns pormenores.
Em que é que a SCAR L o desiludiu, especificamente?
Desde já agradeço o seu esclarecimento.
Cadencia de fogo lenta. O que já sabia que ia ser assim, mas nao pensei q se notasse tanto a diferença para outras armas com que trabalho. Eles dizem que é para o soldado comum a conseguir controlar mais facilmente, eu achei que ficava aquém do desejado no CQB e nalgumas supressões de fogo que tivemos oportunidade de executar.
Manobrador da culatra realmente nunca pensei que atrapalha-se tanto quando mexe. Sempre achei que era mariquices quem se queixava. Mas não, realmente dei por mim a ter que me preocupar com o sitio onde metia o polegar. Acabei por o mudar para o lado dto e passei a funcionar como se fosse um Kalashnikov.
As miras de ferro têm um offset demasiado grande.
Mas o que me deixou completamente parvo foi que ao fim de 3 carregadores já estava quentissima do genero de nem com luvas se aguentar bem. Nunca tinha tido nada assim.
De resto, é uma arma normal. Funcionou bem, sem encravar.
A conclusão que tirei foi que, o que ela tem a mais, ou seja, a suposta maior fiabilidade (que não consegui comprovar porque só tive uma semana com ela, cerca de 3500rds), não me faz trocar uma AR15 por ela. Eu sei quando uma Ar15 deixa de ser fiavel e sei o que fazer para ela o ser, mas também sei que ao fim de 3 carregadores numa SCAR já não a consigo usar da mesma maneira para combater.
Enquanto não corrigirem pelo menos esse defeito (ainda não tive oportunidade de testar a FNAC que parece q já tem algumas coisas corrigidas, como o manobrador culatra) deixou de ser a minha menina promissora. Agarrei uma grande desilusão e ao fim do 3º dia tive de me conter para não a trocar por uma AK ou AR15...
P.S. - a SCAR H, nem os carregadores magpull leva!!!!! mais um erro crasso.