Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 957067 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Substituição da G3
« Responder #1980 em: Junho 12, 2011, 01:41:38 pm »
Citação de: "tyr"
Não sei o que anda a fazer com a g3 para a achar pouco fiavel, mas são opiniões.
Tudo o que acho secundario são itens ergonómicos, que com habituação facilmente se tornam negligenciaveis ou inexistentes (por exemplo o colocar e remover do carregador para mim é hiper intuitivo e natural, claro que para quem se habituou a uma steyr aug, m16, marcador de paintball ou uma fn p90 de airsoft, vai notar diferenças).

O que ando a fazer com uma g3 é dispara-la, se tem falhas onde outras não têm, é porque é pouco fiável.

Se mudar um carregador numa M16, Galil, Ak47 e mais uma dezena de armas é mais facil do que numa G3 é porque há lugar a melhorias.
Claro que uma pessoa se habitua, tudo o que se treina se torna intuitivo e natural, no entanto se um dia tiver um adversario e ambos tiverem de mudar de carregador e se mudar um carregador numa Ak, M16, etc é mais facil e mais rapido você fica em desvantagem por muito bom que seja com a G3.

A G3 só é boa se não tivermos termo de comparação...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1981 em: Junho 12, 2011, 01:49:46 pm »
Citação de: "Nuno Calhau"

A G-3 foi, é, e será a melhor espingarda de assalto de todos os tempos!

Para quem não quer ver o projecto de engenharia que é G-3, e apoia plágios baratos e directorados por criminosos, lembrem-se da MP-5! Deve ser pelo conceito ser mau e "cancro zinho", que a arma obteve o sucesso mundial que detém...

Quem está a lesar a pátria são pessoas que defendem a mediocridade para os nossos Homens. Alguem que defenda o uso de armas antigas e desadequadas da realidade só pode ou não ter conhecimentos suficientes na matéria ou querer prejudicar alguém. Só desejo que seja falta de conhecimentos.

E sim, a Mp5 teve o seu tempo, tal como a G3, mas sim, já são armas mediocres e cancrozinhos em comparação com outras.

Quem não sabe é como quem não vê. E quem não conhece melhor tem que se sujeitar ao que há.

Agora dizer que a G3 foi a melhor, nem espingarda de assalto, nem nada, no mundo inteiro é consensual que a G3 nunca foi a melhor em nada. É que nem em Portugal foi a melhor...
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Nuno Calhau

• Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1982 em: Junho 12, 2011, 08:31:24 pm »
Digníssimo!

Cinja-se à sua insignificância e vá aprender com quem realmente sabe (no CIOE por exemplo)!

Primeiro alista-se, serve a sua pátria e depois vitupera um ícone a quem deve a sua liberdade!

Estou cansado de imberbes, não voltarei a tentar educar seres medíocres e pouco humildes, em que põem em causa uma gesta de nobre gente.

Aprenda jovem, aprenda...

Um Abraço.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #1983 em: Junho 12, 2011, 10:15:00 pm »
Camarada ACADO, eu posso falar, pois já disparei uma grande perafernalia de armas (entre as quais a galil,  pouco precisa AK47 e a pouco fiável M16) e não achei a troca de carregadores mais intuitiva ou fácil, achei a diferente e a da AK 47 tive que me habituar, pois ao inicio sem olhar, não encontrava o buraco.

e as melhores armas da sua geração são a FN FAL e a G3 (claro que na litratura anglosaxonica a FN FAL ganha), mas são o que hoje é denominado de battle rifles, ao contrario das assault rifles (AK47, M16, etc...).

os carregadores da G3 podiam ser melhores, mas para mim é muito mais importante ter porta carregadores mais ergonomicos.
E a nível da arma em si isso não é uma prioridade, pois o que esta funciona muito bem.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
« Responder #1984 em: Junho 12, 2011, 10:20:25 pm »
Os exércitos, não trocam armas por armas marginalmente melhores ou fazem upgrades ao seu armamento que tenha uma vantagem operacional insignificante. Quem faz isso são empresas privadas e unidades de forças especiais que não têm problemas com o orçamento (são quase como o pessoal do ciclismo de competição, que estão dispostos a gastar 500 euros para trocar um equipamento por outro igual mas que pesa menos 2 gramas).

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 392 vez(es)
  • +372/-8478
« Responder #1985 em: Junho 12, 2011, 10:59:54 pm »
Sem dúvida que a G-3 foi uma excelente arma, fiável e robusta. Posso afirmar que nunca tive uma falha de fogo da arma em si. Problemas com a alimentação (aqueles carregadores em alumínio são um jorda autentica pois com o uso o rebite que fecha o carregador atrás começa a folgar e a mesa começa a mandar 2 munições para a câmara) ou então algumas munições que estavam claramente deterioradas. Com o tempo, consegui arranjar 5 carregadores de ferro que, apesar de mais pesados e de exigirem uma manutenção mais cuidada, não relaxavam com o uso continuado e deixei de ter o problema da alimentação.

Concordo também que os porta-carregadores são uma verdadeira miséria, dificultam a saída do carregador, especialmente se o usamos (como é hábito nos FZ) virados para baixo. A costura da bainha prende no rebordo do carregador e, por norma, o pessoal retirava essa bainha o que facilitava a operação de retirar o carregador. Colocar o carregador vazio na funda é tarefa complicada de executar rapidamente e em "stress" e normalmente o pessoal colocava-o no bolso das calças camuflado.

Quanto a outra armas, cada caso é um caso. Ao contrário do caro Tyr, achei a AK quase uma extensão do corpo e nas armas que o meu caro referiu bastou um pouco de treino para habituação.

Mas não tenhamos dúvidas, e aí dou toda a razão ao forista ACADO, a G-3 é de uma outra geração, está ultrapassada e já deveria ter sido dignamente substituída. E, na minha opinião, afirmar que a HK G-3 foi e é a melhor espingarda de assalto de todos os tempos é não ser sério e tomar uma posição extremamente facciosa. Excelente arma, sim, mas no seu tempo.

EDIT: No meio disto perdi a razão do meu post, que era sobre o G91. No início dos 2000, eu e outro camarada fomos "seleccionados" para testar isso na G-3 durante uns tempos. Se o "upgrade" para a G-3 é esse, mais vale guardarem o "graveto".

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
« Responder #1986 em: Junho 12, 2011, 11:50:58 pm »
Foxtroop, concordo que a G3 não seja a melhor arma de todos os tempos (se é que tal coisa existe) e concordo que  tenha que ser substituida (pois exceptuando as  que estão ensebadas nos depósitos, a maior parte das g3 estão desgastadas de tanto uso), por uma arma com despenho equivalente ou superior, o problema, como já se sabe é falta de verbas, não há vontade politica, não existe uma real necessidade (não temos ameaças) e honestamente o upgrade que levaríamos seria proveitoso a nível operacional somente para algumas unidades especificas (e para o pessoal sem caparro para serem militares, que se queixam do peso e do recuo).

eu adorava equipar as unidades de combate com HK 417 ou FN SCAR Heavy e as unidades de apoio com algo leve mas efectivo como por exemplo a FN P90, mas tenho que ser realista e ver que tal é impossível no contexto actual, por isso temos que olhar o que realmente (e sublinho o realmente) faz falta e tentar dentro do possível colmatar a falha detectada.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1987 em: Junho 13, 2011, 11:59:25 pm »
Citação de: "Nuno Calhau"
Digníssimo!

Cinja-se à sua insignificância e vá aprender com quem realmente sabe (no CIOE por exemplo)!

Primeiro alista-se, serve a sua pátria e depois vitupera um ícone a quem deve a sua liberdade!

Estou cansado de imberbes, não voltarei a tentar educar seres medíocres e pouco humildes, em que põem em causa uma gesta de nobre gente.

Aprenda jovem, aprenda...

Um Abraço.

ahahah!! Estou sempre a aprender jovem, mas não ainda não foi consigo. Mas já que tem uma certa piada o Sr., quer me dizer qual é o ícone a que devo a minha liberdade?? é que eu não estou a encontrá-lo nesta conversa.

Quanto as tentativas de ofensas à minha pouco humilde e mediocre pessoa, ahahah, parece que quem lhe deu nome sabia exactamenteo que iria criar...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1988 em: Junho 14, 2011, 12:13:22 am »
Camarada ACADO, eu posso falar, pois já disparei uma grande perafernalia de armas (entre as quais a galil,  pouco precisa AK47 e a pouco fiável M16) e não achei a troca de carregadores mais intuitiva ou fácil, achei a diferente e a da AK 47 tive que me habituar, pois ao inicio sem olhar, não encontrava o buraco.

e as melhores armas da sua geração são a FN FAL e a G3 (claro que na litratura anglosaxonica a FN FAL ganha), mas são o que hoje é denominado de battle rifles, ao contrario das assault rifles (AK47, M16, etc...).

os carregadores da G3 podiam ser melhores, mas para mim é muito mais importante ter porta carregadores mais ergonomicos.
E a nível da arma em si isso não é uma prioridade, pois o que esta funciona muito bem.

Tyr,

Com uns carregadores como a G3 não se consegue fazer melhores porta carregadores.
Quanto a funcionar bem, não vale a pena tarmos a puxar cada um para seu lado porque você diz que funciona, eu digo que não funciona. Cada um tem os seus patamares.

Deixe-me melhorar os seu comentário e dizer que as melhores da sua geração são a AR10, a M14, a FN Fal e a G3. E sim, são as tais battle rifles.

Quanto ao que diz ter disparado uma grande parafernalia eu acredito, e não querendo de maneira nenhuma rebaixa-lo ou o que quer que seija, deixe-me dizer-lhe que ao que reparo não tem experiencia com elas. Uma coisa é experimentar outra coisa é usa-las continuamente.
Quando diz que a AK47 é pouco precisa é um erro classico de quem não conhece a arma. E então quando diz que que a troca de carregadores de uma AK ou M16 não é mais facil ou intuitiva so posso concluir que não lhe ensinaram nem treinou como deve ser a mexer ne-las.

Já agora, só pra dar mais uma lenha a fogueira, uma M16 normal (A2, A3 ou A4, não são versões de canos de menos de 16") tratada como deve ser,  com um carregador de jeito é muito fiável. Ao ponto de dar abebias à G3... E se for uma M16 de pistão estará quase ao nível de uma AK47.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1989 em: Junho 14, 2011, 12:30:13 am »

eu adorava equipar as unidades de combate com HK 417 ou FN SCAR Heavy e as unidades de apoio com algo leve mas efectivo como por exemplo a FN P90, mas tenho que ser realista e ver que tal é impossível no contexto actual, por isso temos que olhar o que realmente (e sublinho o realmente) faz falta e tentar dentro do possível colmatar a falha detectada.

é incomportável para o nosso exercito equipar pessoal com P90. É demasiado cara.
é que nem o GOe tem munições para treinar com isso.

Quanto à 417 ou Scar H, são boas armas embora tenha de apontar o dedo à HK por uma série de coisas que não gosto. Eu não as escolhia para arma de todos os soldados, mas isso já é uma decisão de calibre. Se fosse esse o calibre escolhido teria de apoiar porque são ambas boas armas.  
A SCAR principalmente pois já vai na quarta versão o que que conferiria uma modelaridade brutal ao nosso Exercito. Alias a FN USA está com um trabalho brutal no que toca a armas ligeiras

Sabe uma coisa, acho que em vez de andarem a gastar dinheiro a melhorar G3 que estavam melhor era guardadas, acho que se gastassem o dinheiro em munições para os nossos Homens treinarem é que faziam bem. Isso é que realmente faz falta

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1990 em: Junho 14, 2011, 12:38:13 am »
Citação de: "FoxTroop"
Sem dúvida que a G-3 foi uma excelente arma, fiável e robusta. Posso afirmar que nunca tive uma falha de fogo da arma em si.

Também afirmei que a maior parte dos problemas de fiabilidade da arma são dos carregadores. Mas enquanto não houver outros a arma só funciona com os não fiáveis, o que a torna não fiável.

Quanto ao robusto, também sabe que as coronhas partem, especialmente as retracteis.

Foi uma arma boa, sim foi e eu divirto-me bastante a usa-la, adoro despejar uns carregadores , e treino o seu uso porque nunca sei quando pode ser preciso recorrer a uma que esteja à mão. Mas foi boa, agora pertence aos museus.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1991 em: Junho 14, 2011, 12:40:33 am »
Citação de: "FoxTroop"
Se o "upgrade" para a G-3 é esse, mais vale guardarem o "graveto".

Exacto. Usem o dinheiro para treinarem os Homens que é mais bem empregue.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12922
  • Recebeu: 3303 vez(es)
  • Enviou: 7932 vez(es)
  • +1157/-1920
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1992 em: Junho 22, 2011, 06:04:04 pm »

https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Alfa Portugal

• 25
  • +0/-0
« Responder #1993 em: Junho 22, 2011, 11:06:34 pm »
Boa noite.
É a  G3 SG1. Mas a Bundeswerh há anos que já encostou a G3, já equipam a G36. Nós é que ainda andamos com estas coitadas, que já deviam estar reformadas há uma porrada de anos, já no fim da decada de 80 elas eram velhas, faço ideia hoje como é que elas andarão.
Abraço.
"... sem Força Aérea, Marinha e Exército não há qualquer política no Ministério dos Negócios Estrangeiros."

Henrique Medina Carreira.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1994 em: Junho 24, 2011, 05:14:39 am »
Citação de: "HSMW"

Este coitado nem nunca deve ter ligado a lanterna naquilo se nao percebia logo a sombra que vai ter...