Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 1013728 Visualizações
*

Laruibasar

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1035 em: Outubro 17, 2008, 10:21:51 pm »
Citação de: "Xô Valente"
verifique a vontade, o fórum e público pode ler e reler e tirar as suas conclusões.
Cumprimentos.

Peço desculpa, expressei-me mal, quando disse que gostaria de verificar, era ver, tocar, sentir, experimentar.....não estava a querer duvidar da sua palavra...

As contrapartidas da Diemaco, são boas....mas como o Luso já elucidou, existe uns kits, para passar a ser por pistão e assim diminuir o desgaste causado pelo sistema actual, portanto não é só defeitos.

Uma nota, nas fotos do dia da BRR no site www.boinas-verdes.com vê-se umas 3 G36, será que é um modo de pressão para uma decisão mais rápida e que recaía sobre a G36?
http://fechadoporasae.blogspot.com

"As minhas ideias sobre a vida"

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10759
(sem assunto)
« Responder #1036 em: Outubro 17, 2008, 10:48:10 pm »
Citação de: "Laruibasar"
Uma nota, nas fotos do dia da BRR no site www.boinas-verdes.com vê-se umas 3 G36, será que é um modo de pressão para uma decisão mais rápida e que recaía sobre a G36?

O argumento seria válido se a compra resultásse de ajuste directo. Uma força exigente iria testar o seu armamento em cenários também exigentes e daí tirar ilações que servissem para justificar racionalmente uma opção de compra - leia-se testes realistas.

O "problema" é que as condições do concurso são bem explícitas e não vejo que tipo de pressão é que pode ser utilizado para justificar uma escolha que deverá ser baseada em critérios pré-determinados. No caso das contrapartidas esse uso por uma qualquer força especial é irrelevante.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #1037 em: Outubro 17, 2008, 10:59:06 pm »
Por acaso não partilho a análise do Luso de que as contrapartidas serão o factor determinante, nomeadamente considerando que:

IV.2.1) Critérios de adjudicação:
Proposta economicamente mais vantajosa, tendo em conta:
Os critérios enunciados a seguir:
Critério: aspectos relativos a custos — ponderação: 45;
Critério: aspect. relativ. requisit. técnicos e operacionais — ponderação: 40;
Critério: aspectos relativos a contrapartidas — ponderação: 15.

a Colt com um custo de 53,4 milhões de euros e a HK com 44,8. No entanto, os canadianos garantem contrapartidas de 100 milhões de euros, enquanto os alemães se ficam pelos 100% do valor do negócio.

Portanto a G-36 ganha nos factores de ponderação mais importantes, técnicos e de custos, e perde no menos importante, as contrapartidas...

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10759
(sem assunto)
« Responder #1038 em: Outubro 17, 2008, 11:09:02 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Por acaso não partilho a análise do Luso de que as contrapartidas serão o factor determinante, nomeadamente considerando que:

IV.2.1) Critérios de adjudicação:
Proposta economicamente mais vantajosa, tendo em conta:
Os critérios enunciados a seguir:
Critério: aspectos relativos a custos — ponderação: 45;
Critério: aspect. relativ. requisit. técnicos e operacionais — ponderação: 40;
Critério: aspectos relativos a contrapartidas — ponderação: 15.

a Colt com um custo de 53,4 milhões de euros e a HK com 44,8. No entanto, os canadianos garantem contrapartidas de 100 milhões de euros, enquanto os alemães se ficam pelos 100% do valor do negócio.

Portanto a G-36 ganha nos factores de ponderação mais importantes, técnicos e de custos, e perde no menos importante, as contrapartidas...

Ai que bebedeira! :oops:  :oops:
Onde é que fiquei com essa ideia?
De outro concurso e creio que já sei qual é. :oops:

Nem sei o que dizer: Pereira, contra factos não há argumentos. E o que me envergonha mais é eu deveria tê-los em mente. A todos as minhas desculpas. :censurado:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Nitrox13

• 91
  • +0/-0
    • http://www.standalgarve.com
(sem assunto)
« Responder #1039 em: Outubro 18, 2008, 06:07:26 pm »
Vou ficar à espera do desfecho, para tirar as minha ilações.
A necessidade aguça o engenho !!!!

nitroxsoft.net

webprogramer4fun

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1040 em: Outubro 19, 2008, 02:59:44 pm »
Sendo assim com estes factores de ponderação acho que mesmo assim a HK se safa.
Já sabemos como funcionam as contrapartidas....
Só não compreendo como também não avançaram no concurso da pistola.
Poderia ter havido vantagem comercial em ter espingarda, metralhadora e pistola todas com a mesma marca...
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Nitrox13

• 91
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1041 em: Outubro 20, 2008, 01:24:05 pm »
Diz isso aos políticos!!!

nitroxsoft.net

webprogramer4fun

*

Nitrox13

• 91
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1042 em: Novembro 04, 2008, 01:15:03 pm »
http://fotos.paraquedistas.com.pt/main.php?g2_itemId=14333

parece que a decisão já esta tomada, pela foto!!

nitroxsoft.net

webprogramer4fun

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1225/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #1043 em: Novembro 04, 2008, 02:11:57 pm »
Mas os Comandos e os OE's à muito que têm G-36
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1044 em: Novembro 04, 2008, 02:24:13 pm »
A G36 equipará todos os ramos das FA´s até ao fim de 2009,o concurso abriu só por cortesia,porque muito antes de abrirem concurso Portugal já tinha a escolha feita,eu entrei em 2003 e já se falava na substituta da G3 só a cerca de 2 anos é que o CEME teve uma descaida numa cerimónia e anunciou a escolha da G36 nas FA  :lol:

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #1045 em: Novembro 04, 2008, 03:33:40 pm »
Essa da descaída não convence porque os discursos são preparados e revistos, por isso, a ter sido dito foi mesmo propositado!
Nos entretantos, no caso da FAP e mais concretamente da UPF (ex-Rescom) o lote de material da HK que foi adquirido foi mesmo por ajuste directo e foi tudo material da HK desde G-36 (vários modelos) Pistola USP, MP-5,... mas lá está foi uma aquisição em pequena quantidade e já nessa altura a HK "ofereceu" alguns acessórios para reforçar a ideia de que seria uma boa opção...
Um abraço
Raphael

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1046 em: Novembro 04, 2008, 03:43:39 pm »
:lol: ,relativamente ao resto,não sei,apenas o que consta é que a G36 vai ser mesmo a sustituta da G3 e chegam todas em 2009,também frizado na cerimónia do Leopard II A6 ,mas enquanto não me derem uma namorada nova,tenho que me ficar pela velhinha  :lol: com a G36 será momentos de paixão intensa  f2x2x

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1047 em: Novembro 04, 2008, 06:28:02 pm »
vou ter pena de largar a minha espingarda de combate por uma epingarda .22
é a evolução, mas nem sempre para melhor (exepto se for só para andar com el às costas, ai o peso da .22 torna se vantajoso :twisted: )
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #1048 em: Novembro 04, 2008, 06:49:05 pm »
A isso se chama evolução natural.... era mais que evidente que a G36 seria a substituta da G3 e ainda bem é uma excelente arma parabens pela decisao. :wink:
OFF TOPIC agora so reinando acerca do substituto do F-16... daqui a 15 anos temos nos ceus de Portugal o F-35 mais uma evolução natural.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1049 em: Novembro 04, 2008, 06:50:59 pm »
Acho que se fôr mesmo a G36 não ficamos mal servidos,basta dizer que para fazer a limpeza e manutenção é muitissimo melhor,os grupos da arma são todos completos,o peso e menor,tamanho,cadência em rajada dá para fazer com mirada,coisa que com a G3 nem com ela á cintura que um gajo até levanta as unhas do chão  :lol: