Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 950990 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23191
  • Recebeu: 4119 vez(es)
  • Enviou: 2891 vez(es)
  • +2728/-4494
(sem assunto)
« Responder #405 em: Março 12, 2007, 12:39:12 am »
Se calhar nao me fiz entender, devem ser a mais bem equipada queria eu dizer. Claro que cada um deve ser bom a sua maneira. Mas eu sou da opiniao que deviamos ter uns Fuzileiros com tudo o que precisam, nas nossas possibilidades claro. Por uma questao de tradicao e conceito Historico. Atencao que eu nao fui Fuzileiro, nao pensem que estou a puxar pra mim. E nao vejo porque nao podem fazer assaltos de paraquedas, se os Fuzos dos outros paises o fazem porque nao os nossos.
Nao digo pra acabar com os Paras que matava do coracao muita gente mas quando se tem muitas unidades as coisas dispersam-se muito e ninguem nunca tem tudo o que precisa. Dai achar que devia-se dar bom equipamento aos fuzileiros e prepara-los bem. Nao so fisicamente mas tacticamente tambem. Que e o mal da preparacao em Portugal, somos os maiores a correr mas quando toca a bater pau de fogo estamos um pouco limitados.

Deve haver aí alguma confusão! Dentro do Corpo de Fuzileiros há uma unidade que tem como parte integrante da sua formação básica o curso de Pára-quedismo, chama-se DAE. Alguns dos elementos dessa unidade até têm o curso SOGA o que vai de encontro com o que se passa lá fora. O nosso Corpo de Fuzileiros e a sua formação estão inspiradas na Escola Britânica (Royal Marine Commandos) e eles também só dão esse tipo de aptidão à sua unidade de elite, a SBS (acho eu). O único caso que sei de Regimentos inteiros de Infantaria de “Fuzileiros” a saltarem é na França e aí já estamos a falar de um Corpo com características muito específicas e radicalmente diferentes aos nossos. Eles são o que resta do antigo exército colonial e não são um verdadeiramente na ascensão da palavra Fuzileiros. Eles não têm o treino que os nossos têm ao nível de missões anfíbias e desembarques.
Eu pessoalmente acho que quando vierem os Pandur e finalmente estiver construído o NavPol, eles estarão ao nível do que melhor se encontra por aí fora.

Em relação à substituição da G-3, digam o que disserem a 5.56mm vai subsituir a 7.62mm. A discussão possível é qual é a espingarda-automática vai substituir a G-3.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

hellraiser

• Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #406 em: Março 12, 2007, 02:26:50 am »
Citação de: "oultimoespiao"
Se me permitem posso clarear o que esta a ser feito na m16 o que realmente pode fazer a arma significamente melhor! O problema da M16 e que o sistema de gas e directo, ou seja o gas vai do cano directamente para a culatra, e o que isto faz e tambem trazer junto com o gas muitos residuos de polvora. numa arma como a g3 ou uma ak47 que tem bastantes espacos entre as pecas nao e grande problema mas numa m16 onde tudo esta muito juntinho cria grandes problemas de encravar, por isso tem que ser limpa muito frequente. O que a H&K inventou e um sistema que os gazes a sairem do cano em vez de irem directamente para a culatra eles vao para uma camara que tem um piston e esse piston e que cicla a culatra tambem actuando como um filtro e isso e radical no mecanismo da arma!

O que a HK fez foi reverter o sistema de gases da AR18/G36 para uma CAR15/M4.
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington

*

hellraiser

• Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #407 em: Março 12, 2007, 05:12:27 am »
Citação de: "bryanferreira"
Citação de: "hellraiser"
O Calibre 7.62 é melhor que o 5.56 em tudo, ....

Nao podia concordar mais, e toda gente sabe disso. Mas tambem toda a gente sabe que nao podemos mandar um comum soldado com meros 5 carregadores de 7,62mm pra uma batalha. E e muito mais dificil e caro treinar um soldado a um bom nivel de disparo, especialmente em Full Auto onde mesmo com rajadas controladas o 7,62mm e dificil de controlar. Claro que para alguem que treina e facil mandar doi tres tiros de G3 em rajada mas nao a infataria comum.
Dai ter falado no calibre intermedio que pelos vistos ninguem pronunciou uma opiniao. Pelo menos o pessoal militar ja deve ter experimentado outros calibres,..., nao? Mesmo o 7,62x39 e um bom calibre so que esta na arma errada.

Cada carregador da G3 leva 22 munições, 5x22=110, parece-me que 110 munições servem bastante bem, especialmente numa altura que os militares no Afeganistão queixam-se que precisam de 2, 3 ou mesmo 4 tiros para neutralizarem um inimigo. Ora vejamos, 1 carregador de M4 leva 30 munições, 5 carregadores (5x30=150) 150 munições, se cada inimigo “gasta” em media 2~3 munições , temos 150/2=75 , ou seja na melhor das hipóteses com 2 tiros por cada inimigo um soldado abate 75 com 5 carregadores, partindo do principio que todos os tiros acertam nos alvos… Com 7.62, partindo do principio que todos os tiros acertam nos alvos, 110 inimigos são ‘neutralizados’, portanto, mesmo com menos munições disponíveis, o facto de bastar uma munição para meter o inimigo em ko, compensa o numero inferior de munições.
A rajada automática da g3 e bem mais fácil de controlar que a rajada automática de um g36, ar15 etc, simplesmente devido a facto de a cadencia de tiro da ar15/g36 ser muito maior que a cadencia de tiro da g3, o que na realidade acontece é que enquanto a g3 tem um recuo muito maior a seguir a cada tiro, a cadencia dos mesmos obriga a que seja aplicada maior força na arma, mas dando tempo entre os tiros para que a arma volte a posição inicial. Já numa ar15, o recuo é uma força mais continua e uniforme, em que arma começa a subir desde o primeiro disparo e quando se para disparar ou a arma esta apontada para o céu… se não fizermos força para baixo, ou então, tentamos controla-la e observamos uma dispersão de tiros completamente errática.
Os calibres intermédios apesar de terem sido apresentados alguns não “vingaram” os grendel e spc, as vantagens acabaram por ser poucas face as soluções já existentes. O 7.62x39, é um bom calibre mas muito mais fraco que o 7.62nato. não só pela dimensão do projéctil, como pela e energia de impacto. Alem de ser um calibre já substituído na própria Rússia. Para mudar para esse mais vale ficar com velhinho 7.62nato.

A Galil não é pesadissima, muito pelo contrario, a versão 5.56 e bastante leve e fiável.....

Volto a discordar e muito, a Galil e sim pesadissima. 4,35kg comparado aos 2,8kg de uma TAVOR , sao do mesmo pais!nao e pesado?? dois quilos da muita municao a mais ou uma lanterna ou que quisermos lhe por. Os proprios Israelitas o dizem e muitas das tropas preferem nao as usar. La fiavel e, e muito.
Mas quer dizer aquilo e uma Ak47, ate a porcaria do selector de tiro e igual, completamente anti-ergonomico, e aquele botao pra libertar o carregador sem jeito nenhum, etc. Pecas de origem pra usar lanca granadas ou miras nao ha, e muitas outras coisas. So ganha no fiavel.

Vazias, a tavor pesa 2.8 kg e a Galil 3.95 kg. Portanto um diferença de aproximadamente ~1kg. A AK sempre foi considerada como um das armas mais fáceis de usar e manter do mundo, o que você diz vai contra tudo isso.

Porque devem os fuzileiros ser a melhor força especial?! O que é isso de melhores forças especiais?! Já agora vamos medir pilas, a ver quem ganha. Cada força tem a sua doutrina, .....

Se calhar nao me fiz entender, devem ser a mais bem equipada queria eu dizer. Claro que cada um deve ser bom a sua maneira. Mas eu sou da opiniao que deviamos ter uns Fuzileiros com tudo o que precisam, nas nossas possibilidades claro. Por uma questao de tradicao e conceito Historico. Atencao que eu nao fui Fuzileiro, nao pensem que estou a puxar pra mim. E nao vejo porque nao podem fazer assaltos de paraquedas, se os Fuzos dos outros paises o fazem porque nao os nossos.
Nao digo pra acabar com os Paras que matava do coracao muita gente mas quando se tem muitas unidades as coisas dispersam-se muito e ninguem nunca tem tudo o que precisa. Dai achar que devia-se dar bom equipamento aos fuzileiros e prepara-los bem. Nao so fisicamente mas tacticamente tambem. Que e o mal da preparacao em Portugal, somos os maiores a correr mas quando toca a bater pau de fogo estamos um pouco limitados

Nos últimos tempos têm surgido a ideia de Fuzileiros como a tropa da linha da frente, muito devido aos Marines americanos, e a sua doutrina como força expedicionária, e o exemplo ter sido apanhado e copiado pelos fuzileiros brasileiros, espanhóis, etc… Mas não julguemos antecipadamente, os Fuzileiros portugueses são muito mais bem preparados e têm um treino muito mais duro que os Marines americanos. Enquanto os Marines são uma força expedicionária, os nossos fuzileiros são uma verdadeira força especial. Sim, concordo que o equipamento e especialmente a formação complementar das 4 forças especiais devem ser aprofundadas, como cursos de para-quedismo, etc, mas dai a dar o melhor equipamento a considerar uma tropa acima de todas as outras esta completamente errado. Por essa ideologia, dava-se o controle das forças armadas aos OE’s e a pala das durezas 11 ninguém queria ir pra tropa, e os que la estão queriam sair o mais rápido possível… lol  concordo, como já disse que as forças especiais como o nome indica devem ter tratamento preferencial em alguma matérias como equipamento, mas devem estar todos igualmente bem equipados.
Mas lembro que os próprios Marines americanos salvo excepções de algumas forças dentro dos marines, (a semelhança dos nossos fuzileiros) não têm a qualificação Airborne. Quanto a armas como já disse e re-repeti, sim devem ter tudo do bom e do melhor.

A g36 é bastante precisa em modo semi-auto, no entanto no modo totalmente automático torna-se algo pouco precisa devido a alta cadencia de tiro aliada ao seu peso reduzido, causarem algumas oscilações

Voltamos a discordar, consegue-se disparar um carregador todo com uma pressao de gatilho com muita precisao. Claro q a curta distancia, tambem nao se dispara em full auto a longa distancia. Quando experimentei a primeira vez achei muito boa mesmo. Se bem q nao a minha primeira escolha

Discordo, como já expliquei acima.

Os comandos utilizam uma SIG (suiça) feita em Portugal.
O CTOE, tem a sua disposição uma variedade de armas desde G-36 a car-15, G3, SIG, AK's etc, devido a sua missão que requer equipamento sofisticado bem como flexibilidade no armamento. A estes (CTOE) o que não falta é equipamento.

Nao conheco o CTOE. O que e?? Sera CIOE, centro de intrucao de operacoes especiais, chamados Rangers? desculpe se e algo que nao conheco e estou a meter a calinada!
A Sig 543, modelo de que falamos e realmente originaria da Swissa, mas era tao ma que nunca  produziram para eles. Serviu apenas de plataforma para as actuais SIG-550 / Stgw.90. Assim venderam a licensa a FAMAE companhia Chilena que e unicamente quem as produz. Poderam ter sido montadas ca, isso desconheco. Sei que a GNR tem uma versao em 9mm que e tao ma que ate os labios de alimentacao dos carregadores se partem. A disparar nao desgostei mas isso gostamos de tudo nao e... EH! EH!

CTOE – Centro de Tropas de Operações Especiais, o antigo CIOE, que mudou de nome :lol: a M240 essa é uma possibilidade, mas a mg3 grandona tem a vantagem de suportar mais tiros sem ter de arrefecer.
A G36 é simplesmente demasiado rápida, um carregador gasta-se num ápice, no calor da batalha mesmo o melhor dos soldados pode descuidar-se e lá se vão as munições todas… Dai que hajam armas apenas com a opção semi-auto e burst, que dispara rajadas limitadas.

Referiu também que os carregadores devem ser semelhantes aos dos nossos aliados, não posso discordar mais. Os americanos so ainda usam o STANAG porque já o utilizam ha mais de 30 anos e serial um custo brutal trocar todos, mudar dos da g3 para outro diferente, já que o $$ terá que ser gasto, mudem para um carregador realmente inovador, em fibra transparente que permita ver a munições e sem sofrer as mesmas dilatações que o metal sofre. Importante é utilizar um munição standard logo fácil de obter como a 7.62 ou a 5.56. .....

Estamos mesmo em desacordo. Um dia se nos encontrarmos vamos estar horas a discutir. Mas gosto disso. SO espero estar a conseguir convence-lo alguma coisa.
Os carregadores de aluminio Americanos sao uma Merdaaaa realmente. Mas ja os da Diemeco de Plastico sao uns espectaculo, ou os da HK em aco. Portatanto temos M16, SL8, Galil, FAMAS, FN, SCAR,etc etc com a mesma entrada, basta escolher o mesmo carregador. O Steyer e bom mas nao e standard.
Se comparar a largura de um SIG ou um G36 ocupam um espaco louco no colete. ja pra nao falar que aquelas pecas que permitem os unir prendem no colete tambem. La voltamos a situacao tactica. Enquanto cabem 3 carregadores tipo M16 no porta carregadores so cabe 1 de G36. E isso do transparente um bom atirador conta as municoes. Ate em full auto tem essa nocao.
Nao podia concordar mais no calibre standard. Manter o 7,62x51mm para o apoio de fogo e outro para as espingardas de assalto. O problema e realmente qual. Se a NATO decidisse ja era bem mais facil. Mas os custos sao demasiado para se preocuparem com o pobre Infante que e sempre quem sofre. Mas penso que so um calibre nunca sera viavel, especialmente se for so o 5,56x45mm, para isso fiquem so com as G3.

Os carregadores em aço da G3 são muito bons (funcionam bem) enquanto novos, mas a maioria dos encontrados no exercito são uma bela merda, por serem velhos e têm a mola toda folgada, quando se sabe que 98% das vezes que a g3 encrava é devido ao carregador. Mesmo assim o STANAG em alumínio é melhor por ser mais leve.
Os sig ou g36 são piores porque são grandes?! São muito ligeiramente mais largos milímetros, são brutalmente mais leves e permitem ver as munições disponíveis, bem como observar as molas, algo que é muito útil para diagnosticar problemas com a arma. Encaixam uns nos outros e ficam bem fixos, assim já não é preciso usar a fica cola e o trocar de carregadores é bastante mais preciso, e rápido.
E não diga que um carregador de g36 é 3x maior que o stanag, porque tal não é verdade. O de 30 munições então e uma diferença de 3 ou 4 milímetros.
Já agora a SL8 é a versão civil para o mercado americano da G36, portanto nem devia estar incluída ai.

Citação de: "Cabeça de Martelo"
...A Galil é mais pequena e leve que a G-3 e não fica atrás da M-16 em nada (exceptuando o facto de não ter todas aquelas tretas que os Americanos metem nas suas M-4/16).
O SCAR é da FN, por isso não tem nada a haver com a M-16.

Tambem discordo e muito com este amigo.A Galil fica atras em muito, os Israelitas nao gostam dela. E o peso, ergonomia, cadencia, etc, e essas tretas dos americanos sao exactamente o futuro, quem nao as tiver perde.Chama-se tecnologia. Voce prefere apontar com as miras de ferro ou com um ACOG?? prefere entrar numa casa para fazer uma busca com lanterna ou sem?? etc etc
Quanto a SCAR, se pegar bem numa ve que o funcionamento externo e parecido com M16. Sem ser o manobrador da colatra. Mas botoes de carregadores e solta colatra sao iguais. Claro que a colatra e sistema de gazes sao diferentes, alias ela e muito mais baseada na Xm8 que e baseada na G36, do que na M16 mas qualquer arma que os Americanos pecam tem de ter aquelas duas pequenas coisas essesnciais que copiam a m16. O pessoal da FN ate diz que e basiada na M249 por isso vai ali uma grande mistura que deu aquela arma versatil muito boa ( so acho q tem cadencia baixa, mas isso sou eu que 600rpm nao me satisfaz )

A Galil não fica atrás em nada! Absolutamente nada. O sistema M16 é um sistema concebido à pressa, ultrapassado e cheio de falhas. Não sou eu que o digo é o próprio inventor do mesmo… Se considerarmos por gerações, a AK47 era superior à M16, tal como a Galil é superior à mesma.  A m16 de origem não permite colocar toda essa tralha de acessórios, são os rails que lhes foram acrescentados que lhes são essas possibilidades, ora os mesmos rails podem ser adaptados a qualquer arma, seja galil, g3, etc…
Como já disse antes. A SCAR não tem nada a ver com a M16, o funcionamento não tem absolutamente nada a ver. Nem sequer tem um aspecto físico semelhante, muito menos o funcionamento externo que na melhor das hipóteses é semelhante ao da família G36/XM8. O manobrador, janela de ejecção etc…  Volto a dizer que a SCAR não copia a M16 em absolutamente nada! Tal não faria sentido, com tantas armas fenomenais a copiar, não faz qualquer sentido copiar um sistema obsoleto, como é o ar15. Para isso fiquem com as G3 que são muito mais fiáveis, mortíferas e precisas.

Finalizando, se conseguirem fazer uma Arma ca em Portugal baseada numa M16 ( com novo sistema de gazes), SCAR ou G36 fico satisfeito porque sei que ficamos bem servidos. So espero que pensem nessa questao do calibre, se 6,8mm ou 6,4mm ou outro desde que seja bom e que tenha mais stoping power que o 5,56mm e optimo.
Quanto ao pessoal que defende as Bullpup, sao muito giras de disparar e vao a cara muito bem mas mais uma vez tacticamente nao dao jeito. A TAVOR nao experimentei, mas la pra MAio ja dou noticias. Mas nao me convencem. No chao e tudo nao da jeito disparar, tirar os carregadores. Sao e realmente mais curtas e encaixam muito bem ao fazer mira.
Gosto muito da minha Steyer AUG mas nao troco pela M4.

Mais poder de derrube que o 7.62 sem que se seja algo puramente no papel so indo para o 7.62 porque como já disse os spc e grendel não foram apresentaram uma melhor significativa.
Seria sem duvida que a arma fosse fabricada em Portugal, mas desde que não fosse baseada na M16… para isso mais vale manter as G3 que são bastante melhores.
As P90 da FN são bullpup’s que resolvem esse problema dos carregadores, colocando o carregador na horizontal. Penso que será uma solução para o futuro. Mesmo assim penso que será mais uma questão de habito por que o carregador seja bullpup ou não esta sempre lá, mais atrás ou mais a frente, mas tem de estar lá. Nesse campo o design da P90 é realmente uma grande evolução.
Como já afirmei, a melhor opção será mesmo lançar um concurso com exigências a serem cumpridas, um pouco à semelhança do programa SCAR, uma certa modularidade e retro compatibilidade, ergonomia, resistência e poder de fogo, a ser construída em Portugal, um design bullpup de carregador horizontal, a fiabilidade da g36 com a resistência da G3, e temos uma excelente arma… resta saber o calibre 5.56 ou 7.62, sou pelo 7.62 mas se for possível ou dualidade de calibres melhor ainda!
Aproveito para voltar a recomendar-lhe (visto que outros membros do fórum já lhe recomendaram) este artigo, pode ser que mude a sua opinião acerca da família m16.
http://www.defensenews.com/story.php?F= ... &C=landwar
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington

*

hellraiser

• Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #408 em: Março 12, 2007, 05:28:34 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Nao digo pra acabar com os Paras que matava do coracao muita gente mas quando se tem muitas unidades as coisas dispersam-se muito e ninguem nunca tem tudo o que precisa. Dai achar que devia-se dar bom equipamento aos fuzileiros e prepara-los bem. Nao so fisicamente mas tacticamente tambem. Que e o mal da preparacao em Portugal, somos os maiores a correr mas quando toca a bater pau de fogo estamos um pouco limitados.

Deve haver aí alguma confusão! Dentro do Corpo de Fuzileiros há uma unidade que tem como parte integrante da sua formação básica o curso de Pára-quedismo, chama-se DAE. Alguns dos elementos dessa unidade até têm o curso SOGA o que vai de encontro com o que se passa lá fora. O nosso Corpo de Fuzileiros e a sua formação estão inspiradas na Escola Britânica (Royal Marine Commandos) e eles também só dão esse tipo de aptidão à sua unidade de elite, a SBS (acho eu). O único caso que sei de Regimentos inteiros de Infantaria de “Fuzileiros” a saltarem é na França e aí já estamos a falar de um Corpo com características muito específicas e radicalmente diferentes aos nossos. Eles são o que resta do antigo exército colonial e não são um verdadeiramente na ascensão da palavra Fuzileiros. Eles não têm o treino que os nossos têm ao nível de missões anfíbias e desembarques.
Eu pessoalmente acho que quando vierem os Pandur e finalmente estiver construído o NavPol, eles estarão ao nível do que melhor se encontra por aí fora.

Em relação à substituição da G-3, digam o que disserem a 5.56mm vai subsituir a 7.62mm. A discussão possível é qual é a espingarda-automática vai substituir a G-3.

Aproveito para acrescentar, TODOS os elementos do DAE têm qualificação para saltos HAHO e HALO, portanto SOGA.

*

Luso

• Investigador
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10455
(sem assunto)
« Responder #409 em: Março 12, 2007, 09:52:12 am »
Hellraiser, creio que o bryanferreira, ao dizer que a scar tem um sistema de carregador semelhante ao da M16, tem razão. É só esticar o dedo do gatilho e accionar o botão que solta o carregador. Seria eventualmente possível fazer a mesma coisa na G3 colocando uma patilha entendida à semelhante da G36KV ou XM8.

Pessoalmente defendo a manutenção do 7.62x51mm, caso não se opte por outra munição que substitua a 5.56x45.

Assim sendo, e por aquilo que vejo e leio, julgo cada vez mais que a SCAR H pode ser a escolha acertada, enquanto o bullpup Kel-Tec não demonstrar o que é capaz.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #410 em: Março 12, 2007, 11:43:39 pm »
Sem faltar ao respeito a ninguem eu acho que o que vcs estao a falar ja foi tudo dito e mais dito, acho que se forem atras no tempo e procurarem vao achar as respostas e opinioes que buscam!

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5381
  • Recebeu: 530 vez(es)
  • Enviou: 106 vez(es)
  • +593/-9185
(sem assunto)
« Responder #411 em: Março 12, 2007, 11:58:32 pm »
Ganda espião :wink:
Potius mori quam foedari

*

Luso

• Investigador
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10455
(sem assunto)
« Responder #412 em: Março 13, 2007, 12:41:36 pm »
Sem faltar ao respeito a ninguem eu acho que o que vcs estao a falar ja foi tudo dito e mais dito, acho que se forem atras no tempo e procurarem vao achar as respostas e opinioes que buscam!

Exactamente. A principal razão pela qual o tema já tanto me aborrece são os círculos repetitivos de opinião. Somos como um gato ao qual amarraram alguma coisa à cauda (neste caso uma G3  :shock: ).
Por mim já não faz sentido continuar a conversa enquanto o tema não conhecer novos desenvolvimentos "oficiais". E mesmo assim aposto que até sobre isso já se discutiu.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

hellraiser

• Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #413 em: Março 13, 2007, 02:20:41 pm »
Citação de: "Luso"

Exactamente. A principal razão pela qual o tema já tanto me aborrece são os círculos repetitivos de opinião. Somos como um gato ao qual amarraram alguma coisa à cauda (neste caso uma G3  :shock: ).
Por mim já não faz sentido continuar a conversa enquanto o tema não conhecer novos desenvolvimentos "oficiais". E mesmo assim aposto que até sobre isso já se discutiu.

É a chamada pressão psicológica... pode ser que algum fatinho ali de s bento ainda encontre isto...

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #414 em: Março 13, 2007, 07:53:31 pm »
É a chamada pressão psicológica... pode ser que algum fatinho ali de s bento ainda encontre isto...

Isso e q era bonito. Mandar todos estes testemunhos para o ministerio da defesa ou assim. Podia ser que abrissem mais os horizontes e principalmente os cordoes a bolsa
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

hellraiser

• Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #415 em: Março 14, 2007, 02:28:31 am »

Isso e q era bonito. Mandar todos estes testemunhos para o ministerio da defesa ou assim. Podia ser que abrissem mais os horizontes e principalmente os cordoes a bolsa

O problema é que os ministros não compram o que os generais pedem, compram a quem lhes der a maior fatia do bolo...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23191
  • Recebeu: 4119 vez(es)
  • Enviou: 2891 vez(es)
  • +2728/-4494
(sem assunto)
« Responder #416 em: Março 24, 2007, 05:01:15 pm »
Citação de: "Bolovo"
A Organização da Logística de Defesa Norueguesa (Norwegian Defence’s Logistics Organisation) está testando nesse momento os candidatos para a escolha do novo fuzil de assalto das Forças Armadas Norueguesas (compra unificada). O novo fuzil estará substituindo o tradicional HK G3 e os representantes de todas os ramos das forças armadas estão testando os possíveis candidatos. Os três candidatos são: o Colt Canadã C8IUR canadense, o Hecker & Koch G36KV3 alemão e o Sig Sauer SG551SB suíço. Algum favorito?   
G3 atual (o superior está todo vitaminado)

Os candidatos (da esquerda para a direita: G36KV3, SG551SB, C8IUR)

Testando os novos fuzis

C8IUR canadense

G36KV3 alemão

SG551SB

O O HK416 apesar de ser o melhor fuzil do universo, não está sendo cotado por ser muito caro e os políticos noruegueses são um pouco relutantes em gastar muito dinheiro com defesa. Ele seria meu favorito, mas como não está aí, aposto na HK G36KV3! :mrgreen:

Se tiver mais novidades sobre, eu posto aqui.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

hellraiser

• Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #417 em: Março 24, 2007, 08:32:56 pm »
Apelidar a HK415 como melhor arma do universo, quando há stgw90s, tavors, g36kv's etc... é um bocado à calhau... enfim, ainda se habilitam a aparecerem ai marcianos com as suas jdwfhewf-985 e limparem o cebo a malta toda (menos a mim) e a dizerem "então as vossas 416 eram as melhores do universo não é?!" E depois vinham aqui para minha casa fuma r uma brocas e na volta ainda me ofereciam ums naves tds xpto...

ok ja não fumo mais hoje!!!! :oops:

*

Artic Fusion

• Membro
  • *
  • 148
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #418 em: Março 25, 2007, 03:00:05 am »
Apelidar a HK415 como melhor arma do universo, quando há stgw90s, tavors, g36kv's etc... é um bocado à calhau... enfim, ainda se habilitam a aparecerem ai marcianos com as suas jdwfhewf-985 e limparem o cebo a malta toda (menos a mim) e a dizerem "então as vossas 416 eram as melhores do universo não é?!" E depois vinham aqui para minha casa fuma r uma brocas e na volta ainda me ofereciam ums naves tds xpto...

ok ja não fumo mais hoje!!!! :twisted:

*

3520

• Membro
  • *
  • 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #419 em: Março 25, 2007, 06:27:36 pm »
A G36KV3 pareceu-me interessante, interessante tambem é o facto de as forças armadas norueguesas só terem aceite carabinas no concurso.