Novos veículos blindados de rodas (parte 2)

• 240 Respostas
  • 79035 Visualizações
*

Miguel

• Investigador
  • 2494
  • Recebeu: 50 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-585
Re: Leopard.
« Responder #210 em: Março 08, 2006, 11:50:54 am »
Citação de: "tsahal"
Nao se trata do Leopard 1A5 mas sim do Leopard 2A5. O MDN/DGAED deslocou-se inclusive a Alemanha para ver os mesmos CCs. Por outro lado, nao existe nemhuma torre Mauser. Para clarificar algumas coisas,30 PANDUR 2 do Exercito Portugues serao dotadas de uma torre SP 30 da Steyr, torre que por sua vez sera equipada com uma peca Mauser MK30-2. Duvido que uma das fabricas Espanholas da GD fabrique equipamentos de uma empresa da Rheinmetall.

Espero que vamos finalmente ter um lote de LeosII.

No minimo ums 60.(para equipar os 3 Esquadrões do GCC e um pelotao na EPC)

*

garrulo

• Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #211 em: Março 08, 2006, 12:12:40 pm »
Mal que te sepa ,papatango, tendran cañones tus blindados fabricados en españa.
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
SP30
« Responder #212 em: Março 08, 2006, 12:48:13 pm »
SP30 e não SP2.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
Torre.
« Responder #213 em: Março 08, 2006, 01:06:27 pm »
No artigo Espanhol, nao vem la o nome de nenhuma torre mas sim o modelo da peça. Nem sei se a peça será a mesma que a MK30-2, esta ultima deve ser uma evolução da outra, portanto é diferente. Parece que os foristas Espanhois querem fornecer equipamentos made in Spain a Portugal. Não vamos misturar as coisas.

*

Pedro Monteiro

• Analista
  • 893
  • Recebeu: 152 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +26/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #214 em: Março 08, 2006, 01:23:10 pm »
Citação de: "papatango"
O correcto é dizer que os Pandur-II terão uma torre SP2, equipada com um canhão Mauser

Torre SP30. A mesma, como dito, operada pelos ASCOD.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6483/-1386
(sem assunto)
« Responder #215 em: Março 08, 2006, 01:39:50 pm »
I stand corrected.
Estava a tratar de um upgrade para o Service Pack 2 da Microsoft.

Enfim, trata-se de uma torre austriaca com um canhão alemão, que serão montados em Espanha para serem mais baratos.

É uma opção típica do exército português. Pouco moderna e garantida.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

garrulo

• Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #216 em: Março 08, 2006, 01:56:07 pm »
Tampoco el C295,iria a la FAP.
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • +6483/-1386
(sem assunto)
« Responder #217 em: Março 08, 2006, 02:39:16 pm »
Tampoco el C295,iria a la FAP.

Explique-nos o que quer dizer com isto senhor :twisted:

Se se refere ao facto de eu ter afirmado que o C-27J é superior ao C-295, então eu volto a afirmar tantas vezes quantas for necessário que a aeronave italo-americana é superior à franco-espanhola.

Já se afirma que em alguma ocasião eu disse que a força aérea portuguesa não compraria o C-295, aconselho-o a lêr melhor (se acaso tal lhe for possivel).

Afirmei aliás várias vezes que, não tendo o C-27J uma versão dedicada para patrulha maritima, isso tornava o C-295 práticamente a única opção.

Outra cois, como disse acima, é o C-27J ser um avião militar para utilização próxima ao campo de batalha (um avião de transporte táctico) e o C-295 ser um aviãozinho bonitinho, feito para transportar passageiros e com uma porta atrás para poder também ser vendido como aeronave militar.

O facto de a FAP ter optado pelo C-295, não transforma o C-295 num avião melhor que o C-27J, apenas confirma que a FAP precisa mais de um  avião de patrulha marítima que de um avião de transporte táctico.

Considerando que eu dou especial importância à necessidade de controlo das nossas águas territoriais e da nossa ZEE, então eu mesmo optaría pelo C-295 se tivesse que escolher.

Portanto nada de confusões. A tentative de tentar demonstrar que o meu raciocinio está errado, e que tem vindo a ser levada a cabo por vários membros, é um bocado de mau gosto.

É uma tradição nazista e muito "Hispana". Atacar o mensageiro, quando não se gosta da mensagem

Cumprimentos

- Voltemos ao tema dos veículos blindados sobre rodas -

*

ferrol

• Analista
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #218 em: Março 08, 2006, 05:07:09 pm »
Citação de: "papatango"
É uma tradição nazista e muito "Hispana". Atacar o mensageiro, quando não se gosta da mensagem
Entendo entón que cando vostede ataca ós diarios españois de "antiportugueses", cando chama ós mellores europeistas portugueses "vendidos" ou cando chama ós foristas que non están dacordo con vostede "traidores", vostede entón non ataca ó mensaxeiro, vostede só "informa".

En fin, pt, que xa nos imos coñecendo.  :roll:
I é que , pt, para dar clases de nazismo, a vostede lle sobra experiencia.

Pero sigamos falando de vehículos blindados.
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • +6483/-1386
(sem assunto)
« Responder #219 em: Março 08, 2006, 05:15:12 pm »
Ferrol, você já cansa.
Passa acima dos argumentos apresentados e continua a bater na mesma tecla insensivel a todos os tipos de explicações...

Desculpe lá, mas eu acho que este não é o lugar mais adequado para as suas FATWAS.

E eu não tenho espirito para Salman Rushdie.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
C27J.
« Responder #220 em: Março 08, 2006, 05:24:53 pm »
Papatango,

Não querendo contrariar a tua informação relativa ao C27J mas sim informar, o C295 equipado com o sistema FITS transforma-se numa excelente aeronave para patrulha maritima, como dizem quem os utiliza, no entanto se o C27J for equipado com um sistema disponibilizado pela Galileo Avionica e do qual não me recordo do nome de momento mas equipa os ATRs de patrulha maritima, outra empresa do grupo Finmeccanica (sistema proposto para o caso Português) permite que o C27J seja tb uma boa plataforma para o tipo de missoes em debate. Se o C27J é ou não superior ao C295, não sei porque nunca apreciei infelizmente nenhuma demonstração ou teste. Cada empresa puxa a sardinha a sua brasa e não podemos esquecer que o que faz que uma aeronave ou um blindado tenham determinadas prestações ou capacidades depende dos equipamentos adicionados a plataforma. Se tiveres acesso aos relatorios de comparação, cada empresa diz que o seu produto é o melhor.

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • +6483/-1386
(sem assunto)
« Responder #221 em: Março 08, 2006, 05:59:54 pm »

*

sierra002

• Perito
  • **
  • 434
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #222 em: Março 08, 2006, 06:19:46 pm »
En el único sitio de la red donde he leido que el C27 Spartan sea superior al avión de CASA o que el C295 sea un avión civil es en www.areamilitar.net  donde un tal "MendonÇa" dice sospechosamente las mismas cosas que Papatango. Incluso omite la "españolidad" que tiene el submarino Franco-español "Scorpene". Quizá ya sepamos su verdadera identidad :p

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2235
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +102/-225
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #223 em: Março 08, 2006, 06:28:49 pm »
Citação de: "sierra002"
Incluso omite la "españolidad" que tiene el submarino Franco-español "Scorpene".

El scorpene, es básicamente francés dado que en su diseño se conto con todos los sistemas franceses que se pudo. De esta manera sí se puede decir que la mayor parte del submarino es francés, claro.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

garrulo

• Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #224 em: Março 08, 2006, 06:40:23 pm »
No solo eso, el A14 NO EXISTE COMO PROYECTO,SIEMPRE SE REFIEREN A HOLANDES.
Lo mismo sucede con el L51 Galicia, el proyecto es el holandes. CUANTA ENVIDIA CAMARADAS..
y OTRA COSA PAPATANGO, NO SOY CASTELLANO, SI NO ESPAÑOL DE VALENCIA,CORONA DE ARAGON.