Novos veículos blindados de rodas (parte 2)

  • 240 Respostas
  • 71265 Visualizações
*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
VBRs.
« Responder #150 em: Outubro 08, 2005, 05:32:19 pm »
Caro Fealcap,

Novamente, informo que a torre ORCWS da Elbit nada tem a ver com a torre RCWS da Rafael, o unico ponto comum entre as duas, é que são oriundas do mesmo país e que a torre da Elbit pode integrar misseis SPIKE da Rafael. Logicamente não vais encontrar uma torre da Rafael no site da Elbit e vice versa. Espero que tenhas ficado ilucidado.
 

*

fealcap

  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #151 em: Outubro 08, 2005, 05:51:33 pm »
Al que no le ha quedado claro es a ti Elbit fábrica consolas, controles remotos, cámaras térmicas etc... Todo electrónica. En cambio Rafael fabrica las torres e integra lo del otro fabricante le proporciona.
Ejemplo esta torre se integrara en el Namera que es una versión VCI del Merkava realizada a partir del Merkava 1 e integrara esa torre.

Fíjate bien todas las torres son de Rafael y no de Elbit.
http://www.israeli-weapons.com/weapons/ ... s/OWS.html

Un saludo
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7553
  • Recebeu: 995 vez(es)
  • +4681/-888
(sem assunto)
« Responder #152 em: Outubro 08, 2005, 06:37:42 pm »
fealcap. Foi-lhe explicado que, o equipamento é referido como ORCWS, e não RCWS. Apenas isso.

Outra coisa:
Onde é que você ouviu dizer que a Elbit apenas fabrica consolar e equipamentos electrónicos?

Para sua informação as torres RCWS e ORCWS têm em comum o canhão.

Você sabe com que empresas é que está a negociar o Ministério da Defesa do governo de Portugal para dizer estas coisas?

Ai Madre :roll:  :roll:

do "Defense Update":
Citar

Another feature designed for the Merkava Mk 4 is a new turret mounted weapon station, controlled by the crew from within the fighting compartment. The IDF is testing several weapon stations, developed by RAFAEL, IMI and Elbit Systems. Elbit is proposing this weapon station for lightweight patrol vehicles, such as the up-ORCWS control system, integrated with a battle management system.armored Humvee. Elbit and RAFAEL have also developed new overhead weapon stations, designed for APCs and wheeled fighting vehicles (such as the Stryker). Both systems use an elevated system design, mounting the ATK Mk44 automatic 30 mm gun, operated via remote control from within the fighting compartment. The RAFAEL system is designated RCWS-30 while Elbit's entry is designated ORCWS-25-30.




= = =

Sobre os Leopard-II
Há um tópico sobre o assunto. Neste tópico discutimos os carros de combate sobre rodas 8x8

= = =

tsahal: Se quiser pode enviar para o site do areamilitar, que eu coloco as fotos
areamilitar@iol.pt
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
VBRs.
« Responder #153 em: Outubro 08, 2005, 06:48:38 pm »
Enviarei varias fotografias relativas ao C295 e C27J. Aproveito inclusive para enviar fotografias das RCWS 30 da Rafael e da ORCWS 25 da Elbit, as duas apresentadas durante a ultima DSEI 2005. O Fealcap não quer entender, não vale a pena insistir.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7553
  • Recebeu: 995 vez(es)
  • +4681/-888
(sem assunto)
« Responder #154 em: Outubro 10, 2005, 04:04:55 pm »
As fotos  tiradas na DSEI enviadas pelo tsahal são as seguintes:

A torre ORCWS-25 (ELBIT)  que se não houver entraves será a dos PANDUR-II dos fuzileiros


A RCWS-30 da RAFAEL:


E aqui a título de curiosidade a ORCWS 7.62mm (colocada em cima do veículo Eagle):


Na foto seguinte o veículo Eagle onde está a torre 7.62 da foto acima:


Créditos naturalmente para o tsahal.

= = =
Portanto, como vemos, trata-se de torres diferentes, e o seu baixo perfil, até faz todo o sentido, tornando o veículo mais estável.

Pessoalmente creio que mesmo assim, dificulmente se lançará um PANDUR  para desembarque numa praia, ainda mais que isso só poderia ser feito com o eventual LPD.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7553
  • Recebeu: 995 vez(es)
  • +4681/-888
(sem assunto)
« Responder #155 em: Outubro 10, 2005, 04:32:06 pm »
A título de curiosidade, a torre da ORCWS, pode ser dobrada para transporte ficando com um perfil com 50cm de altura.

Outra característica, é que a peça é instalada no topo do veículo (no caso o PANDUR-II) sem qualquer perfuração. A tripulação está protegida dentro do carro e a peça é totalmente controlada electricamente de dentro do veículo.

Aqui: Instalado num Piranha-IV (imagem à direita)


Não havendo perfuração, não é comprometida a integridade do veícolo, nomeadamente no que respeita a problemas com a rigidez estrutural que podem ocorrer quando se retira parte do topo de um veículo para lhe adaptar uma arma.


Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8595
  • Recebeu: 1682 vez(es)
  • Enviou: 715 vez(es)
  • +967/-7471
(sem assunto)
« Responder #156 em: Outubro 15, 2005, 10:54:16 am »
Do Indy de 14 de Outubro...

Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
VBRs.
« Responder #157 em: Outubro 15, 2005, 04:19:00 pm »
Trata-se de mais um artigo Made in Independente!!! De facto a Janes Defence Weekly (e não Janes Defense, foi talvez lido o que aparece no site a borla e não o artigo completo) diz que a SP 30 não passou, mas isto perante os requisitos elaborados por esse Exercito. Obviamente e devido a facto que o TC nao dê luz verde devido a segunda falta de (falta ainda entregar um processo de esclarecimento ) esclarecimento por parte do MDN, os concorrentes tentem minar o processo. Não é a primeira vez que a Patria faz queixa.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7553
  • Recebeu: 995 vez(es)
  • +4681/-888
(sem assunto)
« Responder #158 em: Outubro 15, 2005, 04:27:54 pm »
Além disto, e aqui falo de memória, não me lembro de os veículos com torre de 25/30mm terem que ser anfibios. Essa exigência coloca-se para a marinha e aí, como já vimos, a torre, ou as torres consideradas, são claramente mais leves, mantendo o centro de gravidade do veículo mais baixo.

Noto que, pelos meus dados a torre da Otto Melara era mais barata que a torre  austriaca da própria Steyr, e foi uma das razões para o AMV-Patria ser mais barato que o Pandur. Mas os preços variam incrivelmente de concurso para concurso e por isso fica complicado fazer comparações.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
VBRs.
« Responder #159 em: Outubro 15, 2005, 04:38:56 pm »
Bingo! O que acham os colegas do Forum do artigo de O Independente?
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8595
  • Recebeu: 1682 vez(es)
  • Enviou: 715 vez(es)
  • +967/-7471
(sem assunto)
« Responder #160 em: Outubro 15, 2005, 06:24:32 pm »
E o que acham os meus amigos do escritório de advogados que defende a Patria Oy?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Raul Neto

  • Membro
  • *
  • 259
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #161 em: Outubro 15, 2005, 06:32:32 pm »
    Algum dos colegas me pode ajudar....

    Fiquei curioso sobre os motivos pelos quais se vai substituir um veículo blindado 4X4 ( A chaimite), por um 8X8, se me puderem explicar os mesmos desde já sinceramente agradecia.

    Outra dúvida que tenho é a de saber se estes veículos vencedores do concurso para o Exército/Marinha poderão vir a interessar mais a tarde a Força Aérea,  se esta eventualmente decidir substituir os seus DAF 8X8, desconheço ainda se essa tarefa estará reservada para os Condor 4X4.

    Enfim...dúvidas :roll:
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #162 em: Outubro 15, 2005, 09:38:24 pm »
Citação de: "Luso"
E o que acham os meus amigos do escritório de advogados que defende a Patria Oy?


O escritorio deve ter boas informações do Estado Portugués, porque o que o estado quer é cancelar o concurso!!!

e depois começas outro concurso e blablabla

e dentro de 20 anos ainda teremos as Xaimites e os M113
 

*

Raul Neto

  • Membro
  • *
  • 259
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #163 em: Outubro 15, 2005, 11:07:35 pm »
    Citação de: "Raul Neto"
      Algum dos colegas me pode ajudar....

      Fiquei curioso sobre os motivos pelos quais se vai substituir um veículo blindado 4X4 ( A chaimite), por um 8X8, se me puderem explicar os mesmos desde já sinceramente agradecia.

      Outra dúvida que tenho é a de saber se estes veículos vencedores do concurso para o Exército/Marinha poderão vir a interessar mais a tarde a Força Aérea,  se esta eventualmente decidir substituir os seus DAF 8X8, desconheço ainda se essa tarefa estará reservada para os Condor 4X4.

      Enfim...dúvidas :roll:
    [/list]
     

    *

    Spectral

    • Investigador
    • *****
    • 1437
    • +4/-1
    (sem assunto)
    « Responder #164 em: Outubro 16, 2005, 11:45:54 am »
    Citar
    Algum dos colegas me pode ajudar....

    Fiquei curioso sobre os motivos pelos quais se vai substituir um veículo blindado 4X4 ( A chaimite), por um 8X8, se me puderem explicar os mesmos desde já sinceramente agradecia.

    Outra dúvida que tenho é a de saber se estes veículos vencedores do concurso para o Exército/Marinha poderão vir a interessar mais a tarde a Força Aérea, se esta eventualmente decidir substituir os seus DAF 8X8, desconheço ainda se essa tarefa estará reservada para os Condor 4X4.

    Enfim...dúvida


    Um veículo 8x8 oferece muito mais capacidade todo-terreno, quer pelas características inerentes a ter 8 rodas em vez de 4. Por outro lado estes novos veículos são muito mais pesados ( aproximam-se das 20ton) que as Chaimite, e o número extra de rodas ajuda a distribuir a pressão sobre o terreno. Se formos a ver, para as missões pretendidas ( APC) a configuração 8x8 é a usual.

    Quanto à substituição dos DAF/Condor da FAP, estas novas viaturas parecem-me algo grandes, sofisticadas e caras para essa missão. O substituto ideal destes seria algo como o ASV http://www.globalsecurity.org/military/systems/ground/asv.htm, que é aliás um desenvolvimento da família Commando de onde nasceu a Chaimite.
    I hope that you accept Nature as It is - absurd.

    R.P. Feynman