Mas eles já tem alguma coisa parecida com um projeto? é que segundo percebi da polémica a Desaer tinha apenas "rascunhos" e uma ideia do que poderia ser o ATL-100, nem financiamento havia.
...PD: ¿Y cómo es este proyecto con Portugal? Es un avión de transporte militar.CA: Es un proyecto que está siendo financiado por la Fuerza Aérea Portuguesa. Es el primer avión que Portugal está desarrollando. Hay un gran equipo brasileño ahí ayudando y nos contrataron para fabricar toda la estructura del avión...PD: ¿Cómo se programó este proyecto?CA: Eso es lo que se está definiendo con la Fuerza Aérea Portuguesa... El contrato con Portugal cubre el desarrollo, entrega de dos prototipos y cuatro aviones cabeza de serie....
O programa LUS-222 conta com a participação direta de engenheiros brasileiros. Cerca de 20 especialistas em aeronáutica integram a equipe do projeto na sede em Portugal, comandando algumas frentes de trabalho. Já a empresa AKAER, de São José dos Campos (SP), será a responsável pela fabricação, no Brasil, da fuselagem, asa completa, estabilizadores e superfícies de controle do primeiro avião português.
Even as militaries worldwide plan fifth—and sixth-generation fighter jets, a quiet revolution is happening in Canada to revive the almost forgotten De Havilland Short C-23 Sherpa as a military variant.
Não sei como os outros países fazem, mas os tais "palop's" fartam-se de comprar coisas e nunca ouvi ninguém se queixar...Será que lhes chegam a apresentar a fatura? Já fico com as minhas dúvidas. 😉
Citação de: Lampuka em Agosto 31, 2025, 04:31:16 pmNão sei como os outros países fazem, mas os tais "palop's" fartam-se de comprar coisas e nunca ouvi ninguém se queixar...Será que lhes chegam a apresentar a fatura? Já fico com as minhas dúvidas. 😉Nunca ouviste?? Ehehehehe!!! Estás mesmo por fora.Pede a alguém minimamente informado, que esclareça-te sobre os inúmeros perdões de dívida de bis que o país já concedeu aos PALOP nos últimos 50 anos.