Votos totais: 24
Votação encerrada: Fevereiro 17, 2025, 09:40:28 pm
Vão vender o Lus 222 ao Brasil?
CitarVão vender o Lus 222 ao Brasil?Seriam interessantes para o Exército, mas a FAB não deixa. Seria engraçado, faz no país, envia a Portugal pra parafusar e arrebitar, depois manda de volta. Haja frete.
Seria engraçado, faz no país, envia a Portugal pra parafusar e arrebitar, depois manda de volta. Haja frete.
Ilustração de Eduardo Cruz da mais que possível antevisão do A-29N da FAP, publicada originalmente na página de Facebook do Pássaro de Ferro.
(...) Registo Aeronáutico Militar (RAMIL), o cadastro permanente das aeronaves militares, que inclui a matrícula, o proprietário, o fabricante e o Operador Aéreo Militar, como aplicável. (...)https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/regulamento/217-2025-906913072
Citação de: Charlie Jaguar em Novembro 10, 2025, 08:14:32 pmIlustração de Eduardo Cruz da mais que possível antevisão do A-29N da FAP, publicada originalmente na página de Facebook do Pássaro de Ferro.@Charlie Jaguar,Numa publicação anterior, citaste:Citar(...) Registo Aeronáutico Militar (RAMIL), o cadastro permanente das aeronaves militares, que inclui a matrícula, o proprietário, o fabricante e o Operador Aéreo Militar, como aplicável. (...)https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/regulamento/217-2025-906913072O A-29N vai ser exceção também?
Aparentemente, todos os aparelhos da FAP terão agora de possuir o título "Força Aérea Portuguesa" bem visível, sendo neste momento a excepção as frotas Épsilon, EH-101 Merlin e F-16. Não me admiraria nada se o lettering nos A-29N se situasse logo abaixo da carlinga ou, se a instalação da blindagem do cockpit for em tudo idêntica à dos Super Tucas afegãos, por exemplo, onde neste momento consta o registo aeronáutico civil brasileiro.A não ser que seja como nos TB-30 Epsilon, mas de qualquer forma em breve todos saberemos.
P.S. Não é o que fazem com os KC e A29N ? Ou só é frete quando é ao contrário?
Citação de: mafets em Novembro 10, 2025, 12:46:24 pmP.S. Não é o que fazem com os KC e A29N ? Ou só é frete quando é ao contrário?Mas aí é que estão a enviar o avião inteiro desmontado e não receber algumas partes de outros países para finalizar. Mais barato e competitivo seria só colocar o selinho Made in...
Por questões de preço nada, a essa altura já devias saber que para entrar no mercado de defesa estadounidense tem que ter o selinho Made in USA.
Citação de: MMaria em Novembro 12, 2025, 11:43:06 amPor questões de preço nada, a essa altura já devias saber que para entrar no mercado de defesa estadounidense tem que ter o selinho Made in USA. E a esta altura, já devias saber, quantos ST estão ao serviço dos EUA, mesmo com o selinho Made in USA. E quantas encomendas têm? https://www.aereo.jor.br/2025/07/08/forca-aerea-dos-eua-integra-a-29c-super-tucano-em-treinamento-de-pilotos-de-teste/#goog_rewardedSaudações