Continuas a ignorar os factos, e a ser intelectualmente desonesto.
80M por cada F-35A é um valor médio, sem motor, os 80M por cada C-390 nada mais é que mentira, com o contrato português a comprová-lo.
Agora repara que desde o contrato português, a Embraer nunca mais apontou uma "estimativa" para o custo unitário do 390. Porque será? Antes disso, o custo unitário era usado como argumento em tudo o que era artigo.
Cada contrato de F-35 tende a conter diversas variáveis incluídas no pacote, como por exemplo em muitos casos um lote de AMRAAM e AIM-9X. Tu és o tipo de pessoa que vai pegar nestes contratos, pega no valor total e divide pelo número de aeronaves, e proclama que o resultado representa o custo unitario do avião.
Enquanto isto, se te perguntarem se o Gripen é barato, vais dizer que sim, no entanto nos concursos, os custos associados ao Gripen são em tudo idênticos ao do F-35. Portanto, se na tua cabeça a LM está a mentir, o que dizer da Saab?