O que me parece é que todos os caças de 6ª geração que estão a ser pensados, projetados ou voados, têm alcances muito maiores do que os de 5ª geração. Presumo que seja porque estão pensados para o combate na Ásia (as distâncias são muito superiores ao que seria necessário para uma operação no continente Europeu).
Em relação à potência...presumo (não tendo a certeza) que tenhas razão em relação a esse aspecto.
Pois eu há tempos estive a ler e a ver uns "artigos" sobre o caça naval Chinês e eles tem o enorme problema (ao ponto da operação desses caças ser muito limitada pois só conseguem aterrar nos porta-aviões sem equipamentos nenhuns, depósitos, armamento,... ou tem de aterrar numa base aérea o que também é um problema pois mesmo com tanques externos a autonomia é baixa) pela falta de potencia, peso, economia desses motores (que tanto quanto percebi são baseados em motores Russos mas desenvolvidos e fabricados na China), e pelo que percebi eles só tem esses motores, logo calculo que os motores usados neste avião serão os mesmos, o que desconfio seriamente no alcance que o avião pode ter se usava de facto esses motores.
Ou seja eu não quero desdenhar o avião Chinês (pois até acho que os Chineses já não são aquela paródia que eram e evoluíram muito) mas tenho aquela sensação que os Chineses estão a tentar passar a imagem de algo que o avião ainda não é (6º geração).