Não sei...
São duas palavras, mas sinceras.
Além disso, as coisas não são bem assim, caso contrário não faltariam greves, insubordinações, protestos... em todos os países onde não operam com o F35.
Reconheço as minhas limitações, sobretudo técnicas, ao discutir neste tópico.
Mas também não vejo as coisas como branco/preto ou bom/mau...
E pelos vistos não sou o único.
Já referi que admito que o F35 possa ser em algumas particularidades superior aos modelos alternativos.
Mas não é superior em tudo. E também é inferior em algumas coisas. E limitado noutras.
E no que diz respeito àquilo que se prevê ser a utilização por parte de Portugal e às condições operacionais reais previstas para as próximas décadas, ainda me fazem duvidar mais de ser realmente a melhor opção.
Uma coisa é certa, não é a única.
E aqui teremos de concordar com o amigo Gripas quando dizia que deveríamos esperar pelas propostas de todos os concorrentes, o que teriam para oferecer, os custos... e depois decidir qual a melhor opção para Portugal.
Penso que estamos nesta fase e em breve esperam-se novidades.
Com uma certeza, não há imbatíveis, da mesna forma que os cemitérios estão cheios de insubstituíveis.
Caso contrário haveriam uma maioria de países condenados à desgraça porque, mesmo que quisessem, não poderiam ter o F-35.
Depois ainda há o resto, as políticas, a diplomacia, a corrupção, os interesses...