F-35A Lightning II na FAP

• 3860 Respostas
  • 833050 Visualizações
*

P44

• Investigador
  • 21682
  • Recebeu: 7476 vez(es)
  • Enviou: 8454 vez(es)
  • +8163/-13648
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

Pneucareca

• Membro
  • *
  • 112
  • Recebeu: 65 vez(es)
  • Enviou: 866 vez(es)
  • +176/-189
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #3856 em: Hoje às 06:18:45 pm »
This afternoon, the first F-35A Lightning II fighters will arrive at Florennes Air Base, marking Belgium’s official entry into the fifth-generation era.

The jets will gradually replace the country’s F-16s, which have been the backbone of the Belgian Air Component for over four decades.

Full story here: https://bit.ly/3VZHzOz

....

É cedo so lá para o meio dia

É o Rui Costa?

epah não... não admito  :mrgreen:

Noronha o oportunista de serviço. o vira-frangos que ilude os incautos.  O pastor de "ovelhas"

peço desculpa pelo off-topic mas sempre que o P44 trouxer o assunto e mandar a boquinha como quem não quer a coisa eu irei responder.

Se o Noronha é oportunista não sei o que é o Vieira e o Rui Costa

Rui Costa é capaz de ser o presidente mais incompetente da história do Benfica , um autêntico inapto, é preciso libertar o Benfica do vieirismo e do Rui costismo herdado que está a destruir completamente o clube, fora com todos os parasitas incompetentes que inundam todos os setores do clube

Desculpem o off topic

"Cuidado com o falso profeta

Vem de mansinho, envolto em pele de cordeiro sussurrando promessas doces e chavões populares que encantam quem quer acreditar em milagres. Fala como se tivesse descoberto o fogo, mas traz apenas fósforos molhados.

Atrás dele marcha uma ala extremista - uma verdadeira seita - que age em manada, não aceita opiniões contrárias e à boca cheia insulta sempre quem discorda.
Grita "democracia" mas não a coloca em prática. Controla assembleias, acha-se "dono" do clube como se o Benfica fosse só dele.

Este é o perigo: um lobo disfarçado de salvador, a tentar entrar pela porta da frente com um sorriso de anjo e o olhar de quem já fez as contas ao poder.

Eu alerto, e continuarei a alertar. Porque quem ama o Benfica não se deixa embalar por cânticos falsos nem por promessas de feira. A escolha é vossa - mas quando a névoa assentar, não digam que não foram avisados."

O retrato perfeito de Noronha Lopes.

(Desculpem o off-topic.)
Meu amigo sei de muita merda que se passa lá dentro e do caminho que o clube leva com este inapto tal como os milhões das comissões que foram parar a paraísos fiscais e divididos entre os empresários ligados ao esquema e o Vieira com todo o conhecimento e conivência do Rui encosta que já lá estava

Essa conversa dos falsos profetas , do este é um oportunista , este é pior que o Vale e Azevedo é bom para enganar a chalupada e a carneirada não quem tenha cérebro e o mínimo de conhecimento do que passa

Nestas eleições só há duas soluções para salvar o Benfica Noronha ou Manteigas , neste caso espero que o voto útil caia no Noronha

Desculpem o off topic

Meu caro, acho que é por demais sabido que Rui Costa nada tem a ver com Vieira e suas decisões do passado no clube.

Muito menos agora, nem em estilo, nem em conduta, nem em administração e direcção do clube.

O Presidente Costa não é 'Presidente Vieira'. Havia sim na altura um empregado do clube chamado Rui Costa que cumpria as suas funções junto dos jogadores e equipas técnicas. Ponto. O Presidente era Vieira. Rui Costa nem cheirava assim como qualquer outro que tivesse funções directivas ou técnicas, mas obviamente não Presidenciais, porque essas eram somente do Vieira. Querer colar Costa a Vieira enquanto decisões presidenciais e que estava a par do que se fazia ou não fazia ao mais alto cargo do clube, parece-me intelectualmente desonesto.

Hoje em dia não se falam, LFV é um mafioso que confundiu o clube com a extensão dos seus interesses pessoais e familiares, Rui Costa nunca o fez.

Óbvio que a equipa que lá estava do tempo de Vieira e que é normal que numa primeira fase, RC tenha mantido, pois ninguém gere um clube sozinho e para quem inicia funções, é necessário o apoio das equipas já estabelecidas e a sua experiência, mas que foram paulatinamente sendo substituídas. Hoje em dia a lista de Rui Costa tem 0 elementos vieiristas.

Em relação a Noronha Lopes... um oportunista obcecado em ser Presidente do Benfica e que quer transformar e alterar a essência de clube do povo num clube de elites. Não iremos permitir assim como não iremos permitir que promova o terror como tem promovido nas Assembleias, o gang, que por lá anda e que sabemos todos o que fazem e o que promovem. Aldrabões e abutres sedentos de poder, gatos dentro de saco fechado a ver quem mata quem. O Benfica não precisa desta gente. Muito menos o conceito americano a nível desportivo que quer implementar no Benfica. O Benfica nasce do Povo, fez-se do Povo e na matriz cultural de Portugal e queremos que assim continue. Por isso apelo aos sócios 50 votos, tal como eu e pessoas mais chegadas, família de Benfiquistas, o voto claro e inequívoco em mais 4 anos de Rui Costa, com seriedade, honestidade e segurança, pois com RC durmo descansado, já Noronha Lopes causa muita ansiedade.

Mas veremos dia 25 de Outubro. O que sai dessas eleições ou se teremos uma 2a volta. Independentemente de tudo, quem a maioria dos Benfiquistas escolher, será aceite certamente por uma esmagadora maioria. Haverá os tais grupinhos ruidosos que não aceitam a democracia numa primeira fase, mas que depois terão que a aceitar com o decorrer do tempo.

Não voltarei a fazer comentários às eleições do Benfica por aqui. Foi verdadeiramente a minha última intervenção. Somos todos Benfica e é o clube de que nós gostamos. Por isso a democracia dentro do clube que decida.

Desculpem mais uma vez o off-topic.
Off topic on
Um diz que está impreparado, mas dá para "dormir descansado". O Noronha diz que se tiver um mau mandato desportivo jamais se recandidatará, ai que medo! Enfim...
E o terror na assembleia só apareceu quando alguém apareceu com os seus cães.
O Noronha é tão de elites que quer promover desde cedo um maior associativismo e trazer mais gente à Luz.
Off topic of

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Fmfg

*

Fmfg

• Membro
  • *
  • 115
  • Recebeu: 153 vez(es)
  • Enviou: 215 vez(es)
  • +33/-7
« Responder #3857 em: Hoje às 06:54:26 pm »
This afternoon, the first F-35A Lightning II fighters will arrive at Florennes Air Base, marking Belgium’s official entry into the fifth-generation era.

The jets will gradually replace the country’s F-16s, which have been the backbone of the Belgian Air Component for over four decades.

Full story here: https://bit.ly/3VZHzOz

....

É cedo so lá para o meio dia

É o Rui Costa?

epah não... não admito  :mrgreen:

Noronha o oportunista de serviço. o vira-frangos que ilude os incautos.  O pastor de "ovelhas"

peço desculpa pelo off-topic mas sempre que o P44 trouxer o assunto e mandar a boquinha como quem não quer a coisa eu irei responder.

Se o Noronha é oportunista não sei o que é o Vieira e o Rui Costa

Rui Costa é capaz de ser o presidente mais incompetente da história do Benfica , um autêntico inapto, é preciso libertar o Benfica do vieirismo e do Rui costismo herdado que está a destruir completamente o clube, fora com todos os parasitas incompetentes que inundam todos os setores do clube

Desculpem o off topic

"Cuidado com o falso profeta

Vem de mansinho, envolto em pele de cordeiro sussurrando promessas doces e chavões populares que encantam quem quer acreditar em milagres. Fala como se tivesse descoberto o fogo, mas traz apenas fósforos molhados.

Atrás dele marcha uma ala extremista - uma verdadeira seita - que age em manada, não aceita opiniões contrárias e à boca cheia insulta sempre quem discorda.
Grita "democracia" mas não a coloca em prática. Controla assembleias, acha-se "dono" do clube como se o Benfica fosse só dele.

Este é o perigo: um lobo disfarçado de salvador, a tentar entrar pela porta da frente com um sorriso de anjo e o olhar de quem já fez as contas ao poder.

Eu alerto, e continuarei a alertar. Porque quem ama o Benfica não se deixa embalar por cânticos falsos nem por promessas de feira. A escolha é vossa - mas quando a névoa assentar, não digam que não foram avisados."

O retrato perfeito de Noronha Lopes.

(Desculpem o off-topic.)
Meu amigo sei de muita merda que se passa lá dentro e do caminho que o clube leva com este inapto tal como os milhões das comissões que foram parar a paraísos fiscais e divididos entre os empresários ligados ao esquema e o Vieira com todo o conhecimento e conivência do Rui encosta que já lá estava

Essa conversa dos falsos profetas , do este é um oportunista , este é pior que o Vale e Azevedo é bom para enganar a chalupada e a carneirada não quem tenha cérebro e o mínimo de conhecimento do que passa

Nestas eleições só há duas soluções para salvar o Benfica Noronha ou Manteigas , neste caso espero que o voto útil caia no Noronha

Desculpem o off topic

Meu caro, acho que é por demais sabido que Rui Costa nada tem a ver com Vieira e suas decisões do passado no clube.

Muito menos agora, nem em estilo, nem em conduta, nem em administração e direcção do clube.

O Presidente Costa não é 'Presidente Vieira'. Havia sim na altura um empregado do clube chamado Rui Costa que cumpria as suas funções junto dos jogadores e equipas técnicas. Ponto. O Presidente era Vieira. Rui Costa nem cheirava assim como qualquer outro que tivesse funções directivas ou técnicas, mas obviamente não Presidenciais, porque essas eram somente do Vieira. Querer colar Costa a Vieira enquanto decisões presidenciais e que estava a par do que se fazia ou não fazia ao mais alto cargo do clube, parece-me intelectualmente desonesto.

Hoje em dia não se falam, LFV é um mafioso que confundiu o clube com a extensão dos seus interesses pessoais e familiares, Rui Costa nunca o fez.

Óbvio que a equipa que lá estava do tempo de Vieira e que é normal que numa primeira fase, RC tenha mantido, pois ninguém gere um clube sozinho e para quem inicia funções, é necessário o apoio das equipas já estabelecidas e a sua experiência, mas que foram paulatinamente sendo substituídas. Hoje em dia a lista de Rui Costa tem 0 elementos vieiristas.

Em relação a Noronha Lopes... um oportunista obcecado em ser Presidente do Benfica e que quer transformar e alterar a essência de clube do povo num clube de elites. Não iremos permitir assim como não iremos permitir que promova o terror como tem promovido nas Assembleias, o gang, que por lá anda e que sabemos todos o que fazem e o que promovem. Aldrabões e abutres sedentos de poder, gatos dentro de saco fechado a ver quem mata quem. O Benfica não precisa desta gente. Muito menos o conceito americano a nível desportivo que quer implementar no Benfica. O Benfica nasce do Povo, fez-se do Povo e na matriz cultural de Portugal e queremos que assim continue. Por isso apelo aos sócios 50 votos, tal como eu e pessoas mais chegadas, família de Benfiquistas, o voto claro e inequívoco em mais 4 anos de Rui Costa, com seriedade, honestidade e segurança, pois com RC durmo descansado, já Noronha Lopes causa muita ansiedade.

Mas veremos dia 25 de Outubro. O que sai dessas eleições ou se teremos uma 2a volta. Independentemente de tudo, quem a maioria dos Benfiquistas escolher, será aceite certamente por uma esmagadora maioria. Haverá os tais grupinhos ruidosos que não aceitam a democracia numa primeira fase, mas que depois terão que a aceitar com o decorrer do tempo.

Não voltarei a fazer comentários às eleições do Benfica por aqui. Foi verdadeiramente a minha última intervenção. Somos todos Benfica e é o clube de que nós gostamos. Por isso a democracia dentro do clube que decida.

Desculpem mais uma vez o off-topic.
Grupos violentos isso é com Vieira e seus capangas como na AG que foram eles os instigadores de todo o tumulto

O banana é um presidente inapto, um incapaz, é incapaz de tomar decisões como no caso do Roger e do Lage começando épocas com treinadores a prazo que já sabia o que ia dar mas mesmo assim ele foi incapaz de tomar essa decisão ficando a um canto da sala imóvel só faltou sentar no chão a chorar , por alguma razão era o cão de loiça do Vieira como muitos lá dentro diziam e gozavam com ele

Nem vou falar do jogador que foi comprar ao Amora para a formação quando o filho dele foi para o Amora, depois o miúdo acaba dispensado do Benfica sem praticamente jogar, coincidências, ou ter de ir buscar um certo jogador ao Estrela da Amadora do mesmo empresário que tinha trazido um outro também um ano antes, para umas comissões serem acertadas, coincidências

Ou ter um diretor a sabotar vários negócios por não receber comissão e querer á força fazer negócio com um certo jogador de um certo empresário "amigo" que aí sim ia pingar qualquer coisa, e o banana do presidente sem tomar uma atitude deixando esta vergonha acontecer mais que uma vez , tudo o que Rui Costa faz é sempre em cima do joelho não há projeto nenhum , o homem viu estes anos o Benfica a ser prejudicado e comido pelos outros e pela arbitragem e teve sempre calado tal como o departamento de comunicação que só funcionava para defender o inapto do presidente quando apareciam supostos casos, até gozam com o Rui Costa que dizem que o Benfica tem 3 presidentes e ele é que menos manda, ao que isto chegou

O Benfica tem de tomar um novo rumo , ter finalmente um projeto , precisa limpar toda a porcaria que vai dentro do clube e da SAD, tachistas incompetentes como o Fernando Tavares e muitos outros parasitas que por lá gravitam

Desculpem o off topic e não quero falar mais se eleições neste espaço, por mim isto está encerrado

*

Lampuka

• Investigador
  • 1444
  • Recebeu: 520 vez(es)
  • Enviou: 627 vez(es)
  • +374/-1942
« Responder #3858 em: Hoje às 06:58:59 pm »
Quanto às minhas respostas serem estúpidas, das duas uma. Ou consideras assumir desconhecimento estupidez.  Ou partilhar a informação que entretanto encontrei a mesma coisa.

Da minha parte, estás à vontade.

João, só para terminar este nosso off-topic que já vai longo em demasia: não foram as tuas respostas, nem tão pouco o teu desconhecimento face ao assunto em questão, que achei estúpido. O que achei estúpido, isso sim, foi a forma e a maneira como me respondeste em seguida. Ação gera reação, compreendo, mas assumiste algo da minha parte que não está correto e aqui estou para o esclarecer. Genuinamente julgava que estavas por dentro do conceito de "nuclear sharing", e era isso que queria acrescentar.

Achava que já me conhecias um pouco melhor do que isso, dos anos todos em que temos vindo a lidar um com o outro neste fórum. Nunca, em ocasião alguma, assumi desconhecimento ou partilha de informação como um defeito ou fraqueza. Até porque eu próprio aprendo pelo menos uma coisa nova todos os dias e, se o fizesse, estaria então a ser um profundo hipócrita. E tanto assim é que por vezes me acusam de partilhar demasiada informação, e não o contrário.

Em relação ao futuro caça da FAP, a decisão não está nas minhas, nas tuas ou nas mãos de qualquer membro do FD. Poderá ser uma escolha meramente de cariz político, como poderá não ser, porém parece-me que cada vez mais se inclina para isso. Estamos em campos opostos no que diz respeito à preferência pelos concorrentes à substituição do F-16M, apenas e só.

Um abraço para ti.

Estamos entendidos.
Siga.
:G-beer2:

João Pereira

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Lampuka

• Investigador
  • 1444
  • Recebeu: 520 vez(es)
  • Enviou: 627 vez(es)
  • +374/-1942
« Responder #3859 em: Hoje às 07:44:00 pm »
Entretanto, na Alemanha… https://www.threads.com/@globeviewnews/post/DQBpY_Ujqoq?xmt=AQF0Gp1QcEfssdkQZg1ld4yohWcRoAgAdrVQKck-jzu28Q&slof=1

Uma opinião,  a Alemanha é (de longe) o país europeu que mais se entalou com a "brincadeira" do conflito Rússia/Ucrânia.

O mais industrializado e com a competitividade dessa indústria alicerçada em grande parte nos custos energéticos baixos vindos da Rússia.

Com um sector automóvel pressionado pela concorrência chinesa,  sobretudo nos eléctricos.

Sinceramente,  não sei se até certo ponto não estarão totalmente subjugados pelos EUA. E isso não é uma crítica aos americanos, antes pelo contrário.

Dependem em grande parte deles energéticamente.

São o principal destino das suas exportações.

Biden estendeu o tapete.
E Trump agora, como homem de negócios que é,  não tem qualquer problema em puxá-lo.

Basta ameaçar, como já fez, com as tarifas. A Europa tremeu de imediato. E foi logo beijar-lhe a mão.

Lentamente vamos perceber onde estamos metidos, e não tenho nenhuma dúvida que esta compra tem o dedo de Trump pelos motivos que escrevi acima.

Não se trata só do avião,  é tudo o resto.

E isto não tem a ver com gostar mais ou menos destes ou daqueles. É apenas verificar factos e uma cadeia de acontecimentos recentes que começa com determinadas políticas climáticas que colocam a Europa dependente de terceiros em termos de energia a preços competitivos. Inicialmente dos russos.
Estou-me a referir à substituição do carvão e do nuclear, muito populares, mas desastrosas economicamente.
Seguida de um conflito e sanções que penalizam apenas a Europa.
Tudo junto é o cenário actual.
Culpados? Apenas a cúpula europeia.
João Pereira

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

Viajante

• Investigador
  • 4686
  • Recebeu: 2973 vez(es)
  • Enviou: 1612 vez(es)
  • +8159/-6178
Re: F-35A Lightning II na FAP Novo
« Responder #3860 em: Hoje às 09:53:47 pm »
Entretanto, na Alemanha… https://www.threads.com/@globeviewnews/post/DQBpY_Ujqoq?xmt=AQF0Gp1QcEfssdkQZg1ld4yohWcRoAgAdrVQKck-jzu28Q&slof=1

Uma opinião,  a Alemanha é (de longe) o país europeu que mais se entalou com a "brincadeira" do conflito Rússia/Ucrânia.

O mais industrializado e com a competitividade dessa indústria alicerçada em grande parte nos custos energéticos baixos vindos da Rússia.

Com um sector automóvel pressionado pela concorrência chinesa,  sobretudo nos eléctricos.

Sinceramente,  não sei se até certo ponto não estarão totalmente subjugados pelos EUA. E isso não é uma crítica aos americanos, antes pelo contrário.

Dependem em grande parte deles energéticamente.

São o principal destino das suas exportações.

Biden estendeu o tapete.
E Trump agora, como homem de negócios que é,  não tem qualquer problema em puxá-lo.

Basta ameaçar, como já fez, com as tarifas. A Europa tremeu de imediato. E foi logo beijar-lhe a mão.

Lentamente vamos perceber onde estamos metidos, e não tenho nenhuma dúvida que esta compra tem o dedo de Trump pelos motivos que escrevi acima.

Não se trata só do avião,  é tudo o resto.

E isto não tem a ver com gostar mais ou menos destes ou daqueles. É apenas verificar factos e uma cadeia de acontecimentos recentes que começa com determinadas políticas climáticas que colocam a Europa dependente de terceiros em termos de energia a preços competitivos. Inicialmente dos russos.
Estou-me a referir à substituição do carvão e do nuclear, muito populares, mas desastrosas economicamente.
Seguida de um conflito e sanções que penalizam apenas a Europa.
Tudo junto é o cenário actual.
Culpados? Apenas a cúpula europeia.

Realmente a UE podia seguir uma política totalmente oposta e semelhante à do merceeiro Trump, fecharmos os olhos à invasão russa da Ucrãnia, como foi feito em 2014 e que tão bons resultados deu!

Sobre a energia, por acaso a Alemanha até lhe pregou uma partida, já que o preço da energia baixou no 2º semestre de 2024, ao contrário por exemplo de Portugal que disparou!!!!!!

Que me lembre, a economia alemã nunca viveu dos custos de produção baixos. Se assim fosse, teriam custos de mão-de-obra baratos, o que não corresponde à realidade. https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php?title=Electricity_price_statistics

Em qualquer conflito que eu me lembre, e já cá ando à muitas décadas, o preço da energia dispara, incluindo o petróleo, o gás....... mas os alemães não morreram ao frio como muitos previram e já vão para o 3º inverno a seguir à invasão russa disparatada!

Em relação à política errada de acabar com todas as fontes de energia fóssil e substituir pelas renováveis, aí dou-lhe razão, é um total disparate obrigarmos a nossa população e as nossas empresas a mudarem pela força da lei, de energias mais poluentes, mas muito mais baratas, por outras amigas do ambiente mas que podem colocar em causa a sua viabilidade! Mas também não deixa de ser verdade que toda a Europa tem apostado imenso em produção de energia própria o que também contribui para dependermos menos de combustíveis fósseis.

Eu em qualquer conflito, normalmente defendo quem é o mais fraco ou o mais próximo de mim (aliados).
Falar na versão mercantilista da escolha de que o conflito militar devia prevalecer a lei do mais forte, encaixa que nem uma luva no que defende Trump, e eu não sei se são esses os princípios que defende.

A maior falha da UE é e sempre foi a ausência de força militar! Porque em termos económicos eu não vejo as economias a abrandar e ao contrário, a inflação continua alta, o que indicia que a economia não está mais fraca, antes pelo contrário!
E já agora, com o SAFE (compras militares principalmente na UE) em marcha, o custo da energia a baixar lentamente, a economia europeia vai ter que tendência?  ;D
« Última modificação: Hoje às 10:00:30 pm por Viajante »