Boa noite,
No próximo ano será assinado o contrato via FMS para os F-35A.
Parece haver um acordo entre PS e PSD, que é algo do tipo "Nós compramos agora os F-35 e vocês, quando forem novamente governo, as novas fragatas".
Cps
Não me admirava nada se ocorrerem encontros entre os membros do Governo e da Lockheed Martin já a partir de hoje em Washington, aproveitando a presença do PM, MDN e MNE para a cimeira da NATO.
Mais uma vez de acordo com rumores oriundos da FAP, esta FMS poderá contemplar cerca de 20 F-35A Block 4 (o número mágico), equipamento associado, sobresselentes e munições num valor a rondar os 3500 a 4000M€.
Fico satisfeito de ler esta possível realidade. Tudo do melhor e do bom para as nossas Forças Armadas, neste caso a FAP.💪🇵🇹
Sei que vamos ter novidades no exército... baterias antiaéreas e remodelação dos pandur, as lagartaa M113 e os Leopard modernizados. Espero não estar a dizer nenhuma alarvidade mas li algures, julgo ser como escrevi, já que não sou da área e conhecedor dos modelos e nomenclaturas. Mas sou um patriota. Quero umas Forças Armadas modernas, com bons equipamentos e ajustados à realidade e tamanho do país e das suas necessidades, de forma a que Portugal possa honrar os compromissos que tem com a NATO, ONU e no âmbito da ligação que tem com a união europeia e os outros países europeus.
Espero ainda ser vivo (tenho 38) e ainda assistir à modernização da Marinha com novos submarinos e fragatas de guerra PODEROSAS

Que os russos passem nas nossas águas e quando as virem digam...: "Португальцы хорошо вооружены... они не играют на службе! Я рад, что это не Джоан!"
tradução: Os Portugueses estão bem armados... eles não brincam em serviço! Calma que afinal isto não é o da Joana!

Uma pergunta Charlie... porque dizes que Block 4 é o número mágico e quando dizes munições seria poder de fogo a sério entre " ", mísseis dos mais modernos e letais? Assim espero.🙏💪
Em relação aos F-16 ficaríamos com quantos? Seriam vendidos alguns? A frota total de F16 com F-35A seriam por volta de quantas unidades? 30? +30?
E para terminar dos 28 F-16 que temos, quantas unidades existem desses 28, que são Peace Atlantis I (PA I) ? (pelo que vocês dizem, são os mais modernos e comprados novos na altura da aquisição dos F-16)