F-35A Lightning II na FAP

• 2795 Respostas
  • 331963 Visualizações
*

saabGripen

• Investigador
  • 1863
  • Recebeu: 266 vez(es)
  • Enviou: 101 vez(es)
  • +1061/-1831
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #840 em: Junho 12, 2024, 09:20:52 pm »
Portugal não tem um "acesso" diferente da esmagadora maioria das nações ao FMS?

Por ser pobre?
Não

Portugal tem um acesso diferente á pesca do Bacalhau.

FMS não.

Temos condições especiais sim.
E também somos dos únicos paises que pode usar empréstimos americanos para financiar compras FMS sem precisar de autorização do congresso.

Autorização para as compras ou autorização para o financiamento?

Os Americanos financiam-nos 5.5 Billion Dollars/Euros sem autorização do Congresso?
Sem autorização de ninguém?
Qual a taxa de juro?

P.f. manda link para o site onde posso pesquisar este assunto.

O que nós podemos fazer é negociar diretamente com as empresas americanas sem autorização e podemos fazer um negocio sem termos de fazer antes um pedido ao Congresso americano. O dinheiro depende sempre do governo americano.

Estou curioso para ver se este teu novo "post" merece 5 "likes" de 5 "Iluminati".
E como está cá o Subsea7 até podes reunir um "HEXA" depois do "Penta".

Desejo-te sorte.

*

saabGripen

• Investigador
  • 1863
  • +1061/-1831
« Responder #841 em: Junho 12, 2024, 09:32:08 pm »

Por ser pobre?
Não

FMS não.

E também somos dos únicos paises que pode usar empréstimos americanos para financiar compras FMS sem precisar de autorização do congresso.

Os Americanos financiam-nos 5.5 Billion Dollars/Euros sem autorização do Congresso?
Qual a taxa de juro?

O que nós podemos fazer é negociar diretamente com as empresas americanas sem autorização e podemos fazer um negocio sem termos de fazer antes um pedido ao Congresso americano. O dinheiro depende sempre do governo americano.

Vejo que não lês o que eu escrevo.
Se fores ao texto que escrevi sobre FMS, digo que até os Alemães tiveram que passar por FMS para comprar F-35.
Estás a dizer que eles têm e Portugal pode ir falar directamente com a LM?

Não me parece razoável...

Se é razoável eu não não sei.

Mas é o que temos, nos temos o mesmo acesso que Israel. Só que nunca usamos nada porque somos pedintes.

PS: A FAP é a parceira da LM no desenvolvimento da "ultima" TAPE dos F-16 MLU. O acesso que a FAP tem na LM é superior a que existe em qualquer outra empresa fornecedora da FAP.

Estranho isto nunca ter sido dito aqui.
Depois de eu andar por aqui a falar em contrapartidas.

O "anúncio" do CEMFA dos 5.5 é estúpido.
... a não ser que, na realidade, o negócio é outro...
... e o CEMFA afinal é um grande negociador.

Eu tenho andado a defender o que acho melhor para Portugal.
« Última modificação: Junho 12, 2024, 09:33:32 pm por saabGripen »

*

Drecas

• Investigador
  • 2328
  • Recebeu: 984 vez(es)
  • Enviou: 201 vez(es)
  • +554/-222
« Responder #842 em: Junho 12, 2024, 09:38:01 pm »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, sivispacem, Red Baron, Pescador, Pneucareca

*

saabGripen

• Investigador
  • 1863
  • +1061/-1831
« Responder #843 em: Junho 12, 2024, 09:56:12 pm »

Isso foi antes de a Suécia entrar na NATO.

Agradeço o trabalho que tiveste - só por minha causa.
Tens jeito - e sentido de humor.

O detalhe do "little man" - penso que denota uma falta de domínio do Inglês, já que teria lugar apenas se eu te tivesse algum dia insultado.
O que, se nunca aconteceu, pode acontecer um dia qualquer destes.

;D
                                                      Cumprimentos do saabGripen

*

dc

• Investigador
  • 9774
  • Recebeu: 4984 vez(es)
  • Enviou: 843 vez(es)
  • +5349/-1040
« Responder #844 em: Junho 12, 2024, 10:47:01 pm »

Mas há quem tenha em consideração é o interesse nacional.
A Saab nesses casos, ter-se-á esquecido do interesse nacional desses países, ou os outros países é que devem estar-se a borrifar para o interesse nacional... mas para Portugal é que vai ser diferente!!!!!!!!  :mrgreen:

Mas agora a sério, torna-se ridículo ao fim deste tempo todo, ainda andar-se a discutir, ou a tentar explicar, o racional por trás da opção pelo F-35. Tanto negacionismo, só para ser do contra. O F-35 até podia vir de graça, que mesmo assim eram do contra. :mrgreen:

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

RABN

• Membro
  • *
  • 167
  • Recebeu: 190 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +43/-37
« Responder #845 em: Junho 12, 2024, 11:35:30 pm »

Por ser pobre?
Não

FMS não.

Qual a taxa de juro?

Vejo que não lês o que eu escrevo.
Se fores ao texto que escrevi sobre FMS, digo que até os Alemães tiveram que passar por FMS para comprar F-35.
Estás a dizer que eles têm e Portugal pode ir falar directamente com a LM?

Não me parece razoável...

Se é razoável eu não não sei.

Mas é o que temos, nos temos o mesmo acesso que Israel. Só que nunca usamos nada porque somos pedintes.

PS: A FAP é a parceira da LM no desenvolvimento da "ultima" TAPE dos F-16 MLU. O acesso que a FAP tem na LM é superior a que existe em qualquer outra empresa fornecedora da FAP.

Estranho isto nunca ter sido dito aqui.
Depois de eu andar por aqui a falar em contrapartidas.

O "anúncio" do CEMFA dos 5.5 é estúpido.
... a não ser que, na realidade, o negócio é outro...
... e o CEMFA afinal é um grande negociador.

Eu tenho andado a defender o que acho melhor para Portugal.

As condições especiais que Portugal tem já foram discutidas aqui no fórum há uns anos se bem me recordo, e a lista de países nas mesmas condições até era bastante sui generis

*

os_pero

• Analista
  • 688
  • Enviou: 94 vez(es)
  • +1402/-89
« Responder #846 em: Junho 13, 2024, 10:03:27 am »

Para se adquirir o próximo caça para Portugal, tem que haver um concurso.

Lembrei-me agora.
Se tivessémos substituído a G-3 uns poucos anos antes, teríamos escolhido a G-36.
Porque era "o melhor que havia" e era o que o EP "queria".

E teriamos adquirido uma valente merd@.

Claro que tem de haver, mas pergunto quantos aviões de 5° geração podem concorrer ao mesmo?

Pareces ser bom rapáz os_pero.
E rigoroso na informação e ideias que transmites.
Se chegaste há pouco tempo, por mim és bem-vindo.

O problema é convencer os foristas de que um aparelho não-5ªgeração é uma hipótese.
Na minha opinião, um concurso aberto a todos, dando liberdade a cada um para fazer a sua melhor proposta é a melhor solução.
Há várias empresas que, junto com o caça, podem criar um "mix" de equipamento/armamento/contrapartidas industriais que não podemos, á partida, retirar de cima da mesa e deixar lá apenas a Lockheed Martin para nos comer de cebolada como fizeram os alemães com os submarinos.

É preciso abrir os olhos.
E o CEMFA só tem olhos para uma coisa...

P.s.
Por 5.5 Mil Milhões, os Koreanos oferecem-nos 50 FA-50.
E quantidade é uma qualidade.

A SAAB, nem se fala.

Desculpe-me lá, eu tb gosto do Rafale e acho o Gripen um bom avião, mas se o caminho fosse o não 5ª geração, o mais logico para a FAP seria ir para o F-16V, pois já temos praticamente toda a logistica e a certificação para a manutenção das aeronaves e seria subir mais um degrão em vez de começar do zero.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, Pescador

*

NVF

• Investigador
  • 5477
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
« Responder #847 em: Junho 13, 2024, 10:07:37 am »
Foreign Military Financing of Direct Commercial Contracts. DCCs are contracts where the purchaser enters into a contract directly with a vendor, and the USG is not a party to the contract. The AECA allows the ten countries justified in the Fiscal 1989 Congressional presentation to use their FMF allocation to finance DCCs. The ten countries eligible are: Israel, Egypt, Jordan, Morocco, Tunisia, the Republic of Turkiye, Portugal, Pakistan, Yemen, and Greece. DSCA (Office of International Operations, Regional Execution Directorate (IOPS/REX) Direct Commercial Contracts (DCC) Manager))) approves DCCs to be financed with FMF on a case-by-case basis. For further details on the DCC process, contractor eligibility, types of items, and certifications required, see "Foreign Military Financing Of Direct Commercial Contracts" on the DSCA webpage.
Talent de ne rien faire

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar

*

P44

• Investigador
  • 21359
  • Recebeu: 6887 vez(es)
  • Enviou: 7918 vez(es)
  • +8068/-12620
« Responder #848 em: Junho 13, 2024, 10:27:24 am »
Começa a perceber-se o desespero e o "forcing" permanente  :mrgreen:

Até já se fala em F16 em 2a mão para o Brasil...😈

A FAB com muita sorte, mas com muita sorte mesmo, irá no máximo conseguir mais 15 Gripen E\F em troca de KC-390 para os suecos, e este programa acaba aí. Depois disso a FAB irá se virar com eventuais soluções de oportunidade, ou concentrar-se em outros programas\projetos, e seja o que Deus quiser. A Embraer, se produzir aqui 15 + 15 Gripen E já vai ficar para lá de satisfeita, pois economicamente este programa é irrelevante diante das perspectivas de ganhos com o KC-390 no curto e médio prazo.

Esta linha de produção do Gripen E em GPX sobrevive na melhor das hipóteses até o fim desta década, e não passa disso. Até mesmo para exportação, já que os potenciais clientes não vão comprar quantidade suficiente para mantê-la após 2030. Mas, claro, temos que levar em consideração as questões orçamentárias, que como já aludi no tópico do FX-2, dificilmente a empresa irá entregar 15 unidades até 2027. Pode contar que este prazo será esticado novamente, e este cronograma atual, o terceiro do projeto, aliás, vai para o lixo.

Fonte forum defesa brasil
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: sivispacem

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23123
  • Recebeu: 4084 vez(es)
  • Enviou: 2863 vez(es)
  • +2667/-4467
« Responder #849 em: Junho 13, 2024, 10:41:14 am »
Acabei de ler isso no twitter. Isso mostra o quanto os F5/AMX devem estar envelhecidos e a precisar de substituto para ontem.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Red Baron

• Investigador
  • 2913
  • Recebeu: 600 vez(es)
  • Enviou: 366 vez(es)
  • +173/-475
« Responder #850 em: Junho 13, 2024, 12:31:48 pm »
Acabei de ler isso no twitter. Isso mostra o quanto os F5/AMX devem estar envelhecidos e a precisar de substituto para ontem.

AMX acho que ainda têm caixas em armazém. Os F-5 devem estar nas ultimas.

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • Recebeu: 3598 vez(es)
  • Enviou: 3021 vez(es)
  • +5959/-3813
« Responder #851 em: Junho 13, 2024, 12:43:26 pm »
Podemos vender os F16 excedentes da compra dos F35 ao Brasil que temos cá depois a manutenção para eles. Mas a preço "decente" como pagamos os KC  ;D

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, sivispacem, PTWolf, Tiamate, MMaria

*

Anthropos

• Perito
  • **
  • 371
  • Recebeu: 585 vez(es)
  • Enviou: 127 vez(es)
  • +217/-21
« Responder #852 em: Junho 13, 2024, 07:22:36 pm »

Lembrei-me agora.
Se tivessémos substituído a G-3 uns poucos anos antes, teríamos escolhido a G-36.

Curiosamente, quando peguei numa G36 espanhola, achei-a não só incrivelmente confortável e ergonómica, como muito fácil de manejar e de disparar. Ao contrário de um espanhol que feito machão quis disparar a G3 sem a encostar bem e ganhou em troca um olho negro  :mrgreen:

Só porque os media pegaram num exemplo alemão, de uma arma que foi usada a um ponto que não deveria ter sido, e cujo polímero foi deliberadamente "enfraquecido" pelo governo alemão para poupar uns trocos, não significa que a arma em si não seja muito boa. Significa que um governo que quer poupar uns trocos sai é com o tiro pela culatra  ;)

Já a opinião espanhola sobre as VAMTAC é que fomos uns burros em comprar "essa mierda".

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar

*

Red Baron

• Investigador
  • 2913
  • Recebeu: 600 vez(es)
  • Enviou: 366 vez(es)
  • +173/-475
« Responder #853 em: Junho 13, 2024, 09:23:28 pm »

Lembrei-me agora.

Curiosamente, quando peguei numa G36 espanhola, achei-a não só incrivelmente confortável e ergonómica, como muito fácil de manejar e de disparar. Ao contrário de um espanhol que feito machão quis disparar a G3 sem a encostar bem e ganhou em troca um olho negro  :mrgreen:

Só porque os media pegaram num exemplo alemão, de uma arma que foi usada a um ponto que não deveria ter sido, e cujo polímero foi deliberadamente "enfraquecido" pelo governo alemão para poupar uns trocos, não significa que a arma em si não seja muito boa. Significa que um governo que quer poupar uns trocos sai é com o tiro pela culatra  ;)

Já a opinião espanhola sobre as VAMTAC é que fomos uns burros em comprar "essa mierda".

Era isso ou uma zurrapa Turca.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: nelson38899

*

saabGripen

• Investigador
  • 1863
  • +1061/-1831
« Responder #854 em: Junho 13, 2024, 10:20:21 pm »

Lembrei-me agora.

Deixa ver se percebi Anthropos;

Pousaste a tua G3, que não tinha a coronha alinhada com o cano...
... pegaste numa G36 e pareceu-te muito confortável e ergonómica?