Sendo a minha área a da Gestão, nunca o escondi, não consigo perceber algumas correntes de pensamento, excepto se for no caso de efectuarem lobie activo por uma das soluções.....
Se todos já percebemos que os nossos F-16 vão voar para lá de 2030 e quem sabe até 2040 ou mais, já com quase 50 anos de idade!!!!!!!!
O investimento em novos aviões que venham a substituir os F-16, qualquer que ele seja, vai ser extremamente oneroso!!!!
Sabendo nós que a próxima escolha vai voar entre 30 a 50 anos (até 2060-2090), a não ser que a nossa classe política e quem o apoia (eleitores), mude radicalmente de linha de pensamento!!!!!
Quais são os aspectos positivos que alguém consegue vislumbrar, para estarmos a substituir o F-16 por outro semelhante ao F-16, de 4ª geração!?!?!?!?!
Desculpem lá, mas não faz qualquer sentido!!!!!
Aliás, a minha interpretação para a FAP ainda não ter actualizado os F-16 para a versão V, parece-me que pesa mais o receio de com essa decisão inviabilizar a escolha lógica pelo F-35 já, e ao invés, preferirem arrastar a actualização para a versão V, apenas quando houver a decisão por um novo aparelho. Apesar de todos acharmos que deveríamos actualizar os nossos F-16, tal só não é feito para com isso não possa beliscar a escolha do seu substituto.
O F-35 parece ser a escolha óbvia e só começará a desvanecer quando existirem outras opções válidas, também de 5ª geração disponíveis já hoje!!!!!
Que sentido faz andarmos a voar com caças de 4ª geração quase 1 século!?!?!?!?!