O novo caça já chegou ! É o A-29N ! Vai ser o único caça novo que a FAP vai ter !
é o que convém aos teus handlers... 
Como se Portugal precisasse de 12 F-35s ! Portugal precisa , é de 60 F-16Vs, bem equipados e armados !
A Russia quer lá saber de Portugal ( ou dos outros países europeus arruinados , invadidos por pretos e grunhos ) ! 
É impressionante como ainda há uns totós que acham que a Rússia é a União Soviética e que é uma potência ao mesmo tempo que o ocidente é um fracasso 
A Federação Russa pode ser grande, mas um grande deserto gelado, com um população mais pequena que a do Brasil e do Bangladesh e mais ou menos do mesmo tamanho que a da Etiópia.
Além de um PIB per capita metade do português. Mesmo em termos de PPP consegue ser mais pobre que Portugal.
A Rússia de facto não é uma ameaça para Portugal porque é um império frágil, pobre e despovoado. Por isso é que quer tanto a Ucrânia, a Bielorrússia e outros territórios ocidentais, porque é a única forma de reverter o seu declínio populacional e económico. E aí sim, poderia ser uma ameaça.
Estou a ver que não sabes do que fala ! A Russia é 4º potencia económica em PPC, atras da China, dos EUA e da India !
A prova é que sozinha , ganhou a guerra contra a OTAN !
https://donnees.banquemondiale.org/indicateur/NY.GDP.MKTP.PP.CD?end=2024&start=1990&view=chart
A iliteracia financeira associada ao putinismo cruzada com cegueira ideológica dá sempre para a burrice. A Rússia, mesmo ajustando o PIB ao PPC, se fizer a avaliação per capita fica no 48° lugar mundial. E isto aceitando como verdade muitos dos dados que vêm de lá, e que obviamente são falsos.
Além do mais não venceu ninguém, depois de três anos a lutar contra uma Ucrânia com as mãos atadas atrás das costas está basicamente no mesmo sítio onde estava antes com os seus fabricados "independentistas".
Além disso a Rússia não está sozinha, tem tido ajuda da Coreia do Norte, da China, do Irão e outros que, ao contrário dos apoiantes da Ucrânia, nunca a condicionaram.
A Rússia teve soldados norte-coreanos a lutar por si directamente, mesmo na linha da frente, a Ucrânia esteve sempre sozinha. A Rússia usa os drones iranianos e mísseis coreanos para atacar alvos militares e civis na Ucrânia há anos, a Ucrânia precisou de anos para ser autorizada a usar algumas munições ocidentais na Rússia, ainda assim com muitas limitações.
Aliás, um dos poucos equipamentos minimamente eficazes utilizados pela Rússia contra a Ucrânia são os drones de tecnologia iraniana.
O Rússia não passa de um tigre de papel, falido e falhado.