Singapura tem tudo e um par de botas... é incrível!
O estado de Singapura só fica com 20% do que ganham os cidadões desse país ! Com isso tem um dos melhores sistemas mundiais de Intrução, de saúde et militar !
Lá não mandam dinheiro para a rua com lgbts, imigração, com subsídios para parasitas, com políticos corruptos, etc... !
Pois, e em Portugal os cidadãos escolhem para PM um político desonesto e que aparenta ser corrupto, sendo que o segundo preferido nem sequer consegue arrebanhar 60 grunhos sem lá meter pedófilos e criminosos.
É o que o povo gosta, é o que o povo tem.
Ainda que concorde contigo... mas já agora impõe-se esta pergunta porque fiquei curioso... quem seria então a melhor opção na tua opinião?
Claramente, não existe uma melhor opção na política actual, existe a opção do menos mau, do menos desonesto, do menos hipócrita ou do que menos mal poderá defender os interesses de toda a população e do país em geral.
Eu voto de acordo com este quadro político que temos hoje, de forma a não me sentir defraudado com quem elego, e mesmo não concordando integralmente com o programa eleitoral apresentado sei que será feito algum trabalho no sentido positivo.
Há muitos partidos, que podem ou não eleger por não existir um circulo nacional, mas que tem algumas boas propostas e que à partida respeitam os valores democráticos e podem contribuir pouco mas de forma positiva.
O facto de não existir uma boa opção não legitima que se vote noutra má. Cada um vota como quer, e a maioria votou conscientemente no chico espertismo e na narrativa oca. Há também uma grande fatia que se poderá desculpar com a ignorância, mas o resultado será o mesmo.