Votação

Que aeronave de Apoio Aéreo Próximo para a FAP? Para missões em ambiente não contestado.

AH-1Z
7 (14.9%)
A-29N
13 (27.7%)
UH-60 DAP
20 (42.6%)
AC-295
2 (4.3%)
A-10C ex-USAF
2 (4.3%)
MH-6 Little Bird
1 (2.1%)
OH58D ex-US Army
0 (0%)
H-145 H-Force
2 (4.3%)

Votos totais: 47

Votação encerrada: Junho 02, 2023, 10:29:01 pm

CAS

  • 2014 Respostas
  • 297134 Visualizações
*

sivispacem

  • Investigador
  • *****
  • 1413
  • Recebeu: 792 vez(es)
  • Enviou: 799 vez(es)
  • +431/-486
Re: CAS
« Responder #1545 em: Agosto 20, 2024, 11:25:35 am »
E as OGMA vão ganhar 90 mijones para fazer isso.

 :mrgreen:

TEndo como contrapartida a compra de avionetas que não fazem falta nenhuma...
Cumprimentos,
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador, Pneucareca

*

sivispacem

  • Investigador
  • *****
  • 1413
  • Recebeu: 792 vez(es)
  • Enviou: 799 vez(es)
  • +431/-486
Re: CAS
« Responder #1546 em: Agosto 20, 2024, 11:33:51 am »
A propósito, nota dos castelhanos gaúchos sobre o A-29N:

Embraer invertirá 90 millones de Euros en la empresa portuguesa OGMA para la producción de los nuevos A-29N Super Tucano

https://www.zona-militar.com/2024/08/19/embraer-invertira-90-millones-de-euros-en-la-empresa-portuguesa-ogma-para-la-produccion-de-los-nuevos-a-29n-super-tucano/

Sds

Ou seja, as OGMA vão montar o A-29 e colocar os rádios e o link 16 e a protecção balística da versão "N", pomposamente indicadora de se destinar à NATO.

E que outros países dessa aliança, além dos trouxas dos tugas, o pensam adquirir??? Que outros negócios estão em pipeline?


Novamente:

Aconselho aguardar até a notícia ser dada por agências de notícias portuguesas.

Eu acho muita coincidência a Embraer investir 90M para a manutenção dos motores da P&W e agora 90M para os STs.

Mas não se preocupem, eles vêm!
Temos a confirmação de vários foristas muito bem colocados - alguns que passam muito tempo perto da "mesa", em cima da qual o ST está neste momento.

Deixai-os ...     ::)       ...pousaaaaar   ::)

Calma, não nos confundamos... a EMbraer não é a OGMA. Ainda, pelo menos..... o investimento com a nova linha de manutenção dos motores P&W é da OGMA, não da Embraer..... 
Os cogumelos devem dificultar o controle dos níveis de entusiasmo, pelo menos numa certa fase....

https://www.ogma.pt/pt/events-container/ogma-expande-leque-de-servicos-de-manutencao-com-nova-linha-de-manutencao-de-motores-pratt-whitney-gtf/
Cumprimentos,
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 870 vez(es)
  • +720/-2701
Re: CAS
« Responder #1547 em: Agosto 20, 2024, 11:56:23 am »
Os militares são uma ferramenta do estado e o estado é uma ferramenta do país.

Uma dessas funções consiste em manter uma economia a funcionar, se o estado tiver que gastar 200 milhões em meia dúzia de avionetas, e essas resultarem em trazer para as OGMA uma linha de montagem de 90 milhões de euros, e isso resultar em ganhar x por cada avioneta vendida para a UE ou NATO é bem-vinda essa compra.

Até hoje é mantido uma esquadra em Beja, sem avião atribuído, todos os meses estes senhores custam milhares de euros. Se essas avionetas servirem para treinar futuros pilotos, sem ter que os enviar para os US, são bem vindas.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 870 vez(es)
  • +720/-2701
Re: CAS
« Responder #1548 em: Agosto 20, 2024, 12:09:29 pm »
Fica aqui uma info:

Quando compramos os st5 e os camiões aos espanhois, a blindagem a comunicação foram fornecidos por empresas tugas.

Hoje em dia tens duas empresas tugas a trabalhar no FCAS, avião que não será adequirido por Portugal.

O KC tem neste momento 2 ou mais empresas a ganhar com as vendas dele.

Agora peguem nos 5 mil milhões que vamos gastar no F35, e analisem quantas empresas irão fazer parte do consorsium F35. Eu posso já dizer, nenhuma.

Sabem quanto dinheiro vai a economia tuga, ganhar com a compra do f35????

















































0€/avião
« Última modificação: Agosto 20, 2024, 12:14:20 pm por nelson38899 »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Tikuna

  • Perito
  • **
  • 335
  • Recebeu: 230 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +165/-2502
Re: CAS
« Responder #1549 em: Agosto 20, 2024, 03:09:34 pm »
Calma, não nos confundamos... a EMbraer não é a OGMA. Ainda, pelo menos..... o investimento com a nova linha de manutenção dos motores P&W é da OGMA, não da Embraer..... 
Os cogumelos devem dificultar o controle dos níveis de entusiasmo, pelo menos numa certa fase....

Tem certeza?

"O exemplo mais recente foi um investimento de 74 milhões de euros na OGMA S.A., permitindo à empresa obter a certificação para a manutenção dos motores GTF da Pratt & Whitney, utilizados pela nova geração de aviões comerciais. Este acordo irá criar 300 postos de trabalho e poderá triplicar o volume de negócios anual da OGMA para 600 milhões de euros, refletindo também o interesse da Embraer em ampliar o escopo de suas atividades em Portugal e, assim, agregar valor à economia local."

https://embraer.com/br/pt/noticias?slug=1207092-embraer-capacita-a-ogma-em-portugal-para-manutencao-e-modernizacao-do-a-29-super-tucano
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 2215
  • Recebeu: 2459 vez(es)
  • Enviou: 3238 vez(es)
  • +5625/-3369
Re: CAS
« Responder #1550 em: Agosto 20, 2024, 03:53:30 pm »
Fica aqui uma info:

Quando compramos os st5 e os camiões aos espanhois, a blindagem a comunicação foram fornecidos por empresas tugas.

Hoje em dia tens duas empresas tugas a trabalhar no FCAS, avião que não será adequirido por Portugal.

O KC tem neste momento 2 ou mais empresas a ganhar com as vendas dele.

Agora peguem nos 5 mil milhões que vamos gastar no F35, e analisem quantas empresas irão fazer parte do consorsium F35. Eu posso já dizer, nenhuma.

Sabem quanto dinheiro vai a economia tuga, ganhar com a compra do f35????

















































0€/avião

Meu caro, nem tudo se resume a EUR...
 

*

wyldething

  • Membro
  • *
  • 205
  • Recebeu: 136 vez(es)
  • Enviou: 169 vez(es)
  • +19/-40
Re: CAS
« Responder #1551 em: Agosto 20, 2024, 04:58:24 pm »
A propósito, nota dos castelhanos gaúchos sobre o A-29N:

Embraer invertirá 90 millones de Euros en la empresa portuguesa OGMA para la producción de los nuevos A-29N Super Tucano

https://www.zona-militar.com/2024/08/19/embraer-invertira-90-millones-de-euros-en-la-empresa-portuguesa-ogma-para-la-produccion-de-los-nuevos-a-29n-super-tucano/

Sds

Ou seja, as OGMA vão montar o A-29 e colocar os rádios e o link 16 e a protecção balística da versão "N", pomposamente indicadora de se destinar à NATO.

E que outros países dessa aliança, além dos trouxas dos tugas, o pensam adquirir??? Que outros negócios estão em pipeline?


Novamente:

Aconselho aguardar até a notícia ser dada por agências de notícias portuguesas.

Eu acho muita coincidência a Embraer investir 90M para a manutenção dos motores da P&W e agora 90M para os STs.

Mas não se preocupem, eles vêm!
Temos a confirmação de vários foristas muito bem colocados - alguns que passam muito tempo perto da "mesa", em cima da qual o ST está neste momento.

Deixai-os ...     ::)       ...pousaaaaar   ::)

Calma, não nos confundamos... a EMbraer não é a OGMA. Ainda, pelo menos..... o investimento com a nova linha de manutenção dos motores P&W é da OGMA, não da Embraer..... 
Os cogumelos devem dificultar o controle dos níveis de entusiasmo, pelo menos numa certa fase....

https://www.ogma.pt/pt/events-container/ogma-expande-leque-de-servicos-de-manutencao-com-nova-linha-de-manutencao-de-motores-pratt-whitney-gtf/

Essas notícias partiram todas de uma do Público, que dá a entender que o investimento de 90M EUR é para a linha do ST
https://www.publico.pt/2024/08/18/publico-brasil/noticia/embraer-vai-investir-90-milhoes-euros-triplicar-faturamento-ogma-2101058

No entanto, os referidos 90M são o mesmo investimento que vem sendo feito desde 2021 e já antes noticiado:
https://eco.sapo.pt/2024/07/23/ogma-inaugura-nova-linha-de-manutencao-de-90-milhoes-em-alverca/
https://observador.pt/2024/07/23/ogma-inaugura-nova-linha-de-manutencao-com-investimento-de-90-milhoes-de-euros/

Se retirarmos os 74M que a Embraer diz serem dedicados à linha GTF da Pratt & Whitney, provavelmente estaremos mais perto do valor destinado à linha do ST
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21364
  • Recebeu: 6896 vez(es)
  • Enviou: 7919 vez(es)
  • +8070/-12628
Re: CAS
« Responder #1552 em: Agosto 20, 2024, 06:00:11 pm »
Fdx 90M

Tanto

E os bonecos dão saltinhos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 5462
  • Recebeu: 3598 vez(es)
  • Enviou: 3021 vez(es)
  • +5959/-3813
Re: CAS
« Responder #1553 em: Agosto 20, 2024, 06:05:30 pm »
Fdx 90M

Tanto

E os bonecos dão saltinhos

Vai dar tachos e bônus a alguns
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 5462
  • Recebeu: 3598 vez(es)
  • Enviou: 3021 vez(es)
  • +5959/-3813
Re: CAS
« Responder #1554 em: Agosto 20, 2024, 06:25:44 pm »
Bem, como vou uns dias para o deserto vou desarrumar isto.
Então a ideia é esta:
Vendemos à Roménia ou Ucrânia, todos F16 que não fazem parte do tal lote dos 19 mais novos. Ou eventualmente mais uns 3 ou 4 desses também, restando uma Esquadra de15 ou 16
Na mesma sequência compramos 15 ou 16 Gripen E, mas diretamente à Suécia incluindo no pacote o contrato de manutenção e upgrade meia vida futuro, na Suécia.
Ficamos com os restantes F16 em M++ até a sua substituição progressiva por 15 ou 16 F35, com o compromisso de sua manutenção em Portugal se possível, upgrade eventualmente nos EUA
No mesmo programa, abandonamos a treta do tucanito modelo "E" (de "E"sbanjar para nada e contentar interesses pessoais) e, compramos "meia dúzia" de P21 mais baratos para substituir os teco teco no treino

Resultado.
Uma Esquadra de Gripen E 15/16 aparelhos 
E outra Esquadra de F35, também 15/16 aparelhos

Porque não precisamos de ter todos de manutenção mais cara e todos stealth

Qualquer coisa já sabem....Façam como a malta da Agenda Disney

* a escolha teve em conta ser caça monomotor
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21364
  • Recebeu: 6896 vez(es)
  • Enviou: 7919 vez(es)
  • +8070/-12628
Re: CAS
« Responder #1555 em: Agosto 20, 2024, 06:36:38 pm »
A propósito, nota dos castelhanos gaúchos sobre o A-29N:

Embraer invertirá 90 millones de Euros en la empresa portuguesa OGMA para la producción de los nuevos A-29N Super Tucano

https://www.zona-militar.com/2024/08/19/embraer-invertira-90-millones-de-euros-en-la-empresa-portuguesa-ogma-para-la-produccion-de-los-nuevos-a-29n-super-tucano/

Sds

Ou seja, as OGMA vão montar o A-29 e colocar os rádios e o link 16 e a protecção balística da versão "N", pomposamente indicadora de se destinar à NATO.

E que outros países dessa aliança, além dos trouxas dos tugas, o pensam adquirir??? Que outros negócios estão em pipeline?


Novamente:

Aconselho aguardar até a notícia ser dada por agências de notícias portuguesas.

Eu acho muita coincidência a Embraer investir 90M para a manutenção dos motores da P&W e agora 90M para os STs.

Mas não se preocupem, eles vêm!
Temos a confirmação de vários foristas muito bem colocados - alguns que passam muito tempo perto da "mesa", em cima da qual o ST está neste momento.

Deixai-os ...     ::)       ...pousaaaaar   ::)

Calma, não nos confundamos... a EMbraer não é a OGMA. Ainda, pelo menos..... o investimento com a nova linha de manutenção dos motores P&W é da OGMA, não da Embraer..... 
Os cogumelos devem dificultar o controle dos níveis de entusiasmo, pelo menos numa certa fase....

https://www.ogma.pt/pt/events-container/ogma-expande-leque-de-servicos-de-manutencao-com-nova-linha-de-manutencao-de-motores-pratt-whitney-gtf/

Essas notícias partiram todas de uma do Público, que dá a entender que o investimento de 90M EUR é para a linha do ST
https://www.publico.pt/2024/08/18/publico-brasil/noticia/embraer-vai-investir-90-milhoes-euros-triplicar-faturamento-ogma-2101058

No entanto, os referidos 90M são o mesmo investimento que vem sendo feito desde 2021 e já antes noticiado:
https://eco.sapo.pt/2024/07/23/ogma-inaugura-nova-linha-de-manutencao-de-90-milhoes-em-alverca/
https://observador.pt/2024/07/23/ogma-inaugura-nova-linha-de-manutencao-com-investimento-de-90-milhoes-de-euros/

Se retirarmos os 74M que a Embraer diz serem dedicados à linha GTF da Pratt & Whitney, provavelmente estaremos mais perto do valor destinado à linha do ST

E pronto. Lá vai a narrativa dos tucaneiros por água abaixo...mas o que interessa é atirar areia para os olhos e pintá-los como os "Salvadores da Pátria " (deles)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 5462
  • Recebeu: 3598 vez(es)
  • Enviou: 3021 vez(es)
  • +5959/-3813
Re: CAS
« Responder #1556 em: Agosto 20, 2024, 06:38:39 pm »
A propósito, nota dos castelhanos gaúchos sobre o A-29N:

Embraer invertirá 90 millones de Euros en la empresa portuguesa OGMA para la producción de los nuevos A-29N Super Tucano

https://www.zona-militar.com/2024/08/19/embraer-invertira-90-millones-de-euros-en-la-empresa-portuguesa-ogma-para-la-produccion-de-los-nuevos-a-29n-super-tucano/

Sds

Ou seja, as OGMA vão montar o A-29 e colocar os rádios e o link 16 e a protecção balística da versão "N", pomposamente indicadora de se destinar à NATO.

E que outros países dessa aliança, além dos trouxas dos tugas, o pensam adquirir??? Que outros negócios estão em pipeline?


Novamente:

Aconselho aguardar até a notícia ser dada por agências de notícias portuguesas.

Eu acho muita coincidência a Embraer investir 90M para a manutenção dos motores da P&W e agora 90M para os STs.

Mas não se preocupem, eles vêm!
Temos a confirmação de vários foristas muito bem colocados - alguns que passam muito tempo perto da "mesa", em cima da qual o ST está neste momento.

Deixai-os ...     ::)       ...pousaaaaar   ::)

Calma, não nos confundamos... a EMbraer não é a OGMA. Ainda, pelo menos..... o investimento com a nova linha de manutenção dos motores P&W é da OGMA, não da Embraer..... 
Os cogumelos devem dificultar o controle dos níveis de entusiasmo, pelo menos numa certa fase....

https://www.ogma.pt/pt/events-container/ogma-expande-leque-de-servicos-de-manutencao-com-nova-linha-de-manutencao-de-motores-pratt-whitney-gtf/

Essas notícias partiram todas de uma do Público, que dá a entender que o investimento de 90M EUR é para a linha do ST
https://www.publico.pt/2024/08/18/publico-brasil/noticia/embraer-vai-investir-90-milhoes-euros-triplicar-faturamento-ogma-2101058

No entanto, os referidos 90M são o mesmo investimento que vem sendo feito desde 2021 e já antes noticiado:
https://eco.sapo.pt/2024/07/23/ogma-inaugura-nova-linha-de-manutencao-de-90-milhoes-em-alverca/
https://observador.pt/2024/07/23/ogma-inaugura-nova-linha-de-manutencao-com-investimento-de-90-milhoes-de-euros/

Se retirarmos os 74M que a Embraer diz serem dedicados à linha GTF da Pratt & Whitney, provavelmente estaremos mais perto do valor destinado à linha do ST

E pronto. Lá vai a narrativa dos tucaneiros por água abaixo...mas o que interessa é atirar areia para os olhos e pintá-los como os "Salvadores da Pátria " (deles)

Narrativa como a dos ciganos a vender carros na rua
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21364
  • Recebeu: 6896 vez(es)
  • Enviou: 7919 vez(es)
  • +8070/-12628
Re: CAS
« Responder #1557 em: Agosto 20, 2024, 06:52:43 pm »
Não percebo é porque continuam a tentar vender tanto avião para CAS na Lituânia  :mrgreen: aqui quando este forum é frequentado por mendigos sem qq voto na matéria  ::)

A não ser que alguns de vocemecezes sejam generais e CEOs  :conf:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
Re: CAS
« Responder #1558 em: Agosto 20, 2024, 09:36:37 pm »
Não percebo é porque continuam a tentar vender tanto avião para CAS na Lituânia  :mrgreen: aqui quando este forum é frequentado por mendigos sem qq voto na matéria  ::)

A não ser que alguns de vocemecezes sejam generais e CEOs  :conf:

O Cabeça de Martelo diz que cava batatas em Mafra mas na verdade é o CEMGFA GEN Nunes da Fonseca  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23131
  • Recebeu: 4088 vez(es)
  • Enviou: 2864 vez(es)
  • +2673/-4478
Re: CAS
« Responder #1559 em: Agosto 20, 2024, 10:36:17 pm »
Isso é atividade que não faço à anos, fui proibido pela metro e meio de mau feitio.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.