Votação

Que aeronave de Apoio Aéreo Próximo para a FAP? Para missões em ambiente não contestado.

AH-1Z
7 (14.9%)
A-29N
13 (27.7%)
UH-60 DAP
20 (42.6%)
AC-295
2 (4.3%)
A-10C ex-USAF
2 (4.3%)
MH-6 Little Bird
1 (2.1%)
OH58D ex-US Army
0 (0%)
H-145 H-Force
2 (4.3%)

Votos totais: 47

Votação encerrada: Junho 02, 2023, 10:29:01 pm

CAS

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Pescador

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Re: CAS
« Responder #1425 em: Julho 07, 2024, 07:19:07 pm »
Vão compensar com uns extras.
 

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Tikuna

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Re: CAS
« Responder #1426 em: Julho 07, 2024, 08:33:48 pm »
Não existem números fechados e se quiserem acreditar em vídeos de canais aleatórios no Youtube, acreditem.
 

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Pescador

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Re: CAS
« Responder #1427 em: Julho 07, 2024, 11:09:48 pm »
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/espanhois-voltam-a-carga-com-ilhas-selvagens-o-arquipelago-que-espanha-considera-seu-desde-o-sec-xv/

Os tacunitos vão fazer CAS nas Selvagens. Com base em Porto Santo não há espanhol que se chegue perto

Andam os bonecos a encher o cu e a alimentar a pancita de externos e depois estes anos todos têm deixado a Soberania na miséria.

Nem Marinha temos
 

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antoninho

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Re: CAS
« Responder #1428 em: Julho 08, 2024, 07:33:18 am »
Segundo a BBC, a informação dada a eles, cada avião custa no básico para a NATO cerca de 10 milhões de dólares Então como vão comprar 6 pelos 180 milhões de euros?

https://www.bbc.com/portuguese/articles/c721ld096rvo
« Última modificação: Julho 08, 2024, 07:35:01 am por antoninho »
 

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Re: CAS
« Responder #1429 em: Julho 08, 2024, 07:51:06 am »
Segundo a BBC, a informação dada a eles, cada avião custa no básico para a NATO cerca de 10 milhões de dólares Então como vão comprar 6 pelos 180 milhões de euros?

https://www.bbc.com/portuguese/articles/c721ld096rvo

Preço de "amigo"  :mrgreen:

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: CAS
« Responder #1430 em: Julho 08, 2024, 08:08:59 am »
Segundo a BBC, a informação dada a eles, cada avião custa no básico para a NATO cerca de 10 milhões de dólares Então como vão comprar 6 pelos 180 milhões de euros?

https://www.bbc.com/portuguese/articles/c721ld096rvo
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Pescador

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Re: CAS
« Responder #1431 em: Julho 08, 2024, 11:20:39 am »
Primeiro noutro comentário, do Tijuca que parece estar sempre dentro deste assunto(?), é dito que estão 12 Tucanos no Brasil, por isso não seriam 6 mas supostamente indicia serem esses 12(??)
Depois sempre se falou de 10 a 12 por 200 milhões.
Agora 6 por 180, porque apesar de custarem de base 10 milhões cada, diz também que será conforme o equipamento ou versão. Ou seja, o normal para qualquer equipamento base e depois o real para a versão em questão. No caso a N ou Nato que deve engordar bem mais os valores, fora ...o resto que alimenta a hostes do interesse


De qualquer forma, a 10 M cada, os 180 M dava para 18. Ora sendo 6 ou 12 unidades, o que se passa com o resto se fossem esses 10M por unidade?

Vamos ver quanto vai custar e onde os tomates vão ficar pendurados. Pena não ser o tomatinhos dos responsáveis

Teremos eventualmente um negócio mais escuro que o dos submarinos, mas dado ser com os politicamente correctos da horda não faz mal esbanjar. Damos mais uma medalha a uma puta qualquer.
Adoro ver os envolvidos a darem palmadinhas uns nos outros

Entretanto espero que os metam em Porto Santo para chatearem os navios espanhóis com umas razias tipo mosquito  ;D ;D ;D

Preocupa-me mais o futuro da segurança interna. Porque da externa já vimos que o melhor é deixar os Espanhóis tomar conta da entrada sul.
Obrigado generais e almirantes da treta
« Última modificação: Julho 08, 2024, 11:57:13 am por Pescador »
 
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Lusitano89

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Re: CAS
« Responder #1432 em: Julho 08, 2024, 04:40:52 pm »
 

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Pescador

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Re: CAS
« Responder #1433 em: Julho 08, 2024, 06:27:00 pm »

Porque sim.
Embora ainda não tenham encontrado razão valida tendo em conta outras opções para treino. O resto é filmes
 
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MMaria

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Re: CAS
« Responder #1434 em: Julho 09, 2024, 12:26:49 am »
Caro, barato, caro, barato?

100 milhões de dólares por meia dúzia para os primos orientales:

https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=1723.msg442948#msg442948

Sds
Duvidar faz-te pensar... acreditar sem duvidar faz-te um fanático.
 

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antoninho

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Re: CAS
« Responder #1435 em: Julho 09, 2024, 11:14:33 am »
Já percebi, vamos pagar os aviões a 25 anos?
Geralmente as compras não só envolvem os aviões mas também o suporte destes ( tal como acontece nos KC) durante x anos .
Mas isso tem que ser  escrito e bem dito.
Mas é nesse pormenor que geralmente se mete as mãos, para não as sujarem oferecem umas luvas bonitas.
Só espero que corra tudo dentro os trâmites legais, mas como estamos em Portugal
 

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Cabeça de Martelo

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Re: CAS
« Responder #1436 em: Julho 09, 2024, 11:19:30 am »
Caro, barato, caro, barato?

100 milhões de dólares por meia dúzia para os primos orientales:

https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=1723.msg442948#msg442948

Sds

Isso dá cerca de 15,4 milhões de euros por ST, isso quer dizer que 12 custariam 184,8 milhões de euros, sem falar num simulador
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: CAS
« Responder #1437 em: Julho 09, 2024, 12:22:19 pm »
Isso dá cerca de 15,4 milhões de euros por ST, isso quer dizer que 12 custariam 184,8 milhões de euros, sem falar num simulador

Não está claro se serão unidades novas ou usadas ex-FAB, que de seus 99 parece que só modernizarão 60 ao padrão M, também os chilenos estariam atrás de mais alguns, mas esses vão de aparelhos novos.
Por sinal os A29 do Chile e Colômbia são melhor equipados que os da FAB.


https://www.aeroflap.com.br/chile-expoe-a-29-super-tucano-com-misseis-ar-solo-maverick/

Sds
« Última modificação: Julho 09, 2024, 12:23:51 pm por MMaria »
Duvidar faz-te pensar... acreditar sem duvidar faz-te um fanático.
 

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dc

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Re: CAS
« Responder #1438 em: Julho 09, 2024, 04:01:49 pm »
Rumores e internet dão quantias entre a meia e as duas dúzias… vamos ver quanto vêm quando a poeira assentar… eu continuo a dizer que há 12 “white tails” em São José dos Campos à espera de comprador e que devem valer uns 180 milhões, se é que me faço entender…

A questão desses supostos 12, é a seguinte:
-Porque é que ninguém pegou neles até agora, seja a FAB, seja para vender a algum dos clientes até agora, como o Uruguai?
-Quanto é que nos iriam realmente custar, tendo em conta que 180M seria para os ditos no se estado actual, ao qual se juntaria um montante mais ou menos avultado para converter/modernizar para a versão N?
Relembro que já se falaram em mil e um valores, entre 180 e 230M. Alguém se admirava que os 180M fosse para a aquisição dos 12 "white tails", e 50M para os converter em A-29N, perfazendo exactamente 230M?

Aqui ninguém acredita que o Uruguai vai comprar 6 ST por 100 milhões, numa versão inferior, e Portugal vai pagar por 12 deles 180M numa versão N.
Também não me surpreendia que a Embraer não quisesse vender esses 12 por 180M, o que explica a forma como os valores continuam incertos, e que por cá ninguém foi capaz de fazer um orçamento.

Quando o 3º programa mais caro da LPM, não tem sequer orçamento fixo (e são atirados ao ar diversos valores), algo de errado não está certo. Noutros programas, o MD faz o orçamento, e os concorrentes têm que tentar fazer propostas para se encaixar dentro dele, neste programa, o orçamento varia consoante o que a Embraer quiser? Que programa mais esquisito.
 
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JohnM

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Re: CAS
« Responder #1439 em: Julho 09, 2024, 04:39:33 pm »
Rumores e internet dão quantias entre a meia e as duas dúzias… vamos ver quanto vêm quando a poeira assentar… eu continuo a dizer que há 12 “white tails” em São José dos Campos à espera de comprador e que devem valer uns 180 milhões, se é que me faço entender…

A questão desses supostos 12, é a seguinte:
-Porque é que ninguém pegou neles até agora, seja a FAB, seja para vender a algum dos clientes até agora, como o Uruguai?
-Quanto é que nos iriam realmente custar, tendo em conta que 180M seria para os ditos no se estado actual, ao qual se juntaria um montante mais ou menos avultado para converter/modernizar para a versão N?
Relembro que já se falaram em mil e um valores, entre 180 e 230M. Alguém se admirava que os 180M fosse para a aquisição dos 12 "white tails", e 50M para os converter em A-29N, perfazendo exactamente 230M?

Aqui ninguém acredita que o Uruguai vai comprar 6 ST por 100 milhões, numa versão inferior, e Portugal vai pagar por 12 deles 180M numa versão N.
Também não me surpreendia que a Embraer não quisesse vender esses 12 por 180M, o que explica a forma como os valores continuam incertos, e que por cá ninguém foi capaz de fazer um orçamento.

Quando o 3º programa mais caro da LPM, não tem sequer orçamento fixo (e são atirados ao ar diversos valores), algo de errado não está certo. Noutros programas, o MD faz o orçamento, e os concorrentes têm que tentar fazer propostas para se encaixar dentro dele, neste programa, o orçamento varia consoante o que a Embraer quiser? Que programa mais esquisito.
De acordo… vamos ver os números finais, de aeronaves e €…