
Fonte: Defence 360º via X
Sempre vai?
Então temos, e de acordo com as imagens:
1. Embraer A-29N Super Tucano;
2. Calidus B-250LA Bader;
3. TAI Hürkuş;
4. Air Tractor AT-802U Sky Warden.
Como se o projeto estruturante não tivesse sido concebido à medida do Super Tucas...

Esta aquisição não pode nem deve ser separada da vertente de treino. Sendo assim o At802 não faz qualquer sentido. 
Por acaso é aquilo que cada vez mais parece, ou seja, de que estamos a falar da aquisição de um aeronave turboprop somente para apoio aéreo próximo, e não para treino avançado. Daí agora só se falar em CAS e ISR.
O super tucano talvez seja demais, mas o tucano não pode render o epsilon na componente de instrução?
O Tucano é um projeto com 40 anos, rapidamente a caminhar para o fim de vida. Mesmo uma versão modernizada (T-27M, por exemplo), não seria assim um avanço tão significativo como isso. E com algo como o PC-21 estava o assunto resolvido, e por umas boas décadas.

Ah, e ao contrário daquilo que escreveste num post noutro tópico, duvido seriamente que a futura aeronave CAS/COIN venha a ser operada pelos Jaguares. A 301 opera jatos de combate há mais de 55 anos, tal equivaleria a descer de cavalo para burro, e provavelmente estar-lhes-á reservada, isso sim, a operação do F-35A. Reativem a 302 "Águias Reais", por exemplo.