Documentos e Doutrina

• 346 Respostas
  • 67107 Visualizações
*

Duarte

• Investigador
  • 5095
  • Recebeu: 870 vez(es)
  • Enviou: 2364 vez(es)
  • +3254/-1470
Re: Documentos e Doutrina
« Responder #345 em: Outubro 09, 2025, 07:28:24 pm »
Nós já temos forças de capacitação mais 3 brigadas

São as Forças de Apoio Geral

Exato!. Mas este pessoal dos GT e do estado maior precisa de reinventar a roda de 15 em 15 anos..  :mrgreen:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L

*

Duarte

• Investigador
  • 5095
  • Recebeu: 870 vez(es)
  • Enviou: 2364 vez(es)
  • +3254/-1470
Re: Documentos e Doutrina Novo
« Responder #346 em: Outubro 09, 2025, 10:24:19 pm »
Ou seja, um monte de copium para tentar manter as 3 actuais brigadas.

Não faz sentido ter um BIMec com ST5 na BrigInt.
Não faz sentido ter um BIMed com Pandur na BrigMec (ainda por cima se partirem do pressuposto que a BrigInt teve que receber ST5 por falta de Pandur suficientes, mas iam adquirir Pandur adicionais para a BrigMec).

Isto tudo porque não querem dar o braço a torcer, e fundir a BrigMec com a BrigInt, formando uma Brigada mais bem composta em termos de BIMecs, em termos de apoio de foto directo (Leopard a absorver as funções das V150), em termos logísticos (ficando eventualmente a brigada com um único modelo de APC/IFV e restantes variantes).

Relativamente ao RI10, a sua localização é mais propícia a receber uma FFZ. Com uma FFZ a operar lado a lado com o BIPara, existe incentivo para a uniformização de equipamento (nomeadamente viaturas) entre os Fuzileiros e a BRR, e com base no conceiro "light and fast" dos Fuzileiros, que assenta muito em mobilidade aérea, também correspnde à parte de ser uma unidade aeromóvel.

O RI10 ganhava reforço de investimento, havia melhor aproveitamento da unidade, criava-se uma grande interoperabilidade entre duas unidades de 2 ramos distintos, os Fuzos ganhavam uma nova área de treino ideal para operações anfíbias, e acesso a um maior "pool" de recrutamento.

Relativamente à forças de elite da BRR. Eu antes de me preocupar com uma BI Aeromóvel, preferia ter mais Comandos. Preferencialmente noutra zona do país (pool de recrutamento diferente do actual), inseridos numa unidade existente (provavelmente no Norte).

Ainda na BRR, eu antes de me preocipar com um BI Aerocoiso, preocupava-me com a criação de uma unidade de infantaria da BRR em Faro. O RI1 está num sítio péssimo em termos de recrutamento, e ainda por cima compete por candidatos com a BA11. Um RI em Faro estaria muito melhor localizado (maior densidade populacional e menor competição com outro ramo), e permitia ter uma unidade de combate numa zona que hoje está praticamente desprotegida.

Os belgas devem ser o mais parecido.. uma mega-brigada de 7,000 (em breve duas..)

Ou fundem as BrigInt e BriMec com sugeres, ou se insistem em ter as 3 brigadas, duas brigadas mec. rodas tipo BrigInt seria um objetivo mais ao nosso alcance.
Cada uma teria um GRec pesado com 1 ECC Leopard 2 e 1 c/ VCI lagartas e dois BIMec Rodas Pandur. Call it a day . :G-beer2:

O BI Aeromóvel é para passear nos Chinook e nos UH-60  :mrgreen:

« Última modificação: Outubro 10, 2025, 01:10:28 am por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L