Será que o plano passará por ter na Brigada Média os supostos Boxer para apoiar directamente o GCC? Eventualmente formando um GCC + BIMec (Boxer) de um lado, e 2 BIMec (Pandur) como unidades de "segunda linha", tudo dentro da mesma brigada?
Neste contexto, vejo alguma exequibilidade de se ter:
-Brigada Ligeira
-Brigada Média
-Unidade/Comando de Apoio Geral, que incluísse unidades que não fazem parte de nenhuma das brigadas, e nesta Unidade ter o RAAA1 com baterias MRAD, por exemplo.
É provável que sim. Mesmo que os Boxer sejam para eventualmente substituir as Pandur, ambos existirão ao mesmo tempo durante vários anos.
A Austrália está a substituir os seus ASLAV com Boxer e o programa vai levar algum tempo a completar, existindo as duas frotas 8x8 em simultâneo durante alguns anos.
Eles também estão a substituir os seus M-113 com K21...
Estou ainda na dúvida se esta brigada de capacitação será mais uma unidade de formação, treino, regeneração de forças e mobilização, uma brigada de defesa territorial com BI lIgeiros existentes e mobilizáveis, .. ou tipo
maneuver enhancement brigade (Engenhara, PE, etc... ) uma brigada de apoio militar de emergência, ou simplesmente um comando de brigada para as unidades de apoio geral.. ou se calhar
all the above?