Preferia que a Caixa tivesse adquirido o Banco para garantir uma maior hegemonia do mercado nacional, em mãos nacionais
Cerca de 90% das vezes concordo consigo...e desta vez não é excepção.
Concordo absolutamente. Deveria ser português e público, ...é responsabilidade a mais para estar nas mãos de especuladores e de trafulhas.
Todos os meses, quando recebo o extracto das minhas ações do BES que já não valem nada, tenho um acesso de fúria.
Diria que o investimento em empresas nacionais em bolsa nunca compensa, o risco vs lucro não cobre os riscos e o que o estado arrecada de mais valias.
Se as acções do BES forem as mesmas do NovoBanco então mais vale manter e esperar que com esta venda possam capitalizar.
A venda do NovoBanco aos franceses não impede que de hoje a amanhã um banco espanhol o adquira, ficando assim a maioria do mercado nacional nas mãos de instituições bancárias espanholas.
Não entendo como Portugal nao defende os seus interesses estrategicos 
As ações do BES nada têm a ver com as do Novo Banco, este último tem ações na Bolsa ? acho que não...
Continuo a receber regularmente o meu extracto de ações do BES pelo Correio num envelope e impresso estampilhados BES . Valor : 0 eur.
Não me atrevo muito a falar sobre estes temas, o que eu sei, é que fiquei a "arder" e que acabei por perder a confiança nos banqueiros.
Concordo consigo, os nossos interesses estratégicos devem ser protegidos mas acha que isso é possível ? Nós já não mandamos grande coisa.
p.s. 28% é um abuso