Bankinter reduz spread de crédito à habitação para novo mínimo de mercado
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/bankinter-reduz-spread-de-credito-a-habitacao-para-novo-minimo-de-mercado-633648

O Bankinter reduziu o seu spread de crédito à habitação para um novo mínimo de mercado. A sucursal do banco espanhol com o objetivo de aumentar a sua quota de mercado, acaba de lançar uma nova campanha de Crédito Habitação, com um novo spread mínimo de 0,95%. Esta campanha inclui ainda o suporte de custos de transferência de Créditos Habitação para o Bankinter.
“O novo spread mínimo de 0,95% está disponível a partir de hoje, dia 7 de setembro (inclusive)”, diz o banco. O Diretor de Produtos, CRM e Marketing e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, Vítor Pereira, diz na nota, que “ao baixar o spread do Crédito Habitação para 0,95%, o valor mais competitivo do mercado, reafirmamos o nosso compromisso com os clientes em Portugal, que sabem que podem contar com o Bankinter para os apoiar na realização dos seus projetos neste momento tão importante. Esta é também uma mensagem de confiança na economia portuguesa”.
Está a fazer publicidade ao banco espanhol?

Olhe que o spread até pode ser o mais baixo, mas a mensalidade final está longe de ser a mais baixa!
Entre Janeiro e Março deste ano pesquisei o mercado para um crédito-habitação (construção). Repare bem, apesar de ser financeiro, demorei 3 meses a revolver o mercado e encontrar a melhor proposta, mesmo com a ajuda da comparajá. E posso dizer-lhe que a bankinter não aparece sequer nas 4 melhor propostas!!!!!!!
As melhores propostas que recebi foram do BPI e do BIC. E mesmo assim os seguros fiz à parte (o meu spread foi agravado em 0,1%), mas ganho 35 000€ só pelo facto de escolher seguros fora dos bancos e com mais coberturas!!!!!!

Eu também no início estava deslumbrado pelos números da Bankinter, mas depois vamos ver o fato à medida para o nosso caso e afinal não é lá grande proposta!!!!!!