KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3690 em: Junho 11, 2024, 06:23:45 pm »
"Mas, em contrapartida, a Embraer garantiu um preço mais baixo aos compradores,"

Isso também se aplica cá???
O atraso vai ser de um a dois semestres, Vamos ver

Cá é mais tipo puta relaxada que nem ser paga merece. Basta alguns serem pagos para promover
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3691 em: Junho 11, 2024, 07:20:46 pm »
Atraso deve ter sido algo da homologação NATO ou ajuste de contrato.. A linha de produção do KC-390 está operando em ritmo normal normal e a 1/3 de sua capacidade total.
O terceiro KC-390 de Portugal já é o terceiro na fila da linha de produção, na frente dele só o 02 da Hungria e o 09 da FAB. Está no estágio de união de Asa-Fuselagem, Creio que em estágio menos avançado atrás tenha um FAB e provavelmente vá entrar o da Coréia do Sul. A Embraer está ampliando a capacidade de produção que atualmente é de 6 aeronaves ano para chegar a 18 aeronaves ano. A capacidade atual é suficiente, mas ficou apertada com a entrada dos pedidos dos Paises Baixos, Austria, Coréia do Sul e Republlica Tcheca (por enquanto, pois a carteira de clientes irá aumentar).


Imagem: Embraer

Segundo afirma o site Pássaro de Ferro, a foto acima não será atual, mas antes datada do ano passado.

https://www.facebook.com/passarodeferro.pt/posts/pfbid0k1x3ZLPkhFf8xps9SaSNw9zYrqeTAdPBMmmpDMwBgd6UD9UvZS4wK7rPqFQMnA7Bl

A foto em causa foi tirada pela Embraer para a imprensa, e ao menos a Infodefensa fala que é o 03 da FAP. Se é do ano passado, então deve estar mais adiantado ainda.

https://www.infodefensa.com/texto-diario/mostrar/4862006/dentro-da-linha-montagem-do-c-390-millennium-em-gavio-peixoto



« Última modificação: Junho 11, 2024, 08:06:58 pm por Tikuna »
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3692 em: Junho 11, 2024, 08:03:36 pm »
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3693 em: Junho 11, 2024, 08:05:57 pm »
A Holanda não é putinha de toda a gente.

Já outros...

 :conf:

Agora perdi-me...Holanda? Eu acho que era um dos países que iam adquirir o KC-390, não é?
Não diz lá em cima que tiveram um desconto pelo atraso?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Tikuna

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3694 em: Junho 11, 2024, 08:24:26 pm »
A Holanda não é putinha de toda a gente.

Já outros...

 :conf:

Agora perdi-me...Holanda? Eu acho que era um dos países que iam adquirir o KC-390, não é?
Não diz lá em cima que tiveram um desconto pelo atraso?

Holanda e Austria ainda estão negociando o KC deles em compra conjunta, e haverá um atraso por conta das negociações. O desconto que eles terão será pela compra conjunta, os aparelhos sairão mais baratos em comparação a uma compra individual

https://www.aereo.jor.br/2024/06/11/holanda-e-austria-comprarao-em-conjunto-os-c-390-da-embraer/
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3695 em: Junho 11, 2024, 11:21:09 pm »
Isto agora é meio off-topic, e provavelmente será apenas uma embirração minha, mas não compreendo muito bem esta compra conjunta de aeronaves entre os Países Baixos e a Áustria. A Áustria não é membro da NATO, somente parceira, e numa altura em que naquele país surgem cada vez mais notícias a dar conta de uma certa inclinação pró-Rússia da sua classe política, aliada a inúmeros escândalos por suspeitas de corrupção e de envolvimento com interesses de Moscovo, esta atitude dos neerlandeses deixou-me algo perplexo.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3696 em: Junho 11, 2024, 11:47:55 pm »
Isto agora é meio off-topic, e provavelmente será apenas uma embirração minha, mas não compreendo muito bem esta compra conjunta de aeronaves entre os Países Baixos e a Áustria. A Áustria não é membro da NATO, somente parceira, e numa altura em que naquele país surgem cada vez mais notícias a dar conta de uma certa inclinação pró-Rússia da sua classe política, aliada a inúmeros escândalos por suspeitas de corrupção e de envolvimento com interesses de Moscovo, esta atitude dos neerlandeses deixou-me algo perplexo.

É um bom tópico, Estes movimentos fazem toda a diferença
Portugal também é para o que calha. Mas faz aquele filme todo para parecer bem. Não é como o Brasil, mas tem muito de gente assim
Ainda os ei-de ver a fazer churrascos com os russos em São Tomé. Depois convidam os brasileiros, fiquem descansados
   
« Última modificação: Junho 12, 2024, 02:45:51 pm por Pescador »
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3697 em: Junho 11, 2024, 11:51:20 pm »
Isto agora é meio off-topic, e provavelmente será apenas uma embirração minha, mas não compreendo muito bem esta compra conjunta de aeronaves entre os Países Baixos e a Áustria. A Áustria não é membro da NATO, somente parceira, e numa altura em que naquele país surgem cada vez mais notícias a dar conta de uma certa inclinação pró-Rússia da sua classe política, aliada a inúmeros escândalos por suspeitas de corrupção e de envolvimento com interesses de Moscovo, esta atitude dos neerlandeses deixou-me algo perplexo.

Pelo que sei houve um escândalo de corrupção na Áustria:

"Nenhuma aeronave diretamente do fabricante
O pano de fundo para isso: desde o desastre do Eurofighter, repleto de corrupção, no início dos anos 2000, a República tem evitado a todo custo comprar aeronaves militares diretamente de seus fabricantes. A Ministra Klaudia Tanner (ÖVP) prefere continuar a sua maratona de compras - numerosas compras estão atualmente a ser iniciadas - com os estados aliados. E compra os jatos, que às vezes custam bilhões, de governo para governo. Mas tem que haver oportunidade, o momento tem que ser certo. Como agora com os holandeses
."

 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3698 em: Junho 11, 2024, 11:58:30 pm »
O que eu li aquando do anúncio da Áustria foi mais estranho que aproximação á Rússia.

Foi que, com a compra de Eurofighters deu-se um escândalo de corrupção tão grande na Austria que eles, com o trauma, passaram a procurar gerir grandes compras de armamento desta forma. Associarem-se a um projecto já aprovado por um país terceiro.

Não é muito diferente de Portugal.
Após os submarinos, passamos a gerir os nossos grandes projectos de compra de armamento na NSPA.
Nenhum outro país da NATO usa a NSPA para comprar algo como a FN SCAR ou UROs.
Nenhum.

Os outros usam a NSPA para comprar peças e serviços e roupa interior para o frio.
Também são geridos lá concursos de compras conjuntas, como esses veículos ligeiros 4x4/ATVs e compras conjuntas de munições.
 

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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3699 em: Junho 12, 2024, 08:58:20 am »
Pelo que sei houve um escândalo de corrupção na Áustria:

"Nenhuma aeronave diretamente do fabricante
O pano de fundo para isso: desde o desastre do Eurofighter, repleto de corrupção, no início dos anos 2000, a República tem evitado a todo custo comprar aeronaves militares diretamente de seus fabricantes. A Ministra Klaudia Tanner (ÖVP) prefere continuar a sua maratona de compras - numerosas compras estão atualmente a ser iniciadas - com os estados aliados. E compra os jatos, que às vezes custam bilhões, de governo para governo. Mas tem que haver oportunidade, o momento tem que ser certo. Como agora com os holandeses
."

O que não falta na Áustria recentemente são escândalos ligados a envolvimento russo, e por isso ter ficado perplexo por um país que é membro e forte apoiante da NATO e da Ucrânia - os Países Baixos - ter decidido embarcar numa compra conjunta com uma nação fora da Aliança Atlântica, e que se debate com problemas de segurança ligados diretamente a Moscovo. É que não sendo a Áustria membro da NATO, é-lhe naturalmente vedada o acesso a todas as áreas mais sensíveis dentro da Aliança, e ainda mais cuidado se deveria depois de tomar conhecimento destes factos.

https://www.lemonde.fr/en/international/article/2024/04/12/austria-rocked-by-massive-russian-spying-scandal_6668207_4.html
https://www.politico.eu/article/austria-russia-vladimir-putin-alpine-fortress-ukraine/
https://www.euractiv.com/section/energy-environment/news/austrias-dependence-on-russian-gas-rises-to-98-two-years-after-ukraine-war/
https://www.politico.eu/article/us-austria-raiffeisen-bank-russia-war-ukraine/
https://www.reuters.com/world/europe/top-us-sanctions-official-delivers-warning-austria-russia-2024-03-06/
https://www.nzz.ch/english/why-austria-remains-so-close-to-putins-russia-ld.1742124
https://euobserver.com/eu-and-the-world/are8422fa4

No seio da NATO já nos basta a Hungria e agora aparentemente também a Eslováquia para criar problemas. E eu que pensava que o problema principal a ter em conta a nível europeu seria sempre a Sérvia, ponta-de-lança dos interesses russos e chineses no continente europeu.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3700 em: Junho 14, 2024, 09:22:47 am »
Isto agora é meio off-topic, e provavelmente será apenas uma embirração minha, mas não compreendo muito bem esta compra conjunta de aeronaves entre os Países Baixos e a Áustria. A Áustria não é membro da NATO, somente parceira, e numa altura em que naquele país surgem cada vez mais notícias a dar conta de uma certa inclinação pró-Rússia da sua classe política, aliada a inúmeros escândalos por suspeitas de corrupção e de envolvimento com interesses de Moscovo, esta atitude dos neerlandeses deixou-me algo perplexo.

Na holanda o governo também é de extrema direita, por isso politicamente não estão afastados. A Áustria não é da NATO mas é da UE, e a nivel UE também há cooperação militar.

E não estamos a falar em F-35, estamos a falar de um avião de transporte que também ele é de um país não-NATO.
« Última modificação: Junho 14, 2024, 09:26:56 am por Lightning »
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3701 em: Junho 14, 2024, 11:14:19 am »
Olás.

Ora pois. Esquerda-direita, sopas de letras, alinhamentos, paranoias... não é mais fácil aplicar a navalha de Ockham em vez de ficar com essas piruetas mentais?
Compram-no simplesmente porque trata-se de um bom produto, fabricado por uma empresa de classe mundial e que atende às suas necessidades.
O resto é choro e ranger de dentes.

Sds
« Última modificação: Junho 14, 2024, 11:16:01 am por MMaria »
Duvidar faz-te pensar... acreditar sem duvidar faz-te um fanático.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3702 em: Junho 14, 2024, 11:25:03 am »
Olás.

Ora pois. Esquerda-direita, sopas de letras, alinhamentos, paranoias... não é mais fácil aplicar a navalha de Ockham em vez de ficar com essas piruetas mentais?
Compram-no simplesmente porque trata-se de um bom produto, fabricado por uma empresa de classe mundial e que atende às suas necessidades.
O resto é choro e ranger de dentes.

Sds


Conversa essa que não serve depois para impingir tudo como se nota por aqui

Entretanto a Europa e a Coreia do Sul vão avançar com um da mesma classe
Numa analise actual e de futuro que se advinha, não dá para confiar em externos
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3703 em: Junho 14, 2024, 11:55:00 am »
Olás.

Ora pois. Esquerda-direita, sopas de letras, alinhamentos, paranoias... não é mais fácil aplicar a navalha de Ockham em vez de ficar com essas piruetas mentais?
Compram-no simplesmente porque trata-se de um bom produto, fabricado por uma empresa de classe mundial e que atende às suas necessidades.
O resto é choro e ranger de dentes.

Sds

Uma publicação deveras pertinente esta...
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3704 em: Junho 14, 2024, 06:15:56 pm »
Linha de montagem final do KC-390
O grupo entrou nas vans e se dirigiu ao hangar de montagem final, que aparenta ser ainda maior e com pé direito mais alto que o de montagem estrutural. Quatro aeronaves em montagem final ocupavam praticamente todo o comprimento do hangar, formando uma fila. As duas das posições mais adiantadas ostentavam a pintura da FAB, seguidas de um exemplar para a Hungria e outro para Portugal, como se vê na imagem de abertura da matéria, que repetimos abaixo.

As fotos a seguir, fornecidas via Saab, aparentemente não eram do mesmo dia em que visitamos, mas de algum dia próximo. Sobre a porta de saída do hangar, a imagem mostra apenas a bandeira brasileira, mas no dia da visita diversas outras, representando as encomendas com negociações já anunciadas ou contratos assinados (países mencionados no início da matéria), ocupavam o resto da largura, incluindo uma bandeira da Coreia do Sul.



Entramos no edifício praticamente ao lado da aeronave destinada a Portugal, a última na posição da linha. Esta célula, ocupando a primeira etapa da montagem final, é a terceira da encomenda feita pelo país. A fuselagem já ostentava a pintura cinza da Força Aérea Portuguesa (aplicada em outro edifício, como já mencionamos), mas o conjunto de asas ainda não estava instalado.

Nesta etapa, chamada de posição 4, a célula recebe cablagens e o conjunto formado pelas duas asas, nas quais também são instalados os pilones dos motores. Na ampliação a seguir, podem ser vistos detalhes do local onde é feita a união da fuselagem com as asas. Notam-se também as estruturas de fixação.



https://www.aereo.jor.br/2024/06/14/veja-a-linha-de-montagem-do-kc-390-com-as-proximas-entregas-para-brasil-hungria-e-portugal/

 
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