Linha de montagem final do KC-390O grupo entrou nas vans e se dirigiu ao hangar de montagem final, que aparenta ser ainda maior e com pé direito mais alto que o de montagem estrutural. Quatro aeronaves em montagem final ocupavam praticamente todo o comprimento do hangar, formando uma fila. As duas das posições mais adiantadas ostentavam a pintura da FAB, seguidas de um exemplar para a Hungria e outro para Portugal, como se vê na imagem de abertura da matéria, que repetimos abaixo.
As fotos a seguir, fornecidas via Saab, aparentemente não eram do mesmo dia em que visitamos, mas de algum dia próximo. Sobre a porta de saída do hangar, a imagem mostra apenas a bandeira brasileira, mas no dia da visita diversas outras, representando as encomendas com negociações já anunciadas ou contratos assinados (países mencionados no início da matéria), ocupavam o resto da largura, incluindo uma bandeira da Coreia do Sul.

Entramos no edifício praticamente ao lado da aeronave destinada a Portugal,
a última na posição da linha. Esta célula, ocupando a primeira etapa da montagem final, é a terceira da encomenda feita pelo país. A fuselagem já ostentava a pintura cinza da Força Aérea Portuguesa (aplicada em outro edifício, como já mencionamos), mas o conjunto de asas ainda não estava instalado.
Nesta etapa, chamada de posição 4, a célula recebe cablagens e o conjunto formado pelas duas asas, nas quais também são instalados os pilones dos motores. Na ampliação a seguir, podem ser vistos detalhes do local onde é feita a união da fuselagem com as asas. Notam-se também as estruturas de fixação.
https://www.aereo.jor.br/2024/06/14/veja-a-linha-de-montagem-do-kc-390-com-as-proximas-entregas-para-brasil-hungria-e-portugal/