KC-390 na FAP

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CruzSilva

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2955 em: Outubro 19, 2023, 10:34:09 pm »
O uso do termo "estratégica" tem sido muito usado por cá, e é pura e simplesmente propaganda.

Se por cá consideram o KC um avião de transporte estratégico, imagino o que considerem um A330 MRTT, A-400M, C-17 e C-5 Galaxy.  ::)
O infelizmente destruído AN-225 Mriya então, deve ser um cargueiro galáctico.
Um bocadinho a desviar do tópico mas realmente tenho reparado nisso

É tudo estratégico, tudo estruturante, complexo isto aquilo e aqueloutro

E aliás os projetos são todos tão estratégicos e tão estruturantes que são constantemente adiados, mal feitos ou deixados a morrer lentamente e mais tarde abandonados

Tudo tão estruturante que a força toda está cada vez pior

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"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 

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oi661114

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2956 em: Outubro 19, 2023, 10:46:27 pm »
O pessoal por aqui deveria enaltecer a vinda deste belissimo aviao, ja ca esta é nosso nas nossas cores, e modestia a parte um cargueiro bonito, sorte aos rhinos que teem nas maos um dos melhores cargueiros do mundo na sua categoria, e em nada devemos nos sentir  pequenos relativamente a outros Paises...está cá espero agora entrar dentro do mesmo uma vez que em Beja só o vi voar ...
Parabens 🇵🇹

O grande problema é que existem uns que têm que engolir uns sapos gigantes e isso custa!
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2957 em: Outubro 19, 2023, 10:46:34 pm »
Conheci uma mente peregrina que defendia que o "uso" do material é que definia a designação.

Por exemplo, se alguém usar uma Desert Eagle com mira... é uma arma de "sniper". 
Se colocarmos umas bombas num C-130 podemos passar a chamá-lo... A-130 Strike Hercules!  (espero não estar a dar ideias...)


 

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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2958 em: Outubro 19, 2023, 11:02:24 pm »
Isso depende do país, por exemplo nos EUA, estão a desenvolver o Rapid Dragon, que permitirá lançar mísseis de cruzeiro num sistema paletizado do compartimento de carga dos C-130 e C-17. Não é por isso que lhes chamam cargueiro lança-mísseis, nem nada do género. Por cá, além de "estratégico", é "multimissão", enquanto que noutros países apenas lhes chamariam de avião de transporte táctico/médio.

Já na FAB, o "estratégico" vai sendo desempenhado por uns A330.
 

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saabGripen

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2959 em: Outubro 19, 2023, 11:35:45 pm »
Conheci uma mente peregrina que defendia que o "uso" do material é que definia a designação.

Por exemplo, se alguém usar uma Desert Eagle com mira... é uma arma de "sniper". 
Se colocarmos umas bombas num C-130 podemos passar a chamá-lo... A-130 Strike Hercules!  (espero não estar a dar ideias...)



Se Portugal não tem qualquer função ("uso") estratégiço para dar a um equipamento, o mesmo nunca será estratégico, por mais que o "designem" como tal.

Não é Estratégico quem quer.
É estratégico quem pode - por via do uso que se dá.

Qual a missão "estratégica" que conseguem imaginar para um avião de carga militar português que não pode ser desempenhada por KC 390?
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2960 em: Outubro 20, 2023, 10:18:33 am »
O pessoal por aqui deveria enaltecer a vinda deste belissimo aviao, ja ca esta é nosso nas nossas cores, e modestia a parte um cargueiro bonito, sorte aos rhinos que teem nas maos um dos melhores cargueiros do mundo na sua categoria, e em nada devemos nos sentir  pequenos relativamente a outros Paises...está cá espero agora entrar dentro do mesmo uma vez que em Beja só o vi voar ...
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2961 em: Outubro 20, 2023, 10:35:38 am »
O comunicado do EMFA afirma que o KC390 desempenha missões Táticas e ESTRATÈGICAS.

Quando passar a alegria de ver chegar o primeiro ----- temos polémica.

E um C17?
Esse se calhar desempenha missões Estratégicas e Táticas, não?
Mau, Mau, Mau...

Se o Atlas que tem um payload até às 37 Tons e uma autonomia muito superior ao 390, não é considerado um transporte estratégico como se pode  colocar o 390 nessa classe de cargueiros???

Só mesmo especialistas iluminados para usarem essa classificação.

O kacete é  a versão "o NPO tem a complexidade duma fragata" da FAP
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2962 em: Outubro 20, 2023, 10:36:44 am »
O uso do termo "estratégica" tem sido muito usado por cá, e é pura e simplesmente propaganda.

Se por cá consideram o KC um avião de transporte estratégico, imagino o que considerem um A330 MRTT, A-400M, C-17 e C-5 Galaxy.  ::)
O infelizmente destruído AN-225 Mriya então, deve ser um cargueiro galáctico.
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E aliás os projetos são todos tão estratégicos e tão estruturantes que são constantemente adiados, mal feitos ou deixados a morrer lentamente e mais tarde abandonados

Tudo tão estruturante que a força toda está cada vez pior

É mas é tudo areia para os olhos.

Não usaram o termo "holistico", ou "disruptivo"? :mrgreen:
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2963 em: Outubro 20, 2023, 10:37:34 am »
O pessoal por aqui deveria enaltecer a vinda deste belissimo aviao, ja ca esta é nosso nas nossas cores, e modestia a parte um cargueiro bonito, sorte aos rhinos que teem nas maos um dos melhores cargueiros do mundo na sua categoria, e em nada devemos nos sentir  pequenos relativamente a outros Paises...está cá espero agora entrar dentro do mesmo uma vez que em Beja só o vi voar ...
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Soltei uma pinga
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2964 em: Outubro 20, 2023, 11:17:29 am »
O pessoal por aqui deveria enaltecer a vinda deste belissimo aviao, ja ca esta é nosso nas nossas cores, e modestia a parte um cargueiro bonito, sorte aos rhinos que teem nas maos um dos melhores cargueiros do mundo na sua categoria, e em nada devemos nos sentir  pequenos relativamente a outros Paises...está cá espero agora entrar dentro do mesmo uma vez que em Beja só o vi voar ...
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Soltei uma pinga

Problema na bexiga??

Como não é um avião ✈️ estratégico se foi adquirido com a estratégia dos ditos senhores?
ora essa !!!
Bom,vamos aguardar pelo desempenho do dito.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2965 em: Outubro 20, 2023, 11:19:28 am »
O pessoal por aqui deveria enaltecer a vinda deste belissimo aviao, ja ca esta é nosso nas nossas cores, e modestia a parte um cargueiro bonito, sorte aos rhinos que teem nas maos um dos melhores cargueiros do mundo na sua categoria, e em nada devemos nos sentir  pequenos relativamente a outros Paises...está cá espero agora entrar dentro do mesmo uma vez que em Beja só o vi voar ...
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Simões tu és um verdadeiro poeta. “E como dizia o poeta…”: “Senão é como amar uma mulher só linda
E daí?” E tudo em português tropical.

Ele é lindo, tão lindo que faz furor.....agora o resto, o que realmente importa numa aeronave,  AKA, a sua utilidade e capacidades, isso que se lixe, porque já não é tão lindo !!.
O que se alega para escolh, é  do melhor, sim senhor !!

Abraços


Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2966 em: Outubro 20, 2023, 11:35:05 am »
O pessoal cá do fórum continua a cascar no KC390, no entanto o mesmo está a ser um sucesso de vendas. Ele terá alguns atributos, certo?!

Não é um A400M, é verdade. Mas eu também não queria o A400 dado todos os problemas que afetaram (afetam?) o programa.

Temos um KC390 com 10000 horas de voo e sem qualquer problema. Isso não será um bom indicativo da fiabilidade do dito aparelho?

O KC390 tornou-se aqui no fórum o "C295M parte 2". Muitos diziam mal e agora é o salvador da pátria vezes sem conta.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2967 em: Outubro 20, 2023, 11:43:25 am »
O pessoal cá do fórum continua a cascar no KC390, no entanto o mesmo está a ser um sucesso de vendas. Ele terá alguns atributos, certo?!

Não é um A400M, é verdade. Mas eu também não queria o A400 dado todos os problemas que afetaram (afetam?) o programa.

Temos um KC390 com 10000 horas de voo e sem qualquer problema. Isso não será um bom indicativo da fiabilidade do dito aparelho?

O KC390 tornou-se aqui no fórum o "C295M parte 2". Muitos diziam mal e agora é o salvador da pátria vezes sem conta.

O pessoal insistem em comparar o KC390 com o A400M quando o "concorrente" é o C-130. Na teoria os numeros do KC390 são superiores ao C-130, na pratica até agora tem vindo a confirmar esses numeros, vamos agora esperar mais uns anos para confirmar o resto.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2968 em: Outubro 20, 2023, 01:35:50 pm »
O pessoal cá do fórum continua a cascar no KC390, no entanto o mesmo está a ser um sucesso de vendas. Ele terá alguns atributos, certo?!

Não é um A400M, é verdade. Mas eu também não queria o A400 dado todos os problemas que afetaram (afetam?) o programa.

Temos um KC390 com 10000 horas de voo e sem qualquer problema. Isso não será um bom indicativo da fiabilidade do dito aparelho?

O KC390 tornou-se aqui no fórum o "C295M parte 2". Muitos diziam mal e agora é o salvador da pátria vezes sem conta.

Não baralhes as coisas CdM.
Há quantos anos se anda a produzir o 390 ?
Quantos estão ao serviço?
Eu falo por mim e repito o 390 não é o indicado como substituto do C.
Portugal necessita de um cargueiro maior, com maior capacidade de carga e autonomia, e tu que até foste Militar, deves saber as razões.

Quanto ao sucesso de vendas, bem se forem as que estão anunciadas, valha-nos a Santa, de 27 passa a 18 na FAB, a FAP, com 5, Holanda com 5, Eslováquia com 2, Áustria com 4, e Hungria com 2 ???
Queres afirmar que vender 36 aeronaves, e vamos ver no fim de quantos anos, é um sucesso de vendas ???

Quanto à ausência de problemas, bem, se uma rwy excursion, com danos muito extensos numa aeronave não são problemas ????
Quais as causas do, felizmente, incidente??
Já se sabem ??

Atributos tem de certeza e será um excelente acft, mas para Nações continentais sem os apêndices que temos Além Mar

E quanto a comparares o 390 com o Atlas, CdM, são aeronaves de campeonatos diferentes,  tomaramos nos ter adquirido dois ou tres deles em vez destes cinco, que nem na quantidade comprada fomos inteligentes no negócio.

Abraço
« Última modificação: Outubro 20, 2023, 01:43:22 pm por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2969 em: Outubro 20, 2023, 02:35:46 pm »
Não se sei se me estou a repetir  ;D Mas o kc esta a dar motivo a muita masturbação dos prozucas e seus zucas

Outro dia um avantesma no trombasbook comparava o kC em capacidade ao A400, mais mais barato. Tal é a propaganda 
 
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