O pessoal cá do fórum continua a cascar no KC390, no entanto o mesmo está a ser um sucesso de vendas. Ele terá alguns atributos, certo?!
Não é um A400M, é verdade. Mas eu também não queria o A400 dado todos os problemas que afetaram (afetam?) o programa.
Temos um KC390 com 10000 horas de voo e sem qualquer problema. Isso não será um bom indicativo da fiabilidade do dito aparelho?
O KC390 tornou-se aqui no fórum o "C295M parte 2". Muitos diziam mal e agora é o salvador da pátria vezes sem conta.
Não baralhes as coisas CdM.
Há quantos anos se anda a produzir o 390 ?
Quantos estão ao serviço?
Eu falo por mim e repito o 390 não é o indicado como substituto do C.
Portugal necessita de um cargueiro maior, com maior capacidade de carga e autonomia, e tu que até foste Militar, deves saber as razões.
Quanto ao sucesso de vendas, bem se forem as que estão anunciadas, valha-nos a Santa, de 27 passa a 18 na FAB, a FAP, com 5, Holanda com 5, Eslováquia com 2, Áustria com 4, e Hungria com 2
Queres afirmar que vender 36 aeronaves, e vamos ver no fim de quantos anos
, é um sucesso de vendas
Quanto à ausência de problemas, bem, se uma rwy excursion, com danos muito extensos numa aeronave não são problemas
?
Quais as causas do, felizmente, incidente??
Já se sabem ??
Atributos tem de certeza e será um excelente acft, mas para Nações continentais sem os apêndices que temos Além Mar
E quanto a comparares o 390 com o Atlas, CdM, são aeronaves de campeonatos diferentes, tomaramos nos ter adquirido dois ou tres deles em vez destes cinco, que nem na quantidade comprada fomos inteligentes no negócio.
Abraço