Quero agradecer esta informação,e o que parece a primeira vista, equipamentos de top gama .. vamos ver o que pensam aqueles foristas que estão contra esta compra,para mim penso que tornara o nosso kc mais apetrechado que os da FAB,mas vamos ver..
Isto realmente tenta-se à força toda agigantar o KC-390 só porque sim.

Bom era ter equipamento "topo de gama" nos NPOs, nas fragatas, nos F-16, nos P-3, nos Leopard, no equipamento individual do soldado, etc. Agora com tanta tralha antiquada e obsoleta que temos, graças a Deus, o KC com algum equipamento topo de gama chega para disfarçar.
Andas tão amargoso...tão azedo... 
Quando o tema é produtos de determinado fabricante, anda tudo azedo. Ai de quem diga mal ou questione os contornos do negócio, ou questione a necessidade/utilidade do meio em questão, ou se a sua aquisição faz sentido no meio de tanta lacuna nas FA.
Mas lá está, quase certo que virá o 6º, numa despesa certamente superior a 100 milhões, e o resto das forças armadas continuam na lama.
Ah espera, isto é ser anti-Embraer. Imagine-se não colocar as fichas todas (orçamento) num único meio, para tentar colmatar lacunas de outras esquadras da FAP... impensável!