Pode ser que tirem nos outros, este 26901, parece-me completo e pronto a voar, não me parece que lhe sejam feitas alterações de maior.
A lança de reabastecimento - tal como os pods de reabastecimento 912E da Cobham, que nesta imagem não estão instalados -, podem ser retirados e colocados com relativa rapidez. Por isso não é por aí.
Agora é natural que dada a quantidade de testes a que a aeronave irá agora ser sujeita, a lança permaneça para já colocada. Os pods serão muito provavelmente instalados numa data posterior, ainda no Brasil, ou talvez aquando da sua chegada a Portugal.
Não existe isso de retirar a lança de reabastecimento quando quiser. A aeronave "Kapa" é construida para isso, para levar a lança. Há uma série de tubulações, energia, software e outros itens internos muito diferentes da versão só "C", além de outros sistemas exclusivos.
Se já testamos eles nos nossos, pra que testar no de vocês? pra ver se a lança é compatível com o link otan
?
Relaxe que essa é a configuração final (claro, sem pods Cobham ainda testados, como você sabiamente disse).
Tem razão, meu chapa: "KáCê" é "KáCê", e "Cê" é apenas "Cê" mesmo. Até que você não é um bot completamente analfabeto.
Quanto aos testes, serão efectuados pela FAP dado termos requisitos distintos dos da FAB, como é natural. Tudo o resto que você disser é um disparate, ou bobagem como dizem por aí.

Ainda em relação aos pods alares de reabastecimento 912E, estes deverão ser entregues ao que tudo indica aquando da recepção da quarta aeronave, ou seja, em 2026. Pelo menos é assim que neste momento está contratualizado.