Será que os portugueses vêm equipados assim:

Segundo informações recentes, apenas 2 pares de sistemas de reabastecimento ar-ar "Probe & Drogue" serão adquiridos para um total de 5 células; ou seja, será possível ter no máximo dois KC-390 reabastecedores em simultâneo. Quanto à lança de reabastecimento, desconheço para já o número a adquirir (suponho que todas as aeronaves deverão dispor de provisões para a sua montagem e utilização), bem como se eventualmente pretenderemos usar ou não o pod Litening nos Millennium.
Só uma correcção e actualização face àquilo que escrevi há uns dias atrás: o Estado Português adquiriu apenas um (1) sistema de reabastecimento "Probe & Drogue" (portanto 2 pods, 1 por asa) à Cobham Mission Systems.
A eventual aquisição de 2 sistemas MAFFS II para esta frota está dependente do processo de adaptação do sistema, que está a ser levado a cabo na Embraer, e apesar da mais do que aparentemente certa entrada ao serviço do Falcon 900B apreendido no ano passado (CS-DTP), há a vontade de adquirir ou desenvolver um kit para transporte VIP.
O Estado Português devia era adquirir um lote das caldas para todo o governo. Venho doente depois de ter "visitado" a 751... 
Saudações 
"O Estado Português devia era adquirir um lote das caldas para todo o governo"
O mais grave é que depois grande parte deles ia gostar, incluindo alguns Bonecos e, depois ainda discutiam quem ficava com os mais ...fantasiosos.
Basta ouvir a entrevista do Ten Cor Tinoco de Faria na SIC e perceber o Circo que está montado nas FA e Politicos. Inclui ali a nota do MDN ser um boy do PS
Entretanto afinal serve não serve e o A400 está debaixo de olho de alguns.
Ainda bem que o dinheiro não falta para negócios falhados
Não entendi. CPS
Que os comandos das FA estão minados, por submissos a lobys e boys. Que alguns são atirados para o lado pelo grupinho submisso
Não existe independência. Atitude. Firmeza. Apenas complacência ou mesmo compadrio. Afinal desde que a vidinha corra bem, é deixar andar
É o modus operandi tuga em todo o lado, infelizmente também nas empresas e por mim falo com conhecimento de causa
Quem tentar mexer com o status quo instalado é imediatamente sabotado e posto na prateleira.
Daí ao "se não podes vencê-los junta-te a eles " é um passo
Por isso este país nunca passará disto, do ku da Europa, um enclave africano terceiro mundista na península Ibérica.
Eu já me cansei, confesso, também já deixo andar a barca, já não tenho idade nem paciência para remar contra a maré.