KC-390 na FAP

  • 4520 Respostas
  • 927404 Visualizações
*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 5480
  • Recebeu: 3604 vez(es)
  • Enviou: 3036 vez(es)
  • +5966/-3838
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2040 em: Maio 25, 2022, 08:37:02 pm »
Continuou a não perceber porque a Embraer não pressiona os Checos e Argentinos. Afinal não tinham a intenção de como também fabricantes comprar um numero de aparelhos que era originalmente 8?

https://exame.com/negocios/argentina-deve-comprar-6-cargueiros-kc-390-da-embraer/

https://exame.com/negocios/republica-tcheca-deve-comprar-dois-cargueiros-kc-390-embraer-595937/

Saudações

A FAB cedeu um KC-390 para a Embraer implementar uma série de demonstrações na Ásia, Europa e África que estão ocorrendo nestes dias.

Os países os quais o KC deve visitar/visitou são: Iraque, Marrocos, Egito, Emirados Árabes Unidos, Omã, Kuwait,  Bahrein, Qatar, Arábia Saudita , Hungria e República Checa.

Se algum veículo da mídia especializada ou a própria EMB trouxer alguma notícia eu publico por aqui.


Uma pergunta, não é mais complexo e mais caro a manutenção dos A400 que dos KC?
 

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 574
  • Recebeu: 152 vez(es)
  • Enviou: 636 vez(es)
  • +152/-533
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2041 em: Maio 25, 2022, 09:03:27 pm »
Continuou a não perceber porque a Embraer não pressiona os Checos e Argentinos. Afinal não tinham a intenção de como também fabricantes comprar um numero de aparelhos que era originalmente 8?

https://exame.com/negocios/argentina-deve-comprar-6-cargueiros-kc-390-da-embraer/

https://exame.com/negocios/republica-tcheca-deve-comprar-dois-cargueiros-kc-390-embraer-595937/

Saudações

A FAB cedeu um KC-390 para a Embraer implementar uma série de demonstrações na Ásia, Europa e África que estão ocorrendo nestes dias.

Os países os quais o KC deve visitar/visitou são: Iraque, Marrocos, Egito, Emirados Árabes Unidos, Omã, Kuwait,  Bahrein, Qatar, Arábia Saudita , Hungria e República Checa.

Se algum veículo da mídia especializada ou a própria EMB trouxer alguma notícia eu publico por aqui.


Uma pergunta, não é mais complexo e mais caro a manutenção dos A400 que dos KC?

Claro, nem que seja porque têm mais 2 motores.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2952
  • Recebeu: 613 vez(es)
  • Enviou: 370 vez(es)
  • +189/-478
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2042 em: Maio 25, 2022, 11:05:56 pm »


Basicamente vão manter a linha aberta até 2034.
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1987
  • Recebeu: 500 vez(es)
  • Enviou: 2486 vez(es)
  • +169/-25
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2043 em: Maio 26, 2022, 01:14:48 am »


Basicamente vão manter a linha aberta até 2034.


Lol. Um avião por ano!? Isso é que é moinar! Mais vale dizer que é só para sustentar a Embraer.
 :-P
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5475
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2044 em: Maio 26, 2022, 01:59:02 am »
Quando o país fabricante diminuiu o número de encomendas, é uma péssima notícia para a qualquer equipa de vendas.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar, Lightning, tenente, Subsea7

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 2255
  • Recebeu: 2666 vez(es)
  • Enviou: 3316 vez(es)
  • +5631/-3460
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2045 em: Maio 26, 2022, 10:29:45 am »
Quando o país fabricante diminuiu o número de encomendas, é uma péssima notícia para a qualquer equipa de vendas.

Só por cá é que não.
No entanto na FAP já começa a haver muitas dúvidas, por isso não estranhem se houver um cancelamento do projeto.
Cps,
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Lightning

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2952
  • Recebeu: 613 vez(es)
  • Enviou: 370 vez(es)
  • +189/-478
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2046 em: Maio 26, 2022, 10:38:23 am »


Basicamente vão manter a linha aberta até 2034.


Lol. Um avião por ano!? Isso é que é moinar! Mais vale dizer que é só para sustentar a Embraer.
 :-P

Esses são os da FAB. Depois tens de juntar os nosso e os da Hungria.
Parece que entretanto também conseguiram enganar a Republica Checa e o Iraque.  :-P
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10786
  • Recebeu: 6343 vez(es)
  • Enviou: 4924 vez(es)
  • +8578/-2072
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2047 em: Maio 26, 2022, 10:48:15 am »
Quando o país fabricante diminuiu o número de encomendas, é uma péssima notícia para a qualquer equipa de vendas.

Só por cá é que não.
No entanto na FAP já começa a haver muitas dúvidas, por isso não estranhem se houver um cancelamento do projeto.
Cps,

Não me admiraria que tal acontecesse, e não seria a primeira vez que com aeronaves prontas a receber a aquisição é cancelada, e que, uma vez mais, ficassemos a arder com largas dezenas de milhões d'euros.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar, Stalker79, Subsea7

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5618
  • Recebeu: 933 vez(es)
  • Enviou: 887 vez(es)
  • +740/-2723
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2048 em: Maio 26, 2022, 11:26:29 am »
Quando o país fabricante diminuiu o número de encomendas, é uma péssima notícia para a qualquer equipa de vendas.

Só por cá é que não.
No entanto na FAP já começa a haver muitas dúvidas, por isso não estranhem se houver um cancelamento do projeto.
Cps,

Espero que não!

Uma vez, que a experiência diz me , que se não comprar-mos agora nunca mais teremos nada.

Antes alguma coisa, que nada
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 574
  • Recebeu: 152 vez(es)
  • Enviou: 636 vez(es)
  • +152/-533
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2049 em: Maio 26, 2022, 12:33:31 pm »
Quando o país fabricante diminuiu o número de encomendas, é uma péssima notícia para a qualquer equipa de vendas.

Só por cá é que não.
No entanto na FAP já começa a haver muitas dúvidas, por isso não estranhem se houver um cancelamento do projeto.
Cps,

Não me admiraria que tal acontecesse, e não seria a primeira vez que com aeronaves prontas a receber a aquisição é cancelada, e que, uma vez mais, ficassemos a arder com largas dezenas de milhões d'euros.

Abraços

É o costume, perde-se milhões que davam para comprar n unidades e depois ficamos sem nada.
Os lobby's da Airbus no nosso país são muito grandes e a Airbus precisa de despachar os aviões que estão encalhados, isto tudo claro com umas comissões de milhões bem distribuidas.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 9995
  • Recebeu: 5119 vez(es)
  • Enviou: 851 vez(es)
  • +5369/-1174
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2050 em: Maio 26, 2022, 01:08:13 pm »
Realmente o que a FAP mais tem são aeronaves da Airbus.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20996
  • Recebeu: 7113 vez(es)
  • Enviou: 8117 vez(es)
  • +8129/-13167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2051 em: Maio 26, 2022, 01:17:25 pm »
Quando o país fabricante diminuiu o número de encomendas, é uma péssima notícia para a qualquer equipa de vendas.

Só por cá é que não.
No entanto na FAP já começa a haver muitas dúvidas, por isso não estranhem se houver um cancelamento do projeto.
Cps,

Oxalá, já deviam ter aprendido com o A400M e o NH90
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

PTWolf

  • Especialista
  • ****
  • 1123
  • Recebeu: 549 vez(es)
  • Enviou: 3100 vez(es)
  • +1393/-300
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2052 em: Maio 26, 2022, 01:48:43 pm »
Quando o país fabricante diminuiu o número de encomendas, é uma péssima notícia para a qualquer equipa de vendas.

Só por cá é que não.
No entanto na FAP já começa a haver muitas dúvidas, por isso não estranhem se houver um cancelamento do projeto.
Cps,

Espero que não!

Uma vez, que a experiência diz me , que se não comprar-mos agora nunca mais teremos nada.

Antes alguma coisa, que nada

Espero que se mantenha o KC (mesmo que considere uma má opcção para nós).
A cancelar-se o contrato, quais os custos para o País? Quem assumirá a responsabilidade?
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 2255
  • Recebeu: 2666 vez(es)
  • Enviou: 3316 vez(es)
  • +5631/-3460
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2053 em: Maio 26, 2022, 02:14:14 pm »
Quando o país fabricante diminuiu o número de encomendas, é uma péssima notícia para a qualquer equipa de vendas.

Só por cá é que não.
No entanto na FAP já começa a haver muitas dúvidas, por isso não estranhem se houver um cancelamento do projeto.
Cps,

Não me admiraria que tal acontecesse, e não seria a primeira vez que com aeronaves prontas a receber a aquisição é cancelada, e que, uma vez mais, ficassemos a arder com largas dezenas de milhões d'euros.

Abraços

É o costume, perde-se milhões que davam para comprar n unidades e depois ficamos sem nada.
Os lobby's da Airbus no nosso país são muito grandes e a Airbus precisa de despachar os aviões que estão encalhados, isto tudo claro com umas comissões de milhões bem distribuidas.

E ainda bem.
Possivelmente mais 2 fábricas a sério da Airbus na zona norte.
Cps,
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1987
  • Recebeu: 500 vez(es)
  • Enviou: 2486 vez(es)
  • +169/-25
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2054 em: Maio 26, 2022, 03:09:58 pm »
Desculpem ser a voz da discordia, mas é melhor perder dezenas de milhões numa aeronave que nos vai encalhar. E gastar as centenas que ficam em aviões que de facto cumpram o que precisamos.
 :-P
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar