KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1350 em: Maio 28, 2021, 02:38:30 pm »
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A Hungria já assinou o contrato e já iniciou os pagamentos dos dois 390 ??

Já é público e firmado o compromisso dos húngaros o pedido de dois KC.

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Se as houver então a FAB ainda é pior gerida que a FAP !!

A FAB não é pior gerida. O que é pessimamente gerido é o Estado Brasileiro dono do cofre cuja pecúnia abastece a Força Aérea. 

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Então se agora cancela oito unidades vai daqui a uns anos voltar atrás ??

Quando que a FAB veio a público anunciar oficialmente que vai cancelar oito pedidos. Até onde sei (e acompanho atentamente) a Força Aérea Brasileira anunciou que vai de desfazer de pedidos, porém, não anunciou (especificou) quantos.

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Sejamos imparciais e não andemos por este forum a defender o que é indefensável.

Não estou defendendo nada. Apenas refuto algumas afirmações que vejo como incongruentes.

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para Portugal o 390 é mau negócio porque a verba dispendida representa uma grande parte do orçamento da Defesa, e, mais grave quando existem vários equipamentos que necessitam de MNT urgentes e melhorias nos seus diversos sistemas de combate e demais sensores, é lógico ir se gastar a verba que se está a gastar numa compra de cinco cargueiros ??

Esta aquisição deveria ocorrer daqui a uns cinco anos nunca antes depois do SA ter sido testado e usado operacionalmente nunca antes disso, a não ser que Portugal fosse um país muito rico e pudesse dispender de 1000 milhões de um dia para o outro !!

Ok!

incongruentes???
Quais ?
Estas ??

para Portugal o 390 é mau negócio porque a verba dispendida representa uma grande parte do orçamento da Defesa, e, mais grave quando existem vários equipamentos que necessitam de MNT urgentes e melhorias nos seus diversos sistemas de combate e demais sensores, é lógico ir se gastar a verba que se está a gastar numa compra de cinco cargueiros ??

Esta aquisição deveria ocorrer daqui a uns cinco anos nunca antes depois do SA ter sido testado e usado operacionalmente nunca antes disso, a não ser que Portugal fosse um país muito rico e pudesse dispender de 1000 milhões de um dia para o outro !!


Mas não estará acontecer o mesmo com a FAB ???
Porque é que desistiram de oito unidades ??
Porque a verba do seu orçamento não dá para as 28, correcto ??
Nós até deveriamos fazer o mesmo e reduzir a encomenda para três unidades, isso é que era !!
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Vitor Santos

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1351 em: Maio 28, 2021, 02:41:59 pm »
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Então o estado Brasileiro que os compre, é um problema vosso e não nosso!

Sim! O estado Brasileiro não só o comprou como bancou sua concepção. O que o Estado brasileiro está fazendo de errado é reter o dinheiro que iria garantir 28 encomendas pela Força Aérea desse mesmo estado nação. Simples assim.

Citar
Que os dê aos correios aos bombeiros a quem quiser, agora que se fez um investimento tendo mais olhos que barriga isso fez e está-se a ver o resultado de tal investimento !!

Pelo contrário. O investimento foi deveras salutar. O resultado desse mesmo investimento, o KC-390, é uma aeronave militar de transporte tático no estado da arte.

Quem está dando resultados negativos é o Estado brasileiro gerido por uma classe política péssima que é dona do erário. 
« Última modificação: Maio 30, 2021, 02:21:38 pm por Vitor Santos »
 

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mafets

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1352 em: Maio 28, 2021, 02:48:16 pm »
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Pagar adiantado algo que ainda não está concluído ou sequer construído normalmente dá bronca, e este caso não será excepção.

Quem fez isso, desde o embrião da aeronave (inclusive o projeto lhe pertence) foi a FAB. Aliás, a FAB não está descontente com o desempenho do KC-390. Pelo contrário.

O que está acontecendo no BRASIL é uma questão política orçamentária.

Não há nada a ver com as encomendas e contratos com a FAP e com a Hungria.

Vitor, a Fab afirma que o Kc390 não apenas tem custos superiores de aquisição como logística ou seja operação. E estou a citar:

Citar
Segundo a FAB, as 28 aeronaves previstas no contrato original “tem se mostrado superior à realidade orçamentária, tanto para aquisição, quanto ao suporte logístico ao longo do tempo.” O desempenho da aeronave foi elogiado pela instituição, em especial a capacidade e a agilidade no transporte de cargas e de pessoal.

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Vitor Santos

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1353 em: Maio 28, 2021, 02:54:15 pm »
Citar
Pagar adiantado algo que ainda não está concluído ou sequer construído normalmente dá bronca, e este caso não será excepção.

Quem fez isso, desde o embrião da aeronave (inclusive o projeto lhe pertence) foi a FAB. Aliás, a FAB não está descontente com o desempenho do KC-390. Pelo contrário.

O que está acontecendo no BRASIL é uma questão política orçamentária.

Não há nada a ver com as encomendas e contratos com a FAP e com a Hungria.

Vitor, a Fab afirma que o Kc390 não apenas tem custos superiores de aquisição como logística ou seja operação. E estou a citar:

Citar
Segundo a FAB, as 28 aeronaves previstas no contrato original “tem se mostrado superior à realidade orçamentária, tanto para aquisição, quanto ao suporte logístico ao longo do tempo.” O desempenho da aeronave foi elogiado pela instituição, em especial a capacidade e a agilidade no transporte de cargas e de pessoal.

Cumprimentos

Sim. Tem se mostrado superior à realidade orçamentária. Ou seja, pelo que o Estado brasileiro disponibiliza ($) à ela (FAB).
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1354 em: Maio 28, 2021, 03:35:05 pm »
Portugal pagou adiantado..... a Embraer já estaria com a corda na garganta e já sabia que podia ter um corte nas encomendas do lado brasileiro e forçou o estado português a antecipar pagamentos? Não me lembro do estado português pagar mais nada ....... adiantado!?

E outra questão, com a redução da encomenda brasileira em 8 unidades, os nossos não vão ficar mais caros?
Presumo que o custo de desenvolvimento tido pela Embraer tenha dividido pelas unidades inicialmente previstas (28 + 5)!
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1355 em: Maio 28, 2021, 04:32:32 pm »
Portugal pagou adiantado..... a Embraer já estaria com a corda na garganta e já sabia que podia ter um corte nas encomendas do lado brasileiro e forçou o estado português a antecipar pagamentos? Não me lembro do estado português pagar mais nada ....... adiantado!?

E outra questão, com a redução da encomenda brasileira em 8 unidades, os nossos não vão ficar mais caros?
Presumo que o custo de desenvolvimento tido pela Embraer tenha dividido pelas unidades inicialmente previstas (28 + 5)!

As previstas eram 28, tudo o que viesse depois era lucro (por assim dizer). Os nossos não podem ver o preço alterado porque o contrato já foi assinado à muito.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1356 em: Maio 28, 2021, 05:19:48 pm »
Portugal pagou adiantado..... a Embraer já estaria com a corda na garganta e já sabia que podia ter um corte nas encomendas do lado brasileiro e forçou o estado português a antecipar pagamentos? Não me lembro do estado português pagar mais nada ....... adiantado!?

E outra questão, com a redução da encomenda brasileira em 8 unidades, os nossos não vão ficar mais caros?
Presumo que o custo de desenvolvimento tido pela Embraer tenha dividido pelas unidades inicialmente previstas (28 + 5)!

A EMB fez o papel dela, o que me entristece é o estado Português acenar que sim e bumba, fazer o negócio bem antes do tempo devido !!

Abraços
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1357 em: Maio 28, 2021, 05:22:24 pm »
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Então o estado Brasileiro que os compre, é um problema vosso e não nosso!

Sim, ô pá! E o estado Brasileiro não só o comprou como bancou sua concepção. O que o Estado brasileiro está fazendo de errado é reter o dinheiro que iria garantir 28 encomendas pela Força Aérea desse mesmo estado nação. Simples assim.

Citar
Que os dê aos correios aos bombeiros a quem quiser, agora que se fez um investimento tendo mais olhos que barriga isso fez e está-se a ver o resultado de tal investimento !!

Pelo contrário. O investimento foi deveras salutar. O resultado desse mesmo investimento, o KC-390, é uma aeronave militar de transporte tático no estado da arte.

Quem está dando resultados negativos é o Estado brasileiro gerido por uma classe política péssima que é dona do cofre do erário.

Os politicos por cá são a mesma bosta, até pior, porque se os projectos que são necessários ás nossas FFAA fossem cumpridos mesmo com algumas limitações ainda vá, agora nós temos tidos uns ministros das finanças que cativam tudo e mais alguma coisa para ajudar os bancos dos amigalhaços e vai daí os equipamentos dos Ramos estão como estão, nas lonas !!!

Abraços
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1358 em: Maio 28, 2021, 05:34:42 pm »
Portugal pagou adiantado..... a Embraer já estaria com a corda na garganta e já sabia que podia ter um corte nas encomendas do lado brasileiro e forçou o estado português a antecipar pagamentos? Não me lembro do estado português pagar mais nada ....... adiantado!?

E outra questão, com a redução da encomenda brasileira em 8 unidades, os nossos não vão ficar mais caros?
Presumo que o custo de desenvolvimento tido pela Embraer tenha dividido pelas unidades inicialmente previstas (28 + 5)!

As previstas eram 28, tudo o que viesse depois era lucro (por assim dizer). Os nossos não podem ver o preço alterado porque o contrato já foi assinado à muito.

É que a redução da FAB, do "Cargueiro" maravilha, é praticamente coincidente com as compras fora do Brasil (Portugal 5 e Hungria 2). Estranho, ou talvez não esse facto.
 

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Vitor Santos

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1359 em: Maio 28, 2021, 06:45:42 pm »
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Os politicos por cá são a mesma bosta, até pior, porque se os projectos que são necessários ás nossas FFAA fossem cumpridos mesmo com algumas limitações ainda vá, agora nós temos tidos uns ministros das finanças que cativam tudo e mais alguma coisa para ajudar os bancos dos amigalhaços e vai daí os equipamentos dos Ramos estão como estão, nas lonas !!!

Abraços

Os políticos brasileiros são piores, acredite. É a classe mais detestável e insuportavelmente incompetente que se há notícia. É de dar asco visceral!!  :bang: :N-icon-Axe:
 

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Red Baron

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1360 em: Maio 28, 2021, 09:47:28 pm »
Portugal pagou adiantado..... a Embraer já estaria com a corda na garganta e já sabia que podia ter um corte nas encomendas do lado brasileiro e forçou o estado português a antecipar pagamentos? Não me lembro do estado português pagar mais nada ....... adiantado!?

E outra questão, com a redução da encomenda brasileira em 8 unidades, os nossos não vão ficar mais caros?
Presumo que o custo de desenvolvimento tido pela Embraer tenha dividido pelas unidades inicialmente previstas (28 + 5)!

Portugal está a pagar adiantado, porque não queria fazer um empréstimo bancário. Ou estavam a espera que a Embraer fosse fazer os aviões e "depois pagamos"? Ainda por cima com a reputação de bons pagadores que temos?

Quanto a redução das unidades é fácil, teve corte no orçamento da defesa do Brasil e o Bolsonaro decidiu que queria um MRTT VVIP. Tinha de ter cortes em algum lado, como no Gripen tem multas por parte dos bancos, teve de ser o KC-390 a ser sacrificado.
Se a FAB autorizasse o Exercito Brasileiro ficava facilmente com os C-390 cancelados. Mas lá como cá também existem as casinhas.
 

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Viajante

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1361 em: Maio 28, 2021, 10:12:25 pm »
Portugal pagou adiantado..... a Embraer já estaria com a corda na garganta e já sabia que podia ter um corte nas encomendas do lado brasileiro e forçou o estado português a antecipar pagamentos? Não me lembro do estado português pagar mais nada ....... adiantado!?

E outra questão, com a redução da encomenda brasileira em 8 unidades, os nossos não vão ficar mais caros?
Presumo que o custo de desenvolvimento tido pela Embraer tenha dividido pelas unidades inicialmente previstas (28 + 5)!

Portugal está a pagar adiantado, porque não queria fazer um empréstimo bancário. Ou estavam a espera que a Embraer fosse fazer os aviões e "depois pagamos"? Ainda por cima com a reputação de bons pagadores que temos?

Quanto a redução das unidades é fácil, teve corte no orçamento da defesa do Brasil e o Bolsonaro decidiu que queria um MRTT VVIP. Tinha de ter cortes em algum lado, como no Gripen tem multas por parte dos bancos, teve de ser o KC-390 a ser sacrificado.
Se a FAB autorizasse o Exercito Brasileiro ficava facilmente com os C-390 cancelados. Mas lá como cá também existem as casinhas.

Não percebeu o que eu escrevi!
Portugal efectivamente antecipou pagamentos que já estavam previstos e contratualizados, isso é público: https://regiao-sul.pt/2020/11/14/internacional/kc-390-antecipacao-de-pagamento-por-portugal-pode-servir-de-porta-de-entrada-da-embraer-na-europa/517377

Não me lembro de pagarmos antes do previsto em nenhuma compra!

Para o Brasil estar a cancelar a encomenda, só posso concluir que não estão muito convencidos com o avião (a FAB). Não acredito que foi uma decisão tomada apenas pelo Bolsonaro!
 

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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1362 em: Maio 28, 2021, 10:17:38 pm »
Em muitas Forças Aéreas, o principal é os caças, o resto é... O resto.
 
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typhonman

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1363 em: Maio 28, 2021, 10:39:53 pm »
Acho que lá para os lados de Alfragide as sirenes tocaram.... ::) ::) :mrgreen:
« Última modificação: Maio 28, 2021, 10:40:56 pm por typhonman »
 

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Vitor Santos

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1364 em: Maio 28, 2021, 10:53:18 pm »
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Para o Brasil estar a cancelar a encomenda, só posso concluir que não estão muito convencidos com o avião (a FAB).

Muito pelo contrário!! Nunca antes a FAB ou qualquer força aérea da América do Sul (isso inclui Chile, Argentina, Colômbia e Venezuela) operou um avião militar cargueiro no estado da arte, extremamente moderno e robusto.

Pelo que se comenta, todas as missões que foram atribuídas ao KC-390 pela FAB até o momento foram completadas com muito sucesso. O cargueiro da EMB elevou e muito a moral da tropa da FAB e das forças coirmãs.