Será falta de atenção 
Onde é que eu falei em aeronaves produzidas, gostava que me mostrasse onde eu falo em aeronaves produzidas.
Mas afinal quem é que anda com falta de atenção/visão ?? 
O que eu escrevi, e mantenho, foi que : Se tivermos como referência a segunda previsão, a que está em vigor, mesmo com essa, já deveriam ter sido entregues, cinco aeronaves, e como foram, aliás ainda nos últimos dias de Dezembro, irá ser entregue a quarta, as entregas estão 20% atrasadas.
esta é a última info publicada :
https://www.defesaaereanaval.com.br/aviacao/fab-vai-receber-o-fab2856-o-quarto-kc-390
Sim, sua conta está errada. A previsão de entregas está certa e a aeronave só não está na FAB porque está emprestada,
mas as 5 foram produzidas para a FAB seguindo o cronograma, então não há nada atrasado na produção, inclusive está voando muito lançando paraquedistas hoje. A FAB somente emprestou essa aeronave a EMBRAER para não atrasar o processo final de homologação. Dizer que o cronograma está errado pela aeronave estar emprestada é sim falta de atenção.
Lista de produzidos
PT-ZNF (c/n 3900001) - Acidentado
PT-ZNJ (c/n 3900002) - Em campanha de testes
FAB 2852 (PT-ZNG) (c/n 3900003) Em operação, emprestado à Embraer
FAB 2853 (c/n 3900004) Em operação
FAB 2854 (c/n 3900005) Em operação
FAB 2855 (c/n 3900006) Em operação
FAB 2856 (c/n 3900007) A ser incorporado nos próximos dias
O FAB 2857 já está em processo final de montagem e será entregue já no primeiro trimestre de 2021
Saudações