
cada vez mais me convenço que vamos ficar a arder com o dinheiro que já demos e continuamos a dar à Embraer.
Abraços
Segundo li a joint-venture para a promoção do C 390, pode ser revivida depois da parte critica desta crise na aviação passar, até porque a Boeing quer um avião que faça concorrência, ao C 130, além de que é um nicho de mercado que a airbus não está a explorar. Portanto não acho que vamos arder assim tanto, até porque o projeto do KC 390 está a ser muito importante no que toca ao desenvolvimento da Industria aeronáutica Portuguesa, que pode ser bom para o futuro.
PS(Não é só o C 390 com problemas, o A400M também está a ter quebras, com as linhas de montagem paradas.
https://www.airway.com.br/mesmo-sem-parceria-iniciada-boeing-ja-negocia-o-kc-390-com-possiveis-clientes/
https://www.janes.com/article/95190/covid-19-airbus-pauses-spanish-production-in-line-with-royal-decree
Cumprimentos
Lá continuam alguns foristas a comparar aeronaves não comparáveis.
O A400 nada tem a ver com o C390, são aeronaves de classes e com capacidades completamente distintas, o 390 só pode ser comparado com o J e nada mais.
Tanto um modelo como o outro não servem os interesses de transporte mais musculado que as FFAA Portuguesas necessitam.
A aquisição dos 390, irá demonstrar que, vamos manter a lacuna de não possuir uma aeronave com raio de acção maior e com capacidade de transporte de equipamentos e viaturas mais pesadas, os exemplos recente de transporte de pessoal e equipamentos das FFAA nacionais para Moçambique são exemplo disso mesmo.
A utilização do
C' da FAP vs o A400 do Ejercito del Aire, comprova o que atrás afirmei, se em vez do C fosse utilizado um 390, o problema de falta de capacidade de transporte mantinha-se.








Quanto á paragem de produção dos A400, pergunto o que que isso afecta o seu desempenho pois que eu saiba, existe um muito maior numero de Atlas a operar que os 390, que são apenas dois.
Até fevereiro de 2019 existiam 87 A400 operacionais.
https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_AtlasCumprimentos