Lá vêm 02 C-17A + 02 KC-46A + upgrade aos actuais 04 C-130H/H-30. 
Um upgrade em cima do upgrade que os C-130 já vão/estão a receber?

Credo, o Pegasus não. Aquilo ainda tem muitas porcas, chaves de fendas e poeira à solta lá por dentro. 
Para termos Boeing 767 militares preferia entregar a conversão e modernização aos israelitas, mas isso seria se alguém no Restelo tivesse um lampejo de inteligência, o que é algo que não estou a ver apesar do Titi ter dito ontem que não pretende adiar a execução da LPM e a compra de meios necessários para as Forças Armadas, nomeadamente para patrulhar o oceano e aquisição de capacidade de transporte estratégico, seja o que for que isso queira dizer (o KC, muito certamente).
Continuo com a sensação que já tinha há alguns meses que a Embraer tem os dias contados e é só uma questão de tempo até ser completamente engolida pela Boeing, e aquele que chegou a ser o quarto constructor aeronáutico a nível mundial desaparecer por completo.
Pronto, pode ser só os C-17, o reabastecedores pode ficar a cargo da Airbus, assim não corremos o risco que está a acontecer com os helicópteros, ser tudo do mesmo fabricante.

É tão bom sonhar, mas não se preocupem, os KC de transporte estratégico vêm de certeza.
Eu também acho que a Boeing vai engolir a Embraer, nem que usem a paragem da Embraer por causa do Covid, com a possível perda de encomendas e lucros, como pretexto para tomar conta de tudo.