És do chega porque não concordas com os apoios sociais existentes na Alemanha — um país governado pelo CDS lá do sítio? Como dizia o outro, WTF? 
NVF nao sei se leste bem mas sou do chega porque em Portugal existe pessoal que tem mercedes boas casas sem nunca terem feito qualquer tipo de descontos como eu tu e outros para nossos impostos servirem so para alguns ai em Portugal nao sei se me fiz entender.....aqui na alemanha nao preciso de qualquer apoio sabes que aqui eu trabalho dependo do meu trabalho para ter o que tenho ai em Portugal e vou repetir de novo quando numa altura fuck da minha vida precisei do estado Portugues este disse me que para tipos ou pessoas como eu nao havia possibilidade de ter qualquer apoio social...sabes NVF tenho em Portugal mais de 23 anos de descontos seguidos sem nunca ter necessitado de tal apoio mas o interessante e quando precisei para mim que trabalhei e muito ai a SSocial virou me as costas a quando temos por ai mais gente boa que nunca fez qualquer desconto teem de tudo mais eu para receber 2000 eur em Portugal tinha de trabalhar quase dois meses ....e esse tipo de pessoas sem nunca fazer um dito....teem no la todos os mesinhos.....pronto acho que esclareci a ti ao DC qualquer coisa se voces nao se importam de andar a trabalhar para os outros pah porreiro mas isso eu acho injusto....
Ó Luís, não percebi, trabalhou e descontou em Portugal 23 anos e a Segurança Social não lhe deu o quê?
Baixa médica? Isso não acredito, qualquer médico que lhe passe baixa, a Segurança Social aceita e paga-lhe....... se fizer descontos....
Rendimento mínimo? Se descontava, como diz (no mínimo igual ao valor do IAS que andará agora próximo dos 440€, per capita), então realmente não tem direito, porque recebe mais do que o mínimo dos mínimos!
Ou será que já pretendia reformar-se com 23 anos de descontos? Aí compreendo a Segurança Social, só reforma pessoas com mais de 60 anos e 40 anos de descontos (com corte de 6% até perfazer quase 67 anos de idade). O Luís pediu a reforma?
Caso contrário e se pagar os impostos como refere, não vejo como é que a Segurança Social tem a mínima hipótese de lhe recusar pagar o que quer que seja!
Olhe, eu desconto à 21 anos consecutivos e nunca utilizei nem a baixa nem o subsídio de desemprego, mas sei que se precisar de baixa, eu tenho direito em função dos descontos que faço todos os meses e se precisar de subsídio de desemprego, tenho direito a pelo menos 36 meses (apesar de ter impacto negativo no momento da reforma).
Resumindo, o Luís queixa-se do quê em concreto?