A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !

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PTWolf

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5250 em: Maio 19, 2024, 07:58:37 pm »
Lembram-se de eu ter mencionado motas  com sidecar? :mrgreen:



https://twitter.com/Defence360/status/1792230514071310413

Mais um conceito holistico e disruptivo



Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
 

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sivispacem

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5251 em: Maio 19, 2024, 09:36:05 pm »
Lembram-se de eu ter mencionado motas  com sidecar? :mrgreen:



https://twitter.com/Defence360/status/1792230514071310413

Mais um conceito holistico e disruptivo



Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.

Urge recuperar a bala do Solnado....
Cumprimentos,
 

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Duarte

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5252 em: Maio 20, 2024, 01:09:21 am »

Lembram-se de eu ter mencionado motas  com sidecar? :mrgreen:

Até parece um reenactment da Segunda Guerra Mundial   :mrgreen:
« Última modificação: Maio 20, 2024, 01:13:20 am por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".

The amount of energy needed to refute misinformation is an order of magnitude greater than the effort required to produce it.
 
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dc

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5253 em: Maio 20, 2024, 02:41:46 am »
É suposto os NPO terem missões ASW?
Iniciamente os NPO não era suposto fazerem esse tipo de missão.

E a nova versão é suposto fazer?
Porque me parece que actuamente o objetivo é terem capacidades para detetar submarinos inimigos. O combate teria depois que ser feito com outros meios

Tecnicamente sim, é suposto fazer ASW, ou se quisermos, contribuir para esta missão. Da mesma forma que, um UAV com pods de lançamento de sonoboias para detectar submarinos, é um meio ASW (quando equipado com os ditos na dita missão).
 

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dc

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5254 em: Maio 20, 2024, 03:02:25 am »
Lembram-se de eu ter mencionado motas  com sidecar? :mrgreen:



https://twitter.com/Defence360/status/1792230514071310413

Mais um conceito holistico e disruptivo

Realmente estou aqui a tentar "computar" qual a vantagem, TO ou contexto para utilizar esse tipo de veículo. Eu até compreendia se fosse um improviso em tempo de guerra.

Agora quando hoje em dia é possível pegar num ATV, e fazer o mesmo e muito mais...


 

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dc

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5255 em: Maio 20, 2024, 03:17:30 am »
Que paródia meus amigos  :mrgreen:




Defence 360°
@Defence360
·
2h
A 🇵🇹
@MarinhaPT
 fez desfilar dois veículos terrestres não tripulados da série X nas comemorações do seu dia em 🇵🇹 Aveiro. Mas um parou "subitamente" quando na frente do chefe do
@defesa_pt
 e foi prontamente "retirado" do desfile, e antes de ser "abalroado" por uma viatura 4x4.



https://twitter.com/Defence360/status/1792227070703005952

Eu até dou de barato que um sistema desses, provavelmente em fase de protótipo, avarie.
O que me faz mais confusão, é a forma como acharam necessário ter este tipo de veículos não tripulados tão pequenos no desfile de viaturas (e ainda por cima 2 deles).

Se fossem UGVs assim, ainda fazia sentido...
 

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5256 em: Maio 20, 2024, 06:42:19 am »
Lembram-se de eu ter mencionado motas  com sidecar? :mrgreen:



https://twitter.com/Defence360/status/1792230514071310413

Mais um conceito holistico e disruptivo



Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.

Wehrmacht: "fraquinho!"


Indiana Jones : "já viste a ultima do picas?"

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-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5257 em: Maio 20, 2024, 06:44:40 am »
Que paródia meus amigos  :mrgreen:




Defence 360°
@Defence360
·
2h
A 🇵🇹
@MarinhaPT
 fez desfilar dois veículos terrestres não tripulados da série X nas comemorações do seu dia em 🇵🇹 Aveiro. Mas um parou "subitamente" quando na frente do chefe do
@defesa_pt
 e foi prontamente "retirado" do desfile, e antes de ser "abalroado" por uma viatura 4x4.



https://twitter.com/Defence360/status/1792227070703005952

Eu até dou de barato que um sistema desses, provavelmente em fase de protótipo, avarie.
O que me faz mais confusão, é a forma como acharam necessário ter este tipo de veículos não tripulados tão pequenos no desfile de viaturas (e ainda por cima 2 deles).

Se fossem UGVs assim, ainda fazia sentido...


Não viste que era o Wally?

"Pó crl. Não me pagam para isto!"
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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5258 em: Maio 20, 2024, 06:46:55 am »
NPO em missões ASW....
AHAHAHAHAHAHAHA  :mrgreen:

Pode fazer....pelo menos uma vez  :mrgreen:

É como os aviões...só caem uma vez  :mrgreen:
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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5259 em: Maio 20, 2024, 09:50:03 am »
Lembram-se de eu ter mencionado motas  com sidecar? :mrgreen:



https://twitter.com/Defence360/status/1792230514071310413

Mais um conceito holistico e disruptivo

Mas não é um sidecar qualquer, atenção.  c56x1 :mrgreen:

Citar
Moto com "sidecar", Ural Cross, armada com metralhadora MG 3, calibre 7.62×51mm NATO, parte de uma coluna motorizada em configuração táctica ("Light and Fast") do Corpo de Fuzileiros da Marinha Portuguesa. Esta coluna, comandada pelo Aspirante-Fuzileiro João Francisco Pinto Freitas, desfila aqui em parada no decurso das comemorações do Dia da Marinha, no Cais da Fonte Nova, em Aveiro, a 19 de Maio de 2024.

Produzida desde 2009 e com 2 gerações posteriores,  a Ural Cross, desenvolvida pelo distribuidor Europeu da marca, a austríaca URAL Motorcycles GmbH, com base em requisitos de maior flexibilidade de uso em campo e para a prática desportiva em contexto competitivo, é uma moto com "sidecar", em tipologia de todo-o-terreno ("cross"), com motor de 2 cilindros a 4 tempos, de 745 centímetros cúbicos, com 40 hp às 5 500 rotações por minuto.

Tem 2,58 metros de comprimento, 1,7 metros de largura e 1,1 metros de altura. Conta com placa de protecção de motor, "jerry can", caixa de transporte e pneu sobresselente. A "side car" pode ser usada "per se", sem passageiro, como auxiliar de transporte de material. A mesma conta com suportes de apoio (fixos e móveis) para o passageiro - em linha com o uso em termos tácticos e de condução mais agressiva. Com um peso base de 346 kg (e um máximo de 635 kg), pode rebocar uma massa de 173 kg  (existindo opcional de reboque, com 1 eixo rodado, do fabricante) e tem uma autonomia em redor dos 400 km e alcança uma velocidade máxima de 105 km/h. .

Estabelecida em 1941 na União Soviética, a Ural é detida na integra, desde 2000, por uma sociedade norte-americana de Redmond, Washington, que a adquiriu após falência, tendo Ilya Khait como director-geral e co-proprietário. A produção está, desde Julho de 2022, assente em Petropavlovsk, no Cazaquistão.

https://espada-e-escudo.blogspot.com/2024/05/moto-de-todo-o-terreno-com-sidecar-em.html
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5260 em: Maio 20, 2024, 10:01:53 am »
Ontem, dia 19 de Maio de 2024, tentei levar o meu filho ver a Sagres.
Desisti da intenção quando vi a fila e nela estiva à espera algum tempo.
Uma coisa impressionante que muito me surpreendeu. E sempre gente a chegar, e mais dedicada que eu que ali se manteve até chegar à sua vez. Muita gente.

O argumento que o povo não alinharia nos investimentos na Armada, para mim não cola.
Haja boa comunicação e relações públicas e não as paneleirices do fakebook, dos beijinhos e mar chão.
Mas para tal seria preciso que primeiro a marinheca quisesse passar a ser Marinha.
Não me parece que seja por vontade do povo.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5261 em: Maio 20, 2024, 10:42:54 am »
Ontem, dia 19 de Maio de 2024, tentei levar o meu filho ver a Sagres.
Desisti da intenção quando vi a fila e nela estiva à espera algum tempo.
Uma coisa impressionante que muito me surpreendeu. E sempre gente a chegar, e mais dedicada que eu que ali se manteve até chegar à sua vez. Muita gente.

O argumento que o povo não alinharia nos investimentos na Armada, para mim não cola.
Haja boa comunicação e relações públicas e não as paneleirices do fakebook, dos beijinhos e mar chão.
Mas para tal seria preciso que primeiro a marinheca quisesse passar a ser Marinha.
Não me parece que seja por vontade do povo.

E a trabalheira que isso dava?  :conf:
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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5262 em: Maio 20, 2024, 11:07:15 am »
Ontem, dia 19 de Maio de 2024, tentei levar o meu filho ver a Sagres.
Desisti da intenção quando vi a fila e nela estiva à espera algum tempo.
Uma coisa impressionante que muito me surpreendeu. E sempre gente a chegar, e mais dedicada que eu que ali se manteve até chegar à sua vez. Muita gente.

O argumento que o povo não alinharia nos investimentos na Armada, para mim não cola.
Haja boa comunicação e relações públicas e não as paneleirices do fakebook, dos beijinhos e mar chão.
Mas para tal seria preciso que primeiro a marinheca quisesse passar a ser Marinha.
Não me parece que seja por vontade do povo.

Quando vi a Sagres,  vi o Creoula que igualmente tinha uma boa fila, Mas este último, pouco tempo depois foi encostado. Demonstra bem a falta de investimento na Marinha e da Marinha, inclusive no que faz mexer o povo e funciona como boa embaixador da instituição e do pais. Mas as mordomias de alguns de topo, essas não foram encostadas... ::)

https://www.publico.pt/2022/02/12/local/noticia/marinha-cria-grupo-trabalho-reabilitacao-creoula-1994264

Citar
Gouveia e Melo cria grupo de trabalho para a reabilitação do Creoula
Impossibilitado de navegar, há vários anos, por falta de condições operacionais, o Navio de Treino de Mar (NTM) Creoula acaba de ser bafejado com uma ligeira brisa de esperança. Por decisão do novo Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), Gouveia e Melo, foi constituído um grupo de trabalho a fim de reabilitar o veleiro construído em 1937, “irmão” do Santa Maria Manuela e do Argus. Até ao final do ano, este grupo deverá identificar uma solução que permita viabilizar a reabilitação do navio, “considerando, nomeadamente, o financiamento, o conceito de emprego, os requisitos, o âmbito geral da intervenção e o modelo de procedimento contratual tendente à realização dos trabalhos”, adiantou o serviço de comunicação da Armada.



Saudações

P.S. Alguém sabe qual o resultado deste GT? É que foi criado em 2022.  ::)

P.S. 2 - Já que voltamos ao antigamente com o Side car... :mrgreen:

« Última modificação: Maio 20, 2024, 11:17:58 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5263 em: Maio 20, 2024, 11:42:29 am »
Esses GT devem ser tudo menos trabalho

A não ser que emborcar whisky na messe já seja considerado trabalho.

Se calhar é dessas sessões de levantamento de copos que saem ideias brilhantes como o sidecar da WW2
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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5264 em: Maio 20, 2024, 11:48:57 am »
Reabilitar o Crioula não me parece ser complexo. Alias, como navio de treino até deveria vir verbas do PRR Digo eu...  :P

https://www.marinha.pt/pt/informacao-instituicional/Projetos-co-financiados/PRR

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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