A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !

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PTWolf

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5250 em: Maio 19, 2024, 07:58:37 pm »
Lembram-se de eu ter mencionado motas  com sidecar? :mrgreen:



https://twitter.com/Defence360/status/1792230514071310413

Mais um conceito holistico e disruptivo



Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
 

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sivispacem

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5251 em: Maio 19, 2024, 09:36:05 pm »
Lembram-se de eu ter mencionado motas  com sidecar? :mrgreen:



https://twitter.com/Defence360/status/1792230514071310413

Mais um conceito holistico e disruptivo



Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.

Urge recuperar a bala do Solnado....
Cumprimentos,
 

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Duarte

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5252 em: Maio 20, 2024, 01:09:21 am »

Lembram-se de eu ter mencionado motas  com sidecar? :mrgreen:

Até parece um reenactment da Segunda Guerra Mundial   :mrgreen:
« Última modificação: Maio 20, 2024, 01:13:20 am por Duarte »
слава Україна!
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Trump é o novo Neville Chamberlain, mas com o intelecto de quem não conseguiu completar a 4a classe.
 
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dc

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5253 em: Maio 20, 2024, 02:41:46 am »
É suposto os NPO terem missões ASW?
Iniciamente os NPO não era suposto fazerem esse tipo de missão.

E a nova versão é suposto fazer?
Porque me parece que actuamente o objetivo é terem capacidades para detetar submarinos inimigos. O combate teria depois que ser feito com outros meios

Tecnicamente sim, é suposto fazer ASW, ou se quisermos, contribuir para esta missão. Da mesma forma que, um UAV com pods de lançamento de sonoboias para detectar submarinos, é um meio ASW (quando equipado com os ditos na dita missão).
 

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dc

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5254 em: Maio 20, 2024, 03:02:25 am »
Lembram-se de eu ter mencionado motas  com sidecar? :mrgreen:



https://twitter.com/Defence360/status/1792230514071310413

Mais um conceito holistico e disruptivo

Realmente estou aqui a tentar "computar" qual a vantagem, TO ou contexto para utilizar esse tipo de veículo. Eu até compreendia se fosse um improviso em tempo de guerra.

Agora quando hoje em dia é possível pegar num ATV, e fazer o mesmo e muito mais...


 

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dc

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5255 em: Maio 20, 2024, 03:17:30 am »
Que paródia meus amigos  :mrgreen:




Defence 360°
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·
2h
A 🇵🇹
@MarinhaPT
 fez desfilar dois veículos terrestres não tripulados da série X nas comemorações do seu dia em 🇵🇹 Aveiro. Mas um parou "subitamente" quando na frente do chefe do
@defesa_pt
 e foi prontamente "retirado" do desfile, e antes de ser "abalroado" por uma viatura 4x4.



https://twitter.com/Defence360/status/1792227070703005952

Eu até dou de barato que um sistema desses, provavelmente em fase de protótipo, avarie.
O que me faz mais confusão, é a forma como acharam necessário ter este tipo de veículos não tripulados tão pequenos no desfile de viaturas (e ainda por cima 2 deles).

Se fossem UGVs assim, ainda fazia sentido...
 

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5256 em: Maio 20, 2024, 06:42:19 am »
Lembram-se de eu ter mencionado motas  com sidecar? :mrgreen:



https://twitter.com/Defence360/status/1792230514071310413

Mais um conceito holistico e disruptivo



Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.

Wehrmacht: "fraquinho!"


Indiana Jones : "já viste a ultima do picas?"

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5257 em: Maio 20, 2024, 06:44:40 am »
Que paródia meus amigos  :mrgreen:




Defence 360°
@Defence360
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2h
A 🇵🇹
@MarinhaPT
 fez desfilar dois veículos terrestres não tripulados da série X nas comemorações do seu dia em 🇵🇹 Aveiro. Mas um parou "subitamente" quando na frente do chefe do
@defesa_pt
 e foi prontamente "retirado" do desfile, e antes de ser "abalroado" por uma viatura 4x4.



https://twitter.com/Defence360/status/1792227070703005952

Eu até dou de barato que um sistema desses, provavelmente em fase de protótipo, avarie.
O que me faz mais confusão, é a forma como acharam necessário ter este tipo de veículos não tripulados tão pequenos no desfile de viaturas (e ainda por cima 2 deles).

Se fossem UGVs assim, ainda fazia sentido...


Não viste que era o Wally?

"Pó crl. Não me pagam para isto!"
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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5258 em: Maio 20, 2024, 06:46:55 am »
NPO em missões ASW....
AHAHAHAHAHAHAHA  :mrgreen:

Pode fazer....pelo menos uma vez  :mrgreen:

É como os aviões...só caem uma vez  :mrgreen:
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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5259 em: Maio 20, 2024, 09:50:03 am »
Lembram-se de eu ter mencionado motas  com sidecar? :mrgreen:



https://twitter.com/Defence360/status/1792230514071310413

Mais um conceito holistico e disruptivo

Mas não é um sidecar qualquer, atenção.  c56x1 :mrgreen:

Citar
Moto com "sidecar", Ural Cross, armada com metralhadora MG 3, calibre 7.62×51mm NATO, parte de uma coluna motorizada em configuração táctica ("Light and Fast") do Corpo de Fuzileiros da Marinha Portuguesa. Esta coluna, comandada pelo Aspirante-Fuzileiro João Francisco Pinto Freitas, desfila aqui em parada no decurso das comemorações do Dia da Marinha, no Cais da Fonte Nova, em Aveiro, a 19 de Maio de 2024.

Produzida desde 2009 e com 2 gerações posteriores,  a Ural Cross, desenvolvida pelo distribuidor Europeu da marca, a austríaca URAL Motorcycles GmbH, com base em requisitos de maior flexibilidade de uso em campo e para a prática desportiva em contexto competitivo, é uma moto com "sidecar", em tipologia de todo-o-terreno ("cross"), com motor de 2 cilindros a 4 tempos, de 745 centímetros cúbicos, com 40 hp às 5 500 rotações por minuto.

Tem 2,58 metros de comprimento, 1,7 metros de largura e 1,1 metros de altura. Conta com placa de protecção de motor, "jerry can", caixa de transporte e pneu sobresselente. A "side car" pode ser usada "per se", sem passageiro, como auxiliar de transporte de material. A mesma conta com suportes de apoio (fixos e móveis) para o passageiro - em linha com o uso em termos tácticos e de condução mais agressiva. Com um peso base de 346 kg (e um máximo de 635 kg), pode rebocar uma massa de 173 kg  (existindo opcional de reboque, com 1 eixo rodado, do fabricante) e tem uma autonomia em redor dos 400 km e alcança uma velocidade máxima de 105 km/h. .

Estabelecida em 1941 na União Soviética, a Ural é detida na integra, desde 2000, por uma sociedade norte-americana de Redmond, Washington, que a adquiriu após falência, tendo Ilya Khait como director-geral e co-proprietário. A produção está, desde Julho de 2022, assente em Petropavlovsk, no Cazaquistão.

https://espada-e-escudo.blogspot.com/2024/05/moto-de-todo-o-terreno-com-sidecar-em.html
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5260 em: Maio 20, 2024, 10:01:53 am »
Ontem, dia 19 de Maio de 2024, tentei levar o meu filho ver a Sagres.
Desisti da intenção quando vi a fila e nela estiva à espera algum tempo.
Uma coisa impressionante que muito me surpreendeu. E sempre gente a chegar, e mais dedicada que eu que ali se manteve até chegar à sua vez. Muita gente.

O argumento que o povo não alinharia nos investimentos na Armada, para mim não cola.
Haja boa comunicação e relações públicas e não as paneleirices do fakebook, dos beijinhos e mar chão.
Mas para tal seria preciso que primeiro a marinheca quisesse passar a ser Marinha.
Não me parece que seja por vontade do povo.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5261 em: Maio 20, 2024, 10:42:54 am »
Ontem, dia 19 de Maio de 2024, tentei levar o meu filho ver a Sagres.
Desisti da intenção quando vi a fila e nela estiva à espera algum tempo.
Uma coisa impressionante que muito me surpreendeu. E sempre gente a chegar, e mais dedicada que eu que ali se manteve até chegar à sua vez. Muita gente.

O argumento que o povo não alinharia nos investimentos na Armada, para mim não cola.
Haja boa comunicação e relações públicas e não as paneleirices do fakebook, dos beijinhos e mar chão.
Mas para tal seria preciso que primeiro a marinheca quisesse passar a ser Marinha.
Não me parece que seja por vontade do povo.

E a trabalheira que isso dava?  :conf:
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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5262 em: Maio 20, 2024, 11:07:15 am »
Ontem, dia 19 de Maio de 2024, tentei levar o meu filho ver a Sagres.
Desisti da intenção quando vi a fila e nela estiva à espera algum tempo.
Uma coisa impressionante que muito me surpreendeu. E sempre gente a chegar, e mais dedicada que eu que ali se manteve até chegar à sua vez. Muita gente.

O argumento que o povo não alinharia nos investimentos na Armada, para mim não cola.
Haja boa comunicação e relações públicas e não as paneleirices do fakebook, dos beijinhos e mar chão.
Mas para tal seria preciso que primeiro a marinheca quisesse passar a ser Marinha.
Não me parece que seja por vontade do povo.

Quando vi a Sagres,  vi o Creoula que igualmente tinha uma boa fila, Mas este último, pouco tempo depois foi encostado. Demonstra bem a falta de investimento na Marinha e da Marinha, inclusive no que faz mexer o povo e funciona como boa embaixador da instituição e do pais. Mas as mordomias de alguns de topo, essas não foram encostadas... ::)

https://www.publico.pt/2022/02/12/local/noticia/marinha-cria-grupo-trabalho-reabilitacao-creoula-1994264

Citar
Gouveia e Melo cria grupo de trabalho para a reabilitação do Creoula
Impossibilitado de navegar, há vários anos, por falta de condições operacionais, o Navio de Treino de Mar (NTM) Creoula acaba de ser bafejado com uma ligeira brisa de esperança. Por decisão do novo Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), Gouveia e Melo, foi constituído um grupo de trabalho a fim de reabilitar o veleiro construído em 1937, “irmão” do Santa Maria Manuela e do Argus. Até ao final do ano, este grupo deverá identificar uma solução que permita viabilizar a reabilitação do navio, “considerando, nomeadamente, o financiamento, o conceito de emprego, os requisitos, o âmbito geral da intervenção e o modelo de procedimento contratual tendente à realização dos trabalhos”, adiantou o serviço de comunicação da Armada.



Saudações

P.S. Alguém sabe qual o resultado deste GT? É que foi criado em 2022.  ::)

P.S. 2 - Já que voltamos ao antigamente com o Side car... :mrgreen:

« Última modificação: Maio 20, 2024, 11:17:58 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5263 em: Maio 20, 2024, 11:42:29 am »
Esses GT devem ser tudo menos trabalho

A não ser que emborcar whisky na messe já seja considerado trabalho.

Se calhar é dessas sessões de levantamento de copos que saem ideias brilhantes como o sidecar da WW2
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Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5264 em: Maio 20, 2024, 11:48:57 am »
Reabilitar o Crioula não me parece ser complexo. Alias, como navio de treino até deveria vir verbas do PRR Digo eu...  :P

https://www.marinha.pt/pt/informacao-instituicional/Projetos-co-financiados/PRR

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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