
Agora é que vai ser! Fragatas a montes!!!💪💪💪💪💪💪💪
Espero que seja tão bom para a Marinha quanto foi em organizar o caos que era o nosso processo de vacinação quando comandado por "boys". A Armada, como dizem há muito os foristas cá do burgo, infelizmente, já não tem margem de manobra.
Deixo aqui as palavras do Almirante Melo Gomes:
...É respeitado na Marinha por quem não teme competência e odiado pelos que se acomodam às conveniências e aos lugares
Uma coisa é certa, para além de ser muito respeitado e considerado dentro das FA, também o é fora das FA e isso tem muito peso. De certeza que as palavras que proferir não vão caír em saco roto, porque a população reconhece-lhe mais competência que ao actual PM e provavelmente tb ao PR, não tenho grandes dúvidas!
"De certeza que as palavras que proferir não vão caír em saco roto, porque a população reconhece-lhe mais competência que ao actual PM"
Pode ser que imbuido de sentido de Nação que falta a tantos politicos, consiga incutir isso num Povo amestrado e estigmatizado com falácias de politicos rascas, nomeadamente importados.
Pode ser que meta ordem nos abrilhantados que se esquecem que têm o Dever de Servir logo quando foram para as academias e, não de se servirem.
Saiu no Face um post das FA, a falar dos 50 a anos do NPR Zaire.
Curiosamente não falaram de como é inaceitavél haver navios com idades destas, nomeadamente Corvetas e outros que mesmo novos são ridiculos quanto às verdadeiras capacidades pelo triste equipamento que possuem. Ou de como vai ser motivo de post os 50 anos das VG, ou pelos menos duas delas que a outra...parece ser para peças.
É isto as FA, a Marinha dos aniversários vintage com pompa, esquecendo o real significado de se comemorar algo que devia estar abatido e apenas lembrado como história.
No caso do Zaire, vai ser entregue mal o menos, mas o resto da frota é triste.
Triste que um Pais "virado para o Mar" tenha uma marinha de guerra de banheira, mas com muitos Almirante e Comodoros em terra ou em viagem em navios a sério dos outros.
Quanto a aviação de que se falou aqui, tudo tem a ver com contactos de negócio entre empresas e politicos. Sendo a OGMA parte brasileira "tinha de ser" assim.
Querem lá saber se os aviões de cambate e helicopteros estão desactualizados, desde que voem.
Só se venderem o Super Tucano como se fossemos Angola ou outra "potência" do Terceiro Mundo. Outra ideia brilhante que germina, quando o lógico seria algo a avoluir do Alpha Jet, com capacidades operacionais mesmo que limitadas, mas ainda assim interessantes.
Os Merlin estão como vieram de origem, falta os médios e os da Marinha foram actualizados para modelo económico sem FLIR, porque não é relevante para boleias.
Todos sabemos que FLIR é algo tão transcendente e extraordinário que só País muito avançados têm.
O mesmo para EO naquela espécie de Navios Patrulha Oceanica "cargueiros de paletes".
Que o senhor imprima o rigor e vigor que falta as elites da treta deste País.